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Preciso de ajuda!!!!!! Ranger aquecendo muito!!!!!

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  • 08/08/2013, 10:39
    Imperador!
    Pessoal, a Ranger com bomba dágua quebrada só aquece em alto esforço (marcha reduzida) ou condução acima de 120km/h.
    A bomba dágua pode estar até desgastada e ser o caso de troca, mas 100% de certeza que ela não tem nenhuma relação com o aquecimento do veículo, mangueiras pressurizadas e borbulhas no reservatório.

    E outra, pra você estar com o carro com força e desempenho aparentemente normal, acredito que seja escapamento de compressão do cilindro mesmo, como ocorreu já comigo com minha atual Ranger.

    Meu relato foi feito no fórum, mas não estou encontrando. Na época gastei R$ 2.500,00 entre retífica, troca de válvulas, retentores, juntas e mão-de-obra. A única coisa que não botei novo e original no cabeçote foram os bicos que saíram perfeitos :euforico:
  • 08/08/2013, 11:23
    Guto F-1000
    Em menos de um ano 2 bombas dagua da F1000 foram pro brejo isso que foram originais MWM. A Sillverado do meu Véio tb estava borbulhando, ele não me deu atenção, retirou o cabeçote, trocou as juntas, e continuou o problema, resultado, bomba da gua denovo, hehehe.
  • 08/08/2013, 12:22
    Douglas Souza
    tive problema semelhante, e estava entrando ar pela conexão da mangueira de agua com o sistema de ar quente interno do veiculo., mas a minha não borbulhava. Experimenta liga ela fria com a tampa do reservatório de agua aberta para ver se é junta de cabeçote.
  • 08/08/2013, 14:30
    sagatiba
    Se for detectado um problema no cabeçote que possa ser retificado, por mais bem feito que seja o trabalho o motor volta a funcionar como antes e com confiabilidade? Alguém já teve essa experinência?
  • 09/08/2013, 18:09
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Se for detectado um problema no cabeçote que possa ser retificado, por mais bem feito que seja o trabalho o motor volta a funcionar como antes e com confiabilidade? Alguém já teve essa experinência?

    Se a retífica for bem feita, com peças originais e com mecânico bom, fica exatamente como novo.
    Fiz o este serviço de retífica na minha Ranger há 50.000km e até hoje está perfeita.
  • 09/08/2013, 21:54
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Se for detectado um problema no cabeçote que possa ser retificado, por mais bem feito que seja o trabalho o motor volta a funcionar como antes e com confiabilidade? Alguém já teve essa experinência?

    X2 no Imperador! !!!!!!!!

    Tranquilissimo! Se o mecanico/retifica que fizer o serviço deixar o cabeçote sem trincas e, mais do que tudo, proceder o correto assentamento de válvulas correto, o motor volta a ser um motor novo novamente!

    Grande Abraço
  • 10/08/2013, 11:25
    Imperador!
    E acrescentando.. vejam que a minha tá reprogramada (235cv - isso depois da retífica) e não ando aliviando o pé em estrada não...
  • 11/08/2013, 18:39
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Pessoal, a Ranger com bomba dágua quebrada só aquece em alto esforço (marcha reduzida) ou condução acima de 120km/h.


    x2... bomba d´agua so aquece em 5a marcha a mais de 120...
  • 12/08/2013, 07:50
    sagatiba
    Pessoal,
    Sábado levei a viatura para avaliação nos mecânicos da região. 1°(ex-concessionaria) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$800,00 só da mão a obra de retirar e montar o cabeçote. 2°(Desconhecido) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$300,00 só da mão o obra de retirar e montar o cabeçote. 3°(ex-concessionaria só trabalha com ranger) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$650,00 só da mão de obra de retirar e montar o cabeçote.
    Conclusão: Vou relizar com o terceiro mecânico o qual passou mais confiança. Mas uma dúvida ainda ficou no ar, se a bomba d’água está boa, a embreagem viscosa funcionando normalmente, radiador estava limpo e com água, e o sistema sem válvula termostática como queimou a junta do cabeçote?
  • 12/08/2013, 08:38
    lincolnjb
    Citação:

    Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Já varetei o radiador e fiz limpeza geral do sistema. O que não entendo é o carro frio e o reservatorio borbulhando.

    Pode mandar desmontar pois tem compressão do motor indo parar no sistema de arrefecimento (como citado pelo amigo Imperador). Vamos pensar positivo e acreditar que o problema é so de junta mesmo.
    Abraços
  • 12/08/2013, 08:40
    papa
    Citação:

    Postado originalmente por sagatiba Ver Post
    Pessoal,
    Sábado levei a viatura para avaliação nos mecânicos da região. 1°(ex-concessionaria) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$800,00 só da mão a obra de retirar e montar o cabeçote. 2°(Desconhecido) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$300,00 só da mão o obra de retirar e montar o cabeçote. 3°(ex-concessionaria só trabalha com ranger) Detectou que a junta estava queimada e o valor seria R$650,00 só da mão de obra de retirar e montar o cabeçote.
    Conclusão: Vou relizar com o terceiro mecânico o qual passou mais confiança. Mas uma dúvida ainda ficou no ar, se a bomba d’água está boa, a embreagem viscosa funcionando normalmente, radiador estava limpo e com água, e o sistema sem válvula termostática como queimou a junta do cabeçote?

    E ai Sagatiba esteve no Carlinhos? para saber se a bomba ta jogando agua é só retirar a mangueira que joga a agua para o aquecedor de ar quente fica no fundo motor é esta do tubo que sai de cima da bomba e tem um suporte para tirar o motor junto corre o tubo do vácuo .
  • 12/08/2013, 10:40
    sagatiba
    PAPA,
    Antes de mais nada, eu quero te agradecer pela sua atenção, mas não deu pra ir lá no carlinhos,pois o sábado foi muito corrido e acabei fechando com o Paulo que tem uma oficina lá em Paripe, ele só trabalha com ranger, inclusive quando cheguei lá tinha 5 na fila ele vai pegar a minha depois de amanhã.
    abraço!!!
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