x
Convex Datacenter
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 80

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
    Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
    Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
    Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
    Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
    Abraço,
    Vinicius.
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
    Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
    Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
    Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
    Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
    Abraço,
    Vinicius.
    Bao minha ranger 3.0 2010 foi guinchada pra ccs..... ja faz um tempao, era o MARDITO sensor de agua do filtro de combustivel, tente, teste, nao custa nada, pra min foi isso ok, era o sensor, em curto!!
    abraço
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

Usuário Avatar de paulorl
    Entrada
    07/08/2012
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 32
    Citação Postado originalmente por papa Ver Post
    Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.
    Arquivos grandes não se mandam por email, normalmente os provedores bloqueiam em cerca de 10MB. O que dá pra fazer é colocar no google docs, no 4shared, no mediaupload, no gigafiles ou algo do tipo. Vc faz o upload e ele dá um link que vc pode distribuir para quem quiser fazer o download.

Abraços!

Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

Usuário
    Entrada
    03/12/2010
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...
    Paulo, eu já troquei o Sensor de Fase e Bomba de Alta Inteira.

Peças que foram colocadas e depois retiradas, apenas para teste:

Sensor de Rotação, Bomba do tanque.

Todos os filtros trocados, inclusive o diesel. Chicotes novos, Central analisada, plugs e outros sensores testados, rastreador retirado, ignição e fios vistoriados, fusíveis analisados, todo o cabeamento de força, bateria, visto, arranque testado, todos os bicos testados e mesmo assim não funciona.

Mais uma semana q se passa e minha viatura continua na oficina, daqui a pouco vou jogar em um peral e esperar pro seguro me dar outra

kkkkkkkkkkkkk

Ô tristeza....

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Papa, postei no 4shared, acho que deu certo!
    Abraço,
    Vinicius.
    Eis o link : Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-10 - Download - 4shared
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Ok, aqui vai meu pitaco... provavelmente inútil, mas foi o que já aconteceu no meu carrinho (fiesta 95 injeção) e também numa rangerzona de alguém. O pitaco é que é um bobo de um mau contato em um fio de algum sensor. Eu vi você dizer que refez toda a fiação, mas não necessariamente foram checados todos os conectores, né... Pelo histórico do seu problema, começando aos poucos e depois piorando, e não pegando justo a quente, tem tudo pra ser isso.

No fiesta foi o sensor de velocidade. Quando o carro teve uma pane elétrica e alguns fios derreteram, levei no meca que "refez toda a fiação", "revisou", e tirou o carro de lá andando numa boa. Uns dias andando, ele começou a engasgar, mais uns dias, nem pegava. O mecânico queria me furar o olho mais ainda, e eu acabei deixando o carro na garagem uns dias. De pouco a pouco mexendo, eu fui passando toda a parte que tava afetada pelo incidente inicial, até chegar num conector que tava até um pouco derretido ainda. Tinha bastante fuligem nas conexões. Um WD e tira-e-coloca voltaram o carro à vida, e até hoje o contato é perfeito.

Nota: eles trocaram esse sensor de velocidade todo! sendo que o meu estava bom e era só o mau contato do conector.

Bom, provavelmente na sua ranger não vai ser o sensor de velocidade... embora seja injetado, o motor a diesel deve ser diferente do gasolina nesse quesito também, mas é um teste bobo que você pode explorar em todas as conexões (dentro do capô) relacionadas ao motor até chegar nela.

Eu já cheguei a tirar o parafuso do motor de arranque, dar uma lixada nele, e re-parafusar para melhorar o contato no motor de arranque. Com tanto mexe-mexe provavelmente algo foi tirado, exposto ao tempo, e piorou, de modo que ao ligar de novo não deu nem sinal de vida mais.

Se no seu caso refizeram toda a fiação mas aproveitaram os conectores, isso vai estar bem perto da realidade do seu problema. Por outro lado, nesse ponto já mexeram tanto que com certeza já vão ter 'ene' novos problemas no meio, e o conector vai ser só um detalhe na confusão toda.

Novamente, isso é um chute, mas é um chute com um fundamento!. O próximo chute é o sensor lambda. Se ele não tá lendo bem (ou lendo nada) a quantidade de CO2, dá zica. Alguns carros têm 2 ou três (um no início da exaustão, outro após o catalizador/separador -- ou outros dois).

Então:
    - conectores com fuligem/ferrugem/carbonizados
    - algum "bom contato" (de parafuso, coisa mais bruta) que precisa uma simples lixada
    - sonda lambda

Desculpe se alguma dica tá por fora, só quis ajudar.

p.s.: eu tou vendo que "tudo foi testado" mas bom... se "tudo" fosse testado mesmo, era pra ter resolvido, né.. rsrs algo tá ficando pra trás...
    4X4 Brasil Razão: p.s.
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Usuário
    Entrada
    22/01/2013
    Local
    Brusque/SC
    Olá Pelissari

Ainda não resolveram este mistério?
    Andei lendo os posts e não vi se se por acaso chegaram a medir a taxa de compressão dos cilindros? Acredito que seria possível ela se comportar desta forma se o motor estivesse "destaxado".

Não é uma idéa brilhante, mas as idéias melhores eu já dei antes.

Abraço e nos mantenha informado.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    vinicius não consegui baixar pelo link, este manual de serviço é da MWM ou da ford.
    Pelissari seu mistério ta cabeludo após a troca da fiação bomba e bicos etc vç testou com outra centalina ou ECU.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

os esticadores da corrente de comando devem estar gastos, a minha ficou assim nao pegava quente de jeito nenhum... com os esticadores gastos o motor meio que sai do ponto...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Usuário
    Entrada
    30/07/2013
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Boa tarde, Gente! Alguém aí tem o manual da Ranger 2.5 gasolina, modelo 10E??? Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freelander 2 SE 2007 Não pega quando quente!!!
      Por Chylander no fórum Land Rover
      Respostas: 11
      Última resposta: 20/11/2020, 09:34
    2. jeep 51 nao pega de jeito nenhum!
      Por femo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 22/11/2012, 15:15
    3. a cherokee não pega de jeito nenhum. por favor amigos me ajudem
      Por roberto5.2v8 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 24/12/2011, 17:15
    4. Respostas: 1