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Tópico: Correia Dentada

Hybrid View

  • #1
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    Lightbulb Correia Dentada




    Quando se troca a correia dentada da Ranger, uma vez que não se sabe a quilometragem, da mesma? é obvio VCs vão dizer troca, mas gostaria de saber "dicas" opiniões "truques" para ver a hora da troca.

  • #2
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    Gaucho, bom dia!

    Não sei lhe explicar técnicamente, mas segundo meu mecanico a Ranger NÃO tem correia dentada (ou não é necessário a troca, não me lembro), pode esquecer esta parte hehehe.
    Ahhh isso vale para a 3.0 Diesel

  • #3
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Qual a sua Ranger???

    Ano / Motor????

    Sem isso não tem como ajudar.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #4
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    ano 2001 motor HS 2.5 turbo euro II.

  • #5
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    Se for 2.5 correia dentada troca a cada 80.000km, e o 2.8PS troca com 100.000km.

    Saber com certeza é impossível, o ideal é tentares descobrir isso com o proprietário anterior.
    Tem que trocar correia e mais o kit de tensores.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #6
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    a 2.5 e a 2.8 trocam correia dentada, se vc não sabe quando foi trocada, eu sugiro que sairia barato vc trocar ela e se prevenir de um gasto maior no futuro.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #7
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    Foda é que para conseguir olhar para a correia dentada tem que tirar radidores, ventilador, correia de serviço, tensor de correia e abrir a tampa da frente da caixa de distribuição. Isso dá cerca de 30 minutos com alguém com prática fazendo ou 2hs com alguém sem prática fazendo. Depois tem que montar tudo de novo, o que demora um pouco mais para fazer. A substituição da correia dentada leva uma manhã ou uma tarde, por isso a MO é cara. Mas se arrebentar a correia dentada, o máximo que estraga nesse motor são os balancins e as varetas de comando que podem ser desempenadas. Cada balancim custa cerca de 25,00 original MWM. Então mesmo arrebentando a correia, o prejuízo não vai muito longe pois afeta no máximo 3 cilindros.

    Então a sugestão seria ir juntando uma grana só para isso, cerca de R$1.000,00 e fazer quando tiver com $$$ na mão. Não precisa sair correndo ou deixar da aproveitar, pois correia dentada não arrebenta da noite para o dia. Para teres uma ideia, quando troquei a correia dentada da minha Ranger com 80.000km, o estado dela permitiria rodar mais de 100.000km sem problemas.
    4X4 Brasil
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #8
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    Eu troquei a correia assim que comprei a minha. Era paralela e já tinha uma espécie de "fuligem" dela espalhada pela caixa de distribuição, desprendida da própria borracha da correia que estava ali.

    Então a dica que eu dou, de minha opinião, é colocar original MWM mesmo se gastar um pouco mais. Não vá pagar a mão de obra cara pra botar peça paralela pra te dar problemas com 50.000km. Com a peça MWM é como se você tivesse uma probabilidade de 1:1000 de dar problema antes do fim da vida útil projetada (80 ou 100 mil km). Com a paralela, você diminui essa fração pra 1:500 talvez. Ambas podem falhar, mas é tudo uma questão de conta-e-risco. Eu fui pela melhor probabilidade e arranquei as paralelas.

    Olha aí a foto da minha em "avaliação". Correia Dentada-img_20121029_175128.jpg
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

  • #9
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    As fotos da minha com 80.000km. Chegaria sem problemas nos 100.000km.
    Compra o kit da MWM:
    - 2 tensores + engrenagem pequena e anel de vedação;
    - 1 correia dentada.
    Aproveita e coloca o tensor novo da correia do AC, que é o mesmo tensor da correia dentada do Chevette e troca o rolamento do tensor da correia Poly-v, que é facilmente substituível. Coloca o rolamento blindado à prova d'água de 1a linha (Tinken ou NSK) que dura tanto quanto o original. Esses tensores te deixam na mão sem dar muito sinal, enquanto o motor não dá nenhum tipo de problemas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Correia Dentada-img_0032.jpg   Correia Dentada-img_0025.jpg   Correia Dentada-img_0026.jpg   Correia Dentada-img_0029.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #10
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    26/03/2013
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    OK....obrigado pelas respostas a minha Ranger é 2.5 ano 2001.

  • #11
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    A proveitando que VCs estão bem nas respostas. Ela está com uma vazamento de óleo que parece que vem caindo do 1º parafuso debaixo da tampa de válvulas, já troquei a borracha que sai do filtro euroII e nada. Tem alguma dica??....

  • #12
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    Olha para ver se a mangueira do respiro não está ressecada e rachada na conexão de baixo. Costuma rasgar a borracha.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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