x
Convex Datacenter
Página 15 de 60 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 719
  • #169
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por rhowmert Ver Post
    Amigos, bom dia. Estou precisando se possível uma enorme ajuda de vocês. Sou de belo horizonte e minha Explorer hoje parou de funcionar a Ré quando eu estava saindo de casa. Levei em um mecânico que sempre me atende porém ele não trabalha com cambio automático. Ele me indicou um conhecido que falou que de mão de obra ele cobraria R$2400,00 o que achei extremamente absurdo, fora o que tivesse de peças... Procurei na internet e achei um pessoal no anel rodoviário perto do bairro Dom Bosco que disse que o valor inicial de mão de obra é R$1400,00 uma diferença boa, porém continuo achando absurdo para mão de obra fora as peças.


    Estou precisando muito de alguém que conheça um lugar que tenha bons profissionais e um preço justo...
    Agradeço d+ a atenção e ajuda de vocês... obrigado.
    Seguinte..... com o cambio automático é assim mesmo... ele dura mais que os cambios convencionais quando bem tratado mas da mais despesa na hora de consertar. O cara que tá te cobrando 2.400 pela mão de obra esta sendo justo (principalmente se ele for realmente um entendido). Se ele te entregar o carro com o cambio fino você vai ter ela por mais uns 15 anos sem ter que mexer novamente. O cara que ta te cobrando 1.400 tem grandes chances de te fazer voltar lá umas 20 vezes e de raiva....acabar pagando os 2.400 que o outro pediu.
    Faz o seguinte..... tem um cara em bhte que me serve de consultor nas horas do aperto. Liga pra ele e veja se ele te indica alguém de confiança que possa fazer esse serviço pra você. O nome dele é Heder e o fone é (31) 9356.6690.
    Ele participou muito deste forum mas anda tocando uns projetos e não vem mais aqui.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #170
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por lucas cembranelli Ver Post
    Ajuda POR FAVOR CAMBIO EXPLORER 97/98

    Olá comprei uma explorer 4wd 4x4 97/98. Sou totalmente leigo. Estava tudo certo. Há um mês apresentou os seguintes problemas. De manhã, enquanto estava fria na descida da minha garagem ela desengatava a ré. E demorava alguns segundos para engatar de novo. Quando eu tentava mudar a alavanca do câmbio nestes segundos sentia a alavanca mais dura e algumas vezes acendia a luz do Over Drive. Outra coisa q acontecia é que depois de um tempo usando e quente eu sentia q o motor nao segurava ela na rampa. eu tirava o pé do freio e ela descia, sendo q era pra ela ficar parada. Levei numa oficina de cambio automático indicada por um amigo e segundo o mecanico há um problema interno dentro do câmbio que esta impedindo ela de mudar as marchas, segundo ele ela fica em terceira. Como eu sou leigo, não sentia isso, ela até q andava normalmente e contagiro nao ficava tao alto. Ele já deu um orçamento que pra abrir o câmbio no mínimo já vou gastar R$ 3 mil. Como a gente sempre tem alguma esperança estou consultando para ver se alguém dá algum conselho. Estou no Vale do Paraíba. Outra coisa q acontece com ela, que pode ajudar na sugestão é que ela quando fica de frente na descida por algum tempo ela chega até a morrer, parece que não consegue puxa gasolina. Mto obrigado Lucas
    Segue a mesma dica que dei pro colega no tópico anterior.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #171
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    meu carro acordou assim hoje, do nada, e so faz na gasolina aquela falha!!



    alguem sabe de alguma coisa? o que poderia ser??


    e outra coisa, fui fazer a limpeza do medidor do fluxo do ar e na hora de tirar os parafusos me deparo com um dos dois parafusos com uma capa encima que nao consigo tirar por nada, nao sei se tem q tirar né, mais eu tentei kkk

    (parafuso da parte de baixo da imagem)

    Anexo 425973



    Tenho mais uma duvida, tirei esses dois plugs com o carro ligado e nada muda (isso ja esta assim desde quando eu comprei o carro), segue imagem
    Anexo 425974Anexo 425975
    Ai.... se está funcionando bem no gaz o problema deve estar no conjunto de alimentação da gasolina.
    Peça a um bom mecânico para verificar os seguintes componentes :
    1) Pressão da bomba de gasolina,
    2) Pressão de funcionamento da Válvula de retorno da gasolina,
    3) Bicos injetores (eles podem estar funcionando bem com o gaz que é menos denso mas com a gasolina pode estar travando)

    Estes parafusos (MAF) foram feitos para dar trabalho mesmo. Essa peça que você vai limpar requer muito cuidado. Se realmente vai limpa-la baixe o tutorial que está no inicio deste forum e vá a uma loja de ferramentas e compre a chave estrela com um furo na ponta especificamente para tirar estes parafusos. (dica: os chineses fabricam um conjunto de chaves destas no formato de um canivete que custa bem baratinho)

    Agora.... eu sinceramente não sei que plugs são esses.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #172
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Ai.... se está funcionando bem no gaz o problema deve estar no conjunto de alimentação da gasolina.
    Peça a um bom mecânico para verificar os seguintes componentes :
    1) Pressão da bomba de gasolina,
    2) Pressão de funcionamento da Válvula de retorno da gasolina,
    3) Bicos injetores (eles podem estar funcionando bem com o gaz que é menos denso mas com a gasolina pode estar travando)

    Estes parafusos (MAF) foram feitos para dar trabalho mesmo. Essa peça que você vai limpar requer muito cuidado. Se realmente vai limpa-la baixe o tutorial que está no inicio deste forum e vá a uma loja de ferramentas e compre a chave estrela com um furo na ponta especificamente para tirar estes parafusos. (dica: os chineses fabricam um conjunto de chaves destas no formato de um canivete que custa bem baratinho)

    Agora.... eu sinceramente não sei que plugs são esses.

    Abraços
    a Bomba nao tem 3 meses de uso, os bico estao limpos, foi limpado junto na troca da bomba, agora essa valvula de retorno nunca vi UHAUHAU

    Esse parafuso da MAF eu tenho a chave dela certinha, tanto é que o parafuso de cima eu afrouxei só que no parafuso debaixo tem tipo um celo de plastico seco no lugar onde vai a chave teria que tira-lo eu acho mais nao consigo.

    e aqueles plugs, o primeiro dele, o branquinho é o plug da MAF e o outro ele vai no cano que passa o ar pra dentro do motor, ele esta bem perto do corpo de borboleta, ele tem um sensor na parte de dentro dele.. eu ja limpei mais nao muda nada..
    e quando eu tiro eles com o carro ligado nao muda nada no carro..

  • #173
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    a Bomba nao tem 3 meses de uso, os bico estao limpos, foi limpado junto na troca da bomba, agora essa valvula de retorno nunca vi UHAUHAU

    Esse parafuso da MAF eu tenho a chave dela certinha, tanto é que o parafuso de cima eu afrouxei só que no parafuso debaixo tem tipo um celo de plastico seco no lugar onde vai a chave teria que tira-lo eu acho mais nao consigo.

    e aqueles plugs, o primeiro dele, o branquinho é o plug da MAF e o outro ele vai no cano que passa o ar pra dentro do motor, ele esta bem perto do corpo de borboleta, ele tem um sensor na parte de dentro dele.. eu ja limpei mais nao muda nada..
    e quando eu tiro eles com o carro ligado nao muda nada no carro..

    Ai.... testar a pressão da bomba na linha de alimentação vai te permitir verificar se "está" chegando na flauta a pressão necessária para alimentar os bicos. É muito comum os mecânicos trocarem a bomba e não trocarem o filtro de linha (deve ficar abaixo do motorista escondido dentro do chassi). Se o filtro estiver muito sujo pode também provocar a retenção do fluxo de gasolina entendeu????

    Outra coisa muito comum de acontecer é que quando da troca da bomba o mecanico (tentando ajudar né!) adapta uma extensão (tubinho de plastico que vai da bomba até o pescador) por um tubo que vai aos poucos se desmanchando por causa da gasolina e acaba por entupir a linha de alimentação.

    Eles usam esses parafusos e estes selos para que a gente não tente limpar a MAF. Ela custa caro e apregoam por ai que ela tem mecanismos para se manter limpa sozinha. Mas só que ja limpou a bichinha que sabe que não ha nenhuma escovinha "automática" para limpeza e ela fica muiiito suja. Mas só limpe se tiver certeza de que sabe o que está fazendo (vide tutorial).

    Quanto aos Plugs.....se você desligar o da MAF e der algumas boas aceleradas a Luz do check Engine tem que acender. Ele mede o fluxo de ar que passa por ali para fazer o calculo exato de quanta gasolina vi injetar. Se a Luz do Check não acender e porque a luz ta com mal contato ou a MAF foi pro saco.

    Obs importante: Ao retirar os plugs a luz deve acender mas não vai mudar nada no carro pois a sua centralina está programada para assumir valores básicos caso um dos sensores comece a fornecer informações difusas. É o chamdo modo de emergência que permite que você continue sua viagem sem problemas caso algo aconteça algo na estrada.

    Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #174
    Usuário
    Entrada
    06/08/2013
    Local
    Criciúma/SC
    Idade
    29
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lincolnjb Ver Post
    Ai.... testar a pressão da bomba na linha de alimentação vai te permitir verificar se "está" chegando na flauta a pressão necessária para alimentar os bicos. É muito comum os mecânicos trocarem a bomba e não trocarem o filtro de linha (deve ficar abaixo do motorista escondido dentro do chassi). Se o filtro estiver muito sujo pode também provocar a retenção do fluxo de gasolina entendeu????

    Outra coisa muito comum de acontecer é que quando da troca da bomba o mecanico (tentando ajudar né!) adapta uma extensão (tubinho de plastico que vai da bomba até o pescador) por um tubo que vai aos poucos se desmanchando por causa da gasolina e acaba por entupir a linha de alimentação.

    Eles usam esses parafusos e estes selos para que a gente não tente limpar a MAF. Ela custa caro e apregoam por ai que ela tem mecanismos para se manter limpa sozinha. Mas só que ja limpou a bichinha que sabe que não ha nenhuma escovinha "automática" para limpeza e ela fica muiiito suja. Mas só limpe se tiver certeza de que sabe o que está fazendo (vide tutorial).

    Quanto aos Plugs.....se você desligar o da MAF e der algumas boas aceleradas a Luz do check Engine tem que acender. Ele mede o fluxo de ar que passa por ali para fazer o calculo exato de quanta gasolina vi injetar. Se a Luz do Check não acender e porque a luz ta com mal contato ou a MAF foi pro saco.

    Obs importante: Ao retirar os plugs a luz deve acender mas não vai mudar nada no carro pois a sua centralina está programada para assumir valores básicos caso um dos sensores comece a fornecer informações difusas. É o chamdo modo de emergência que permite que você continue sua viagem sem problemas caso algo aconteça algo na estrada.

    Abraços
    Lincoln nao sei o que voce faz, mais tenho uma coisa pra te dizer, Você é Foda! ^^

    vou fazer os testes!!!

  • #175
    Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    58
    Posts
    385
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por oliverinha Ver Post
    Lincoln nao sei o que voce faz, mais tenho uma coisa pra te dizer, Você é Foda! ^^

    vou fazer os testes!!!
    Ai.... participar deste forum nos faz aprender muito amigo.
    A galera aqui incentiva a gente a comprar chaves e mexer com as próprias mãos.
    Aos poucos o conhecimento vai ficando dentro da gente e não sai mais.
    Aqui a gente sai de curioso.... passa por aprendiz...... vai a auxiliar.......vira apoio......passa a ajudar ....e aos poucos vamos descobrindo que somos mecanicos..... e acabamos aprendendo o suficiente para nos transformarmos em CONSULTOR....

    To ainda descobrindo o mecânico que sou......

    Hoje devo muito ao amigo Heder.... ele foi meu consultor e me ajudou muito com a minha EXPLORER 94.

    Não é a toa que escolhemos essas "lendas" para serem nossos carros do dia a dia.

    Grande abraço
    4X4 Brasil
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

  • #176
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Lincoln, parabéns pelo tópico. Essa semana comprei uma Explorer 94 4x4 manual, e vou usar MUITO suas dicas.
    Forte abraço!!
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • #177
    Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    311
    Agradecimento: 1
    sexta feira 13 a nega veia me deixou na rua

    depois de jantar com a patroa e o filhote, fui sair do restaurante e nada, vira a chave e só faz um TEC na ignição

    fui ver os reles e o da bomba e o PCM desarmam assim que da contato na chave.. a bomba chega a ligar

    medi bateria tudo ok, fusiveis ok, tinha andado uns 20km antes de parar pra jantar, nao ratiou nem nada

    não faço ideia do que pode ser

  • #178
    Usuário Avatar de RodrigoPD
    Entrada
    30/10/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    288
    Agradecimento: 1
    Lincoln;

    Preciso da sua ajuda - uma vez mais - e da dos demais foristas. Relembrando, minha Explo é uma 97 XLT.

    1) Minha bomba da direção está "chorando". É só ligar a viatura que ela já chia. Se esterçar o volante, o barulho aumenta. Levei no cara que já fez a bomba dos meus carros, mas ele disse que esta bomba da Explorer não dá retífica. Alguma sugestão?

    2) A luz do ABS da viatura fica estancada acesa no painel. Ao que parece, é o módulo controlador. Como posso arrumar isso?

    3) Tenho a impressão que a minha Explo está meio dura para andar. Já revisei toda a suspensão dela, trocamos as buchas superiores, enfim, foi dado uma geral, mas ainda acho que ela está dura. Alguma sugestão de testes para avaliar os amortecedores, suspensão geral, etc?

    Abs e obrigado!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #179
    1 - Quase todo mundo fala que essa bomba não da retífica, mas o interessante é que na gringa eles vende um kit de repara pra essa bomba, então ela não pode ser blindada... Se precisar é a mesma da Ranger 98+ V6. A minha também rangia, mandei trocar o fluido todo e melhorou um pouco.

    2 - Lima os sensores do ABS, se não me engano só tem sensores nas rodas da frente. Se precisar importar não é caro, vc acha na Rockauto.com e eles enviam pro Brasil

    3 - Se os seus amortecedores estiverem bons só resta verificar a barra de torção, olha como está o aperto e tenta ajustar apertando ou folgando para ver se melhora, mas fica atento a altura, pq quando folga muito o parafuso ela vai ficando mais baixa e se apertar d+ ela fica muito alta.

    Boa sorte.

  • #180
    Usuário Avatar de PredadorRJ
    Entrada
    30/09/2005
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    54
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Galera, o controle do retrovisor queimou, mas queimou feio. Tem algum que eu possa colocar no lugar ou alguem saberia me dizer onde conseguir essa mosca branca?
    Valeu
    Ford Explorer 94 XLT 4X$
    Caveirão

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2011, 11:47
    2. Tudo que vc precisa saber sobre RESSACA
      Por Ronaldo B. no fórum Humor
      Respostas: 12
      Última resposta: 25/09/2010, 15:35
    3. Saber mais sobre o Niva!
      Por RafaeL Maia no fórum Niva
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2010, 10:18
    4. Gostaria de saber mais sobre a F-1000 1994
      Por DanielRS no fórum Ford
      Respostas: 2
      Última resposta: 28/12/2008, 23:05
    5. Tudo que vc queria saber sobre Jeep ...
      Por Beto Lacerda no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 26/02/2007, 07:14

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade