x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 64

Hybrid View

Usuário Avatar de lincolnjb
    Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 12

Limpando o Radiador.

Tive serios PROBLEMAS DE AQUECIMENTO quando comprei a minha EXPLORER/94.
    Era só pegar um pouco mais de transito que ela começava a esquentar até o ponteiro chegar no VERMELHO.

A primeira coisa que fiz foi uma troca total da agua do radiador. Caracas!!!! Saiu mais ferrugem de lá do que agua. (o ponto de ebulição da agua baixa quando esta suja).

A limpeza foi feita através das 2 mangueiras que fazem o aquecimento interno do veículo. (depois posto um tutorial sobre o assunto)

Adicionei 150 ml de querozene na agua nova e rodei por 2 dias assim. (o querozene ajuda a aglutinar a ferrugem)
    Esvaziei o radiador e novamente ferrugem. Repeti o procedimento e só ai a agua começou a sair mais limpa.

Troquei a agua do radiador (em baixa temperatura) por mais 2 vezes adicionando 1/2 colher de bicabornato de sodio na ultima substituição (bicabornato neutraliza a acidez reduzindo a oxidação/ferrugem) e a minha EXPLO começou a rodar muito macio e sem aquecimentos.

Mas infelizmente não era só sujeira. Com o tempo comecei a observar que meu radiador estava suando (microvazamentos nas laterais) isso sem falar que a tampa estava já defeituosa e não conseguia vedar o suficiente.

Troquei a tampa e mandei varetar e substituir as borrachas laterais do radiador e hoje rodo com ela sem problemas.

Ha de se observar também que um motor cansado (folgas no cilindro aumentam o atrito e consequentemente a temperatura do conjunto), A/C e o cambio automático interferem diretamente no sistema de arrefecimento.

Comece pelo radiador e vá avaliando o resto devagar.

Abraços
    Lincoln Bustamante
    Explorer 98 XLT - 4x4 - Automática

Usuário Avatar de wagner marcelo
    Entrada
    30/04/2013
    Local
    alegrete,rs/RS
    Agradecimentos: 0
    como faço pra rebaixar a trazeira minha s10

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por wagner marcelo Ver Post
    como faço pra rebaixar a trazeira minha s10
    Ai...se colocar uns 10 sacos de cimento ja vai comecar a rebaixar...he .. ....he....

Acredito que voce vai precisar tirar um dos facoes do feixe e reduzir o arqueamento do feixe e reduzir os batentes. Voce vai ter que equilibrar o conjunto rebaixando a frente tambem.

Abracos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Acabo de trocar a valvula termostatica do sistema de arrefecimento. Foi facil. Basta retirar o tubo sinfonado que liga o filtro ao corpo de borboleta (admissão)... afastar o tubo que sai do A/C .... tirar a mangueira superior so radiador....e retirar os tres parafusos que mantem a valvula no lugar. Fiz um teste com ela em agua fervente e ela abriu mas ao retira-la de dentro da agua ela não mais para a posição de FECHADA.

O mais interessante da historia é que fui a uma revenda de peças para comprar a tal valvula e o vendedor do balcão insistiu em saber qual carro era. Insistiu tanto que acabei falando... EXPLORER 4X4 94 ..... ele olhou no catalogo e me trouxe o preço R$ 280,00........

Caracas!!!!! Vai ficar sem a tal valvula mesmo.........he...h.e..h.e..h.e....

Mas eu não desisti.... fui numa loja um pouco mais pra frente e pedi pelo mesmo produto e o cara novamente insistiu em saber qual carro era.... ai que eu dei uma de joão sem braço e disse:

- Ai cara.... eu estava na oficina de um amigo meu com minha moto e ele me pediu para vir aqui correndo comprar esta peça. Eu sinceramente não sei de que carro é.

O balconista passou o dedo na valvula e retirou um pouco de ferrugem que estava na peça e leu lá uns numeros. Consultou o catalogo e disse. Vai custar 55,00 a original e 38,00 a paralela. Qual você quer????

Te juro que daqui pra diante eu vou ser sempre o MOTOQUEIRO amigo do mecanico APRESSADO.

Abraços
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Limpeza do sensor MAF.

Existe uma discussão muito ampla sobre que produtos podem ser usados para a limpeza da MAF. Minha experiência na área de informática com componentes eletronico sensiveis me possibilitam indicar a limpeza da MAF da seguinte forma:

SEM TIRAR O SENSOR DO CONJUNTO METALICO
    1) Retire o conjunto metalico onde onde se encontra afixado o sensor MAF.
    2) Aplique em toda peça jatos de spray LIMPACONTADOS.
    3) Com a ponta direcional (tubinho vemelho) do LIMPACONTATOS aplique de 4 a 5 jatos diretamente no orificio onde ficam os sensores do MAF.
    4) Limpe toda estrutura metalica e a tela filtro com uma flanela nova e limpa.
    5) NÃO TENTE LIMPAR O ORIFICIO ONDE FICAM OS SENSORES DO MAF.

TIRANDO O SENSOR DO CONJUNTO PARA LIMPEZA DETALHADA.

1) Retire os 2 parafusos que prendem o sensor MAF na estrutura metalica.
    2) Retire o MAF vagarosamente.
    3) Encha um copo com alcool isopropilico e mergulhe apenas os CONTATOS METALICOS no alcool e deixe por 15 minutos.
    4) Com cotonetes de boa qualidade e uma lente de aumento va limpando vagarosamente os CONTATOS METALICOS.
    5) Monte todo novamente.

Obs 1. NUNCA TOQUE OS SENSORES METALICOS POIS A GORDURA DO SEUS DEDOS É O SUFICIENTE PARA ESTRAGAR A PEÇA PARA SEMPRE.

Obs 2. Você vai ter muita dificuldade de encontrar a chave estrela com um furinho no meio para tirar o sensor....sabe o porque??? Essa peça custa 800,00 original e estraga facim...facim..... então.... se puder... faça a limpeza sem tirar a MAF do lugar.

Olha ai um video legal que fala sobre o assunto:

abraços
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    sempre limpo o MAF quando troco o filtro de ar (a cada 5 mil km)

mas só borrifo o limpa contato mesmo, nunca tentei desmontar o conjunto

o sensor do MAF é só um filetinho, acho que até se mandar um ar comprimido ali ele deve danificar

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    [QUOTE=sandersondf;1918502]sempre limpo o MAF quando troco o filtro de ar (a cada 5 mil km)

mas só borrifo o limpa contato mesmo, nunca tentei desmontar o conjunto

o sensor do MAF é só um filetinho, acho que até se mandar um ar comprimido ali ele deve danificar[/QU

E so um filetinho mas e resitente pra c.... eu ja desmontei o conjunto e limpei a peca mais de perto. O unico produto que achei compativel com a limpeza daqueles filetinhhos foi o COTONETE e o ALCOOL ISOPROPILICO.

Existe um produto importsdo especifico para limpar as MAF mas a composicao e quase a mesma dos limpa-contatos que a gemte acha em lojas eletrronicas.

Limpar a cada troca de filtro e uma boa.

Abracos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Veja onde fica o conector para realizar o scanner do seu carro.

Oficina e Cia - Biblia do Carro

Abracos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Cadê a Valvula EGR???

Alguém ai saberia me dizer onde fica a tal valvula EGR da minha explorer 94???
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG

Entendendo a tal Luz do Check Engine.

Ai vai mais um documento importante para quem quer entender mais sobre Injeção Eletrônica, CHECK ENGINE e sensores de nossas EXPLORERs.

abraços
    Arquivos Anexos
    Lincoln Bustamante

Entrada
    21/12/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Algum bom jipeiro poderia me responder se as SONDAS LAMBDAS podem ser limpas????
    Lincoln Bustamante

Usuário Avatar de hugoup
    Entrada
    10/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Lincoln,

parabéns pelas dicas! Acabo de comprar minha Explorer 1994 e vou restaurá-la. Seus posts foram de extrema valia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Volante bi massa
      Por TCHECO no fórum Nissan
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/07/2012, 16:58
    2. Massa acabamento
      Por fag.online no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/01/2011, 20:56
    3. Respostas: 0
      Última resposta: 16/08/2009, 01:37
    4. Sensor de massa tr4