x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 46

Hybrid View

Banido
    Entrada
    16/06/2013
    Local
    Gurupi/TO
    Agradecimentos: 0

Motor do caminhão na f250 CUMMINS 6cc

Gente fiquei sabendo que tem um cara em cristalina GOIAS que colocou motor do caminhão de 320 cv original alguém já ouviu falar fiquei çom vontade deve ficar igual as fummins que tem no youtube

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Visite esse site: fordcummins.com - Increase Horsepower with Ford Cummins Diesel conversion kits

Lá tem o que procura!

ABraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por F250bruta Ver Post
    Gente fiquei sabendo que tem um cara em cristalina GOIAS que colocou motor do caminhão de 320 cv original alguém já ouviu falar fiquei çom vontade deve ficar igual as fummins que tem no youtube
    O bom seria colocar o do VW 24-250, é bem mais leve que o 8.3, e é o mesmo que equipa a Dodge Ram, mas tem que fazer uma preraração nos suportes, e tambem no chassis, pois esse motores são BEEEEMMM mais pesados que o 4 e 6 cilindros que vem originalmente nas 250. Outro item que poderia mudar seria a caixa, pois a que vem nesses motores é uma de 6 marchas que pesa uns 100 kg, poderia por uma de 5 marchas mais leve que essa de 6, mas que iria aguentar o tranco.
    F-1000 4x4 TDi

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Na F1000 tem gente com o 229/6 instalado. Na F250 não tem maiores dificuldades.
    O que o Ramon disse é fato, uma caixa de marchas de caminhão dá conta sem problemas, por exemplo uma caixa de 5 marchas do 1113 deve dar conta do recado é não é das mais pesadas. Mas creio que a própria caixa da F250 deva dar conta, e com a vantagem de usar a mesma furação do cummins 6 cilindros original.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Pergunta para quem conhece Cummins...
    Qual é a diferença entre os motores série B e série C?
    Nas F4000 vinham os Cummins série B, porém atualmente são os série C que externamente são idênticos, e ambos possuem a mesma cilindrada, então, qual é a diferença entre as séries?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nas F4000 vinham os Cummins série B, porém atualmente são os série C que externamente são idênticos, e ambos possuem a mesma cilindrada, então, qual é a diferença entre as séries?

Deve ser por causa do sistema de injeção de combustivel, esse Série C nao é eletronico ja?
    F-1000 4x4 TDi

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Varias ! por exemplo um B 6 cc e um C6cc

B - 5.9 C -8.3
    B-camisa seca
    C-camisa umida

no mais bomba injetora pode mudar turbinas entre outro componentes

alem de que um cummins B não aguenta a metade que um cummins C aguenta!

fora isso a eficiência aqui por exemplo em maquinas o serie C se torna mais economico e com maior rendimento comparado ao cummins serie B

Usuário Avatar de caio-mecer
    Entrada
    04/04/2012
    Local
    SLZ/MA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Varias ! por exemplo um B 6 cc e um C6cc

B - 5.9 C -8.3
    B-camisa seca
    C-camisa umida

no mais bomba injetora pode mudar turbinas entre outro componentes

alem de que um cummins B não aguenta a metade que um cummins C aguenta!

fora isso a eficiência aqui por exemplo em maquinas o serie C se torna mais economico e com maior rendimento comparado ao cummins serie B

Exatamente amigo. São dois motores diferentes, duas séries distintas aliás. A Série B foi lançada primeiro em 1984 e foi desenvolvida em parceria com a CASE. No Brasil estrou em 1989 nos tratores. Tem 5.9 litros no 6 cil e 3.9 na versão de 4 cil. En 1997 ganhou sistema EDC e cabeçote 24 valculas para melhorar rendimento e atender os novos limites de emissões. Daí passou a se chamar ISB (Interact System B Series). Nessa mesma época a Cummins firmou parceria com a FPT para desenvolvimento de tecnologias juntas, e a Cummins compartilhou a série B, que passou a equipar várias caminhões da Iveco e outras marcas da FPT. em conjunto, as duas desenvolveram o ISB common rail, lançado em 2002, que na FPT ganhou o nome de NEF 4 ou 6, dependendo da quantidade de cilindros. Em 2006 foi lançada pela cummins e FTP a nova versão da série B que está até hoje no mercado, com sistema de injeção common rail de segunda geração e deslocamento aumentado de 5.9 L e 3.9 L para 6.7 L e 4.5 L, respectivamente. Esse motor, tanto na versão mecânica, quanto na eletrônica, equipou e equipa vários tratores da FiatAllis, Case, New Holland, além de Dodge RAM e outros veículos da marca Fiat-Chrysler e Ford. Nos caminhões, a VW, Ford e Iveco usaram o propulsor ou ainda usam. A série C, por sua vez, foi lançada em 1986 e desenvolvida pela Cummins. É bem mair e tem deslocamento de 8.3 litros, sendo destinado a veículos de porte pesado e extra-pesado. Estreou no Brasil em 1987 nas motoniveladoras Huber e no ônibus Mafersa 210. No ano seguinte chegou nos caminhões com o VW 14210 e partir de 1991, equipou os extra pesados VW e Ford, 35300 e 3530, apresentando a melhor relação cilindrada - potência/torque nacional: 291 cv e 121 kgfm de torque para uma cilindrada de 8.3 litros. Apeoveitando o desenolvimento do ISB common rail no início dos anos 2000, a Cummins adaptou o sistema de injeção no velho Série C mecânico, que passou a se chamar ISC e foi lançado em 2003, com potência máxima de 320 cv, 131 kgmf, com novo cabeçote de 24 válvulas. Em 2007, aproveitando o lançamento do nóvo ISB 6.7, a cummins apresentou a nova versão do ISC, chamada de ISL, onde o motor foi incorporado diversas inovações, como TGV e teve cilindrada aumentada de 8.3 para 8.9 litros, passando dos 320 cv para 399, e torque de 131 para 173 kgfm. Como ainda haviam muitos clientes em diferentes partes do mundo usando o ISC 8.3, a cummins preferiu manter as duas linhas, tanto o ISC quanto o ISL. Foi usado em tratores Case, New Holland, Huber, além dos ônibus mafersa e dos caminhões pesados e extra pesados Ford e VW. Atualmente a VW e Cummins desenvolveram uma versão ainda mais potente do ISL, com 420 cv e 185 kgfm.
    JEEP RENEGADE SPORT DIESEL 4X4 AT9

Usuário
    Entrada
    14/10/2017
    Local
    Assis/SP
    Boa noite, a alguns dias fiz uma pergunta parecida em um tópico do fórum, estou com uma duvida parecida, tenho uma Dodge 5.9 com a transmissão automática e caixa de tração quebrada, quero colocar uma transmissão manual e uma nova caixa de tração.
    A minha dúvida é qual transmissão usar que aguente uns 400 cv e qual caixa de tração colocar.
    Sei que a G 56 e utilizada nos modelos mais novos, porém queria saber se tenho outra opção no mercado.
    Se alguém tiver um contato para eu encontrar essas peças também seria bom.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MARCAO_CUPIM
    Entrada
    22/03/2012
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Citação Postado originalmente por alexspindola Ver Post
    Boa noite, a alguns dias fiz uma pergunta parecida em um tópico do fórum, estou com uma duvida parecida, tenho uma Dodge 5.9 com a transmissão automática e caixa de tração quebrada, quero colocar uma transmissão manual e uma nova caixa de tração.
    A minha dúvida é qual transmissão usar que aguente uns 400 cv e qual caixa de tração colocar.
    Sei que a G 56 e utilizada nos modelos mais novos, porém queria saber se tenho outra opção no mercado.
    Se alguém tiver um contato para eu encontrar essas peças também seria bom.

Isto pode te dar uma ideia melhor....

OsCarCanhar - 2x2- MudShoes 47 BullTerrier

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Dracena/SP
    É a mesma diferença entre os mwm 226 e 229 : Os série B n tem camisas, é bloco maciço, e os série C São com camisas úmidas removíveis.

Pessoal sobre mudar o motor da f250 cummins isb 4 cilindros p o cummins isb 6 sera q alguem já fés a mudança?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 26/02/2012, 21:59
    2. Caminhão Militar REO M-35 A2C 6x6 com motor cummins 6BT 5.9
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2
      Última resposta: 20/08/2008, 11:38
    3. Viatura Caminhão Militar REO M35 1969 6x6 Cummins
      Por COTRAMS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 10
      Última resposta: 02/04/2007, 11:31
    4. Vendo Viatura Caminhão REO 6x6 motor Cummins 6BT5.9 Nova