x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Ford F-1000 4x4 xlt mwm 97/98 traciona mas não reduz

Olá pessoal, tenho uma f1000 citada acima que está funcionando perfeitamente o 4x4 mas quando aperto o botão da redução nem da sinal de vida. alguém pode me dar uma ajuda?

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    mais uma coisa, o módulo de tração tem algum segredo pra instalar? pra que serve o botão e o led vermelho? alguem tem o manual do proprietário da f1000?

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sid_ton_alves Ver Post
    mais uma coisa, o módulo de tração tem algum segredo pra instalar? pra que serve o botão e o led vermelho? alguem tem o manual do proprietário da f1000?

A reduzida não engatar o problema é um dos 3 fios que vão na carcaça da caixa, logo onde sai a luva da caixa, a sua não tem o modulo? Se tiver, não mexa, muito difícil ser ele, ou é a caixa ou o chicote. Esse led serve pra diagnosticar falhas, ele pisca de acordo com a falha, mais não sei os testes a fazer!!!

-f1000-278-.jpg-f1000-279-.jpg
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    A reduzida não engatar o problema é um dos 3 fios que vão na carcaça da caixa, logo onde sai a luva da caixa, a sua não tem o modulo? Se tiver, não mexa, muito difícil ser ele, ou é a caixa ou o chicote. Esse led serve pra diagnosticar falhas, ele pisca de acordo com a falha, mais não sei os testes a fazer!!!

obrigado xxxtripod, vou verificar amanha e te falo a situação dos fios, sei que os chicotes foram testados essa semana mesmo fio por fio, mas vou dar mais atenção a esses 3 fios, o modulo ta perfeito e o motorzinho ta jogando o 4x4. mais uma coisa, o que voce(s) acha do sistema easytraction? no ultimo caso acho que vou comprar um kit, sera que a alavanca fica esbarrando na perna e sera que o sistema aguenta agua?

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    obrigado xxxtripod, vou verificar amanha e te falo a situação dos fios, sei que os chicotes foram testados essa semana mesmo fio por fio, mas vou dar mais atenção a esses 3 fios, o modulo ta perfeito e o motorzinho ta jogando o 4x4. mais uma coisa, o que voce(s) acha do sistema easytraction? no ultimo caso acho que vou comprar um kit, sera que a alavanca fica esbarrando na perna e sera que o sistema aguenta agua?

Melhor coisa seria partir pro Easy Traction (R$1700,00), já vi uma aqui em minha cidade instalada, recomendo, e ela engata em movimento, e não vai te deixar na mão, foi feita pra aguentar água mtos trollers e rangers aqui do pantanal usando, a minha eu arrumei td, encapei, protegi, isolei, soldei o chicote, passei limpa contato nos conectores, ficou mto bom, não falha uma, mais tenho que testar em dias bem chuvosos que seria onde mais poderia falhar!!!

Ve se não tem corte ou machucados nas isolações, se estão encostando um no outro, se ta td certinho. Abraços

Se ja entrou em contato com alguém do Easy Traction? Tem bastantes videos.

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    Citação Postado originalmente por xxxtripod Ver Post

bom dia, dei uma confirida na questão dos 3 fios e vi que voce tinha razao xxxtripod, o defeito deve ser lá, o fio marrom está perfeito mas o azul e o verde aparentemente foram arrancados da peça plástica da caixa (fotos), não da pra emendar, o que eu faço? tenho que abrir a caixa? como eles ficam la dentro?
    -foto-1.jpg-foto-2.jpg

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    bom dia, dei uma confirida na questão dos 3 fios e vi que voce tinha razao xxxtripod, o defeito deve ser lá, o fio marrom está perfeito mas o azul e o verde aparentemente foram arrancados da peça plástica da caixa (fotos), não da pra emendar, o que eu faço? tenho que abrir a caixa? como eles ficam la dentro?
    -foto-1.jpg-foto-2.jpg

Poxa, desculpa a sinceridade, mais esses plugues tão precisando de um talento bem dado, seguinte eu nunca abri a tampa traseira onde fica conectado esses fios, essa parte preta é um plugue, sei que ela sai, não sei se vc recupera, podemos tentar conseguir ele com alguem do fórum que mudou o acionamento pra manual, sei que da pra tirar a tampa e o plugue e não desmontar caixa, só a tampa mesmo, então suas opções são estas, e recomendo dar uma geral, é possível ficar melhor que ta se quiser tento descrever pra vc oque fiz, pena eu não ter fotografado quando fiz na minha. E é esse mesmo o problema, sem este fios a reduzida não consegue acoplar, eles que fazem isto. Abraços

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Terá que tirar a tampa e refazer essas ligações, não é difícil não, mas dará um trabalhinho e tem que ser no capricho.
    Que bom que aparentemente o sensor (fio marrom) está ok, esse seria mais difícil de arrumar.

Qdo desmontei a minha prestei bastante atenção nessas ligações e achei relativamente simples e fáceis de se recuperar.

[]'s - Cade o Edin para termos mais detalhes?!?

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS

Ai um a fotinho!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -2011-06-03205938.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Agora reli com calma e entendi o problema.

Vc terá que comprar outro sensor de velocidade (speed sensor)....acho que será mais fácil retirar o seu e levar em alguém bom de eletrônica para abrir e emendar.

[]'s

Usuário
    Entrada
    01/04/2013
    Local
    v.valério/ES
    tudo bem pessoal, ja marquei com o mecanico, amanha vamos retirar a tampa da caixa e ver o que da pra fazer, mas todavia, dando certo ou não vou compartilhar aqui com vocês e contar com vossa ajuda.
    xxxtripod, valew pelas fotos, tem me ajudado muito.
    Se deus quizer amanha colocaremos o sistema pra funcionar.

Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    tudo bem pessoal, ja marquei com o mecanico, amanha vamos retirar a tampa da caixa e ver o que da pra fazer, mas todavia, dando certo ou não vou compartilhar aqui com vocês e contar com vossa ajuda.
    xxxtripod, valew pelas fotos, tem me ajudado muito.
    Se deus quizer amanha colocaremos o sistema pra funcionar.

Esta é a nossa função aqui, ajudar, aprender, saber opiniões, dicas e assim vai, precisando estamos aqui, e claro que quero saber se deu tudo certo, avisa sim e coloca fotos do que vc fez, abraços!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ford f-1000
      Por laMAto no fórum Ford
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/08/2011, 23:33
    2. Ford f-1000 87 ss turbo diesel
      Por Paulo Victorino no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/07/2011, 13:43
    3. ford f 1000
      Por salomaorj no fórum Ford
      Respostas: 38
      Última resposta: 01/10/2010, 16:30
    4. Explorer 6cc 4x4 estalando quando traciona.
      Por dr.aluisio no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 01/02/2010, 12:43

Permissões de Postagem