Tinha um pessoal por aqui que apareceu com esse mesmo problema, era um fusível queimado. Mas só vendo os tópicos pra saber qual.
Versão Imprimível
Tinha um pessoal por aqui que apareceu com esse mesmo problema, era um fusível queimado. Mas só vendo os tópicos pra saber qual.
Realmente me enganei, era 1600 Bar. Cheguei da oficina agora, cabeçote montado, teste feito e nada, não funciona. Colocaram o scanner e acusou novamente o Sensor de Fase. Foi refeito todo o cabeamento da central de injeção e de todos os sensores que ficam junto ao motor e Nada Vezes Nada. Filtros trocados, combustivel s50 colocado novo no tanque, sangrado e Nada.
Mandei verificar novamente o motor de arranque, como o Rogério sugeriu, tudo ok funcionando perfeitamente e mesmo assim nada acontece. Não sei mais o que fazer. Culpar o meca não dá, é um dos poucos que mexe em injeção por essas bandas, mas estou sem rumo.
Na Explorer, que tem muito em comum com a Ranger, a partir de 98, tem chip na chave de ignição.
Por dentro da carcaça, em volta da ignição tem um anel-antena que deve ficar próximo a entrada da chave para captar esse chip.
Desculpe se já citaram isso.
só resta uma coisa, fazer um teste com um outro módulo de injeção, talvez o problema esteja nele e ele informa problema no sensor de fase, o motor não está funcionando por causa do sensor de fase (mesmo o problema não sendo nele), sem ele o modulo não "sabe" em qual cilindro injetar, então não injeta em nenhum, seria como uma bomba injetora mecânica fora de ponto.
Pelissari gostaria de poder ajudar mais. Mas confesso que já estou na fase da "adivinhação". Acho que infelizmente voce terá que começar a trocar peças baseado em adivinhação "estimada" e torcer para acertar.
Porque pode muito bem ser algo completamente tolo e bobo como um fio decapado, até seu módulo com defeito.
Nos mantenha informado de algum progresso que possa nos ajudar a desvendar o mistério.
Boa sorte
Olá Alessandro, na minha ranger não é isso, pois a chave funciona perfeitamente, inclusive as luzes de painel. Segundo o mecanico, se fosse o que vc citou as luzes de painel, pressão do turbo ficariam piscando.
Robson, fizemos isso no sábado pela manhã e nada, mesma coisa. Carro não funciona, apenas no spray
Joni, valeu mesmo pelas dicas, mas parece que cada dia que passa o negócio só piora. Sábado testamos outra central de injeção e nada, por fim chamaram um bombista e o mesmo diagnosticou que a bomba de alta pressão estava fraca, pois bem, comprei uma na segunda pela manhã e hj no final da manhã veio a noticia. "Está pior que antes", pois antes o carro pegava com spray e ficava ligado, agora pega no spray e logo apaga e não tem cristo que faça a caminhonete funcionar. Acabei colocando em cima do guincho e mandei pra única autorizada boch que trabalha com motor diesel eletronico por aqui. Agora vamos ver o q vai acontecer.
Cenas para os próximos capítulos.
Tive um problema quando adaptei o motor da ranger na explorer, mas ele não pegava nem no spray (era o ponto)...
Ao que parece é problema de alimentação, mas sinceridade não sei lhe dizer o que pode ser...
Salvo equívoco esse sensor de fase mede a posição dos cilindros para informar o momento correto da injeção...
Tenho um manual de serviço do motor,ele tem mais ou menos 50 mega, infelizmente não cabe aqui no forum...
Qualquer coisa me mande seu email que tento enviar por lá.
Abraço,
Vinicius.
Vinicius se puder me envie o manual sampapa@ig.com.br porém 50 Mb não vem se puder fracionar não sei exatamente a capacidade do IG.
Arquivos grandes não se mandam por email, normalmente os provedores bloqueiam em cerca de 10MB. O que dá pra fazer é colocar no google docs, no 4shared, no mediaupload, no gigafiles ou algo do tipo. Vc faz o upload e ele dá um link que vc pode distribuir para quem quiser fazer o download.
Abraços!
Me diz uma coisa.... vc trocou a bomba inteira, só a bomba, só as valvulas PCV VCV..... esse sintoma parece coisa da PCV, porém nesse caso entraria em mod. segurança...
Papa, postei no 4shared, acho que deu certo!
Abraço,
Vinicius.
Eis o link : Manual-de-Servico-NGD3-0E-21-10 - Download - 4shared