Acabo de trocar a valvula termostatica do sistema de arrefecimento. Foi facil. Basta retirar o tubo sinfonado que liga o filtro ao corpo de borboleta (admissão)... afastar o tubo que sai do A/C .... tirar a mangueira superior so radiador....e retirar os tres parafusos que mantem a valvula no lugar. Fiz um teste com ela em agua fervente e ela abriu mas ao retira-la de dentro da agua ela não mais para a posição de FECHADA.
O mais interessante da historia é que fui a uma revenda de peças para comprar a tal valvula e o vendedor do balcão insistiu em saber qual carro era. Insistiu tanto que acabei falando... EXPLORER 4X4 94 ..... ele olhou no catalogo e me trouxe o preço R$ 280,00........
Caracas!!!!! Vai ficar sem a tal valvula mesmo.........he...h.e..h.e..h.e....
Mas eu não desisti.... fui numa loja um pouco mais pra frente e pedi pelo mesmo produto e o cara novamente insistiu em saber qual carro era.... ai que eu dei uma de joão sem braço e disse:
- Ai cara.... eu estava na oficina de um amigo meu com minha moto e ele me pediu para vir aqui correndo comprar esta peça. Eu sinceramente não sei de que carro é.
O balconista passou o dedo na valvula e retirou um pouco de ferrugem que estava na peça e leu lá uns numeros. Consultou o catalogo e disse. Vai custar 55,00 a original e 38,00 a paralela. Qual você quer????
Te juro que daqui pra diante eu vou ser sempre o MOTOQUEIRO amigo do mecanico APRESSADO.
Abraços