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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Brake Light - Ford Explorer XLT 1997




    Prezados;

    Estou com um problema na minha Explorer XLT 97:

    A Brake Light (luz auxiliar de freio - 3 luz de freio) deixou de funcionar. Para nosso espanto, ao abrir o compartimento para a troca, vimos que o mesmo não é composto de luzes tradicionais.

    Ao que parece, o sistema desta luz é um gerador de neon.

    Alguém sabe como isso funciona?

    E, mais importante, alguém sabe como arrumar ou substituir a peça?

    Obrigado
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #2
    Usuário Avatar de hsnake
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    ​Conselho a você a trocar por fitas de led, ou algo parecido...
    Ford Explorer XLT

  • #3
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    Hsnake;

    É uma opção, mas a viatura está tão íntegra que não gostaria de perder a originalidade dela nos detalhes...

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #4
    Usuário Avatar de sandersondf
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    no forum gringo da explorer tem bastante coisa sobre o assunto

    o melhor post que eu achei foi este: Third Brake Light (High Mount) repair using LED's - Warning...A Lot Of Pictures!! - Ford Explorer Ranger Enthusiasts "Serious Explorations"®


    dizem que a lampada original custa algo perto de U$100,00, de neon

    apesar de achar o neon show de bola eu colocaria uma fita de leds mesmo, é praticamente plug and play e fácil de achar

    já pensei em alguma adaptação de lampada de LCD de notebook ou tv.. deve ficar parecido com o original mas não sei se duraria visto que é uma lampada fluorescente e não neon

  • #5
    No eBay é por volta de 100/150 dólares mesmo!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

  • #6
    Usuário Avatar de Barret
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    Boa noite ja fiz este trampo na minha troquei por fita e não tem diferença alguma postei o serviço aqui no forum
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #7
    Usuário Avatar de Barret
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    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

    (nervosa)

  • #8
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    30/10/2011
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    Pessoal, agradeço as orientações...

    Acho que a adaptação será a solução paliativa caso não encontre a lâmpada de neon original...

    Abs!
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

  • #9
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    Citação Postado originalmente por RodrigoPD Ver Post
    Pessoal, agradeço as orientações...

    Acho que a adaptação será a solução paliativa caso não encontre a lâmpada de neon original...

    Abs!
    Mas se é mesmo neon, é só mandar fazer nessas casas que trabalham com luminosos neon.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo1234
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    O fato é que é o brake light mais bonito de todos, por ser neon

  • #11
    Usuário Avatar de RodrigoPD
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    30/10/2011
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    Concordo com o Paulo. O meu problema parecer ser no reator, o ballast. Acho que vou trazer um dos EUA...
    Rodrigo Domingos
    "Barrinho" - Fusca 1.600 (1974) / "Tropeço" - Jeep Willys CJ-5 (1961) / "Camburão"- Explorer XLT (1997)

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