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  • #1
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    06/09/2012
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    Exclamation Motor Ranger XLT 4.0 V6 com GNV Falhando 1 pistao




    Olá amigos, clamo a voces novamente, tenho uma ranger 1999 4.0 v6 com GNV, a alguns dias atras notei que minha camioneta as vezes ao soltar o acelerador ela dava uns estouros, o pessoal me falou que era por causa do gnv, ai hj apos um destes estouros ela ficou trabalhando apenas em 5 cilindros, se falhando com o giro baixo e se apagando, me falaram que pode ser vela ou cabo de vela, será que é? Qual marca e modelo de cabos e velas eu devo comprar para uma picape desse ano e modelo com gnv.. Valew pessoal fico no aguardo de voces.

  • #2
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    Felipe,

    Pessoal falou ?? que pessoal ?? mecânicos ?? profetas ?? filosofos ??
    Chefe.. primeiro .. como ela está na gasolina ?? falha ?? tem que andar com ela na gasolina.. deixar 100% na gasola, pra depois pensar em gás....
    Como sabe que ela está funcionando com 5 cilindros ?? ela está mais fraca ??
    O quê manda no gás é filtro de ar, velas e cabo, tem que estar tudo 100% pro gás funcionar bem.
    Pro gás estar estourando, pode ser redutor, entrada de ar, regulagem, etc etc ... mas nada a ver com cabo e vela... quanto tempo anda no gás ?? já fez limpeza de redutor ??
    Giro baixo e apagando.. quase 100% que é atuador de marcha lenta.. as vezes limpando resolve e fazendo nova regulagem... mas se mesmo limpando continuar a morrer.. só comprando outro.. dá pra colocar o do Fiesta.. do Escort e trocar o encaixe.... o da Ranger custa muito mais caro...
    Cabos e velas.. ngk ou bosch
    Valewww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #3
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    Camarada, assim. ja tive problemas com o sensor de marcha lenta, e é bem diferente, ele parace estar fora de ponto, quando eu acelero eule parece qui nao queima em um pistao... ele falha, a picape ja esta no gas a mais ou menos uns 4mese.... e na gasolina ele tambem esta da mesma forma...

  • #4
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    Se na gasola está assim... muda tudo..
    Falta alimentação ai... filtro de combustivel... bomba de combustivel ... já olhou ??
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #5
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    falata de combustivel nao é, pq assim.... até uns 3mil giros ela se falha (fica pipocando)ai se eu espicho a marcha ela parece que estabiliza...

  • #6
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    Chefe.. testa bomba... e olha o filtro... depois fala pra nos aqui...
    Abraçãooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #7
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    Certo Artilheiro, ela esta no momento na chapeação (teve uma leve batida de frente) pego ela na sexta e já vou testar estes itens, e informo como foi os teste. obrigado e abraço!

  • #8
    Usuário Avatar de Italo Xavier Santos
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    16/03/2006
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    Amigo tive um problema parecido a algum tempo que era apenas o emulador de bicos que não estava cortando um bico quando no gnv (ele entro em curto). O emulador de bicos na verdade são 6 relés pequenos que trabalham individualmente, por isso meu carro no gnv falhava na lenta e a partir de um certo giro limpava pois o motor conseguia queimar o gnv e a gasolina que era injetada ao mesmo tempo. Descofiei do emulador pois fiquei alguns dias rodando direto no gnv (só ligava na gasolina) e o ponteiro de gasolina descia...
    Atual Pajero Full 3.2 4x4 01 - Um sedan de luxo
    Ex. Ranger C.Dupla 2.8 03 - Um trator
    Ex. Pajero Sport 2.8 4x4 aut TD 05 -Muito Boa

  • #9
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    Italo... faz sentido.. mas ele disse que falha quando está só na gasola tb.. ai já pode descartar emulador..
    Aposto todas fichas na alimentação... bomba e filtro..
    Acontece de não falhar em alta.. pq é exigido menos da bomba.. pq esses motores são mtooo forte.. acaba meio que "compensando"... pode testar e depois me fala..
    O Fusion novo desliga 01 cilindro para economia de combustivel.. e só entra em funcionamento quando é exigido.. de tão forte que são motores 6cc...
    Abraçãooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #10
    Usuário Avatar de lincolnjb
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    21/12/2009
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    Tendo em conta os sintomas que você citou o ARTILHEIRO parece estar no caminho certo.
    Troque o filtro de gasolina e teste o veículo (Filtro da linha de combustível - fácil de trocar você mesmo faz)
    Se nada mudar avalie os cabos e as velas ([ Kit's Car ]: Diagnóstico das Velas de Ignição)
    Até ai você mesmo faz desde que tenha ferramentas.

    Se nada mudar, leve o carro para um mecânico testar a pressão da bomba, os bicos............

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #11
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    28/10/2015
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    Boa noite, qual foi a solução para o problema ? A minha é 2.3 gasolina e GNV e está exatamente com o mesmo problema que a sua, já testei bobina, cabos de vela, velas, tirei os bicos, fiz a limpeza e os testes, tudo ok, mas não acho o maldito problema desta falha de cilindro.

  • #12
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    28/10/2015
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    Amigo, como emulador de bicos não achei essa peça, ninguém conhece, qual o nome dela corretamente ? Onde ela fica ? O meu problema é exatamente esse e não consigo achar de onde vem, está falhando 2 cilindros.

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