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  • #1
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    09/07/2013
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    Pinhal de São Bento/PR
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    Pessoal minha ranger 3.0 2007 esta com o mesmo problema. Nao pega de jeito algum, porem o problema começou diferente. Ela estava funcionando perfeitamente, desliguei ela e nao funciona mais. Troquei kit comando completo e mesmo assim nada. Agora o motor foi pra retifica estou aguardando pra ver.

  • #2
    Usuário Avatar de Douglas Souza
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    01/10/2009
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    Tive um problema semelhante, mandei instalar um som na camionete, e quando liguei pra sair funcionou bem, depois desliguei e fui ligar de novo e não pegou, e sabe o que era, tem uma chave geral do sistema de injeção embaixo do painel do lado do carona, e aconteceu que bateram ai forte e desarmou esta chave, só pressionar ela de volta e a camionete voltou a normal.
    Ranger CS 4X4 3.0 Diesel BF33, Gaiola AP Injetada

  • #3
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    03/05/2014
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    Pessoal..

    Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
    Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
    As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
    O que eu gostaria de saber..!!!
    AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
    Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Silva

  • #4
    Citação Postado originalmente por Silva S. Ver Post
    Pessoal..

    Por encrivel q pareça to com esse mesmo problema na minha Range 3.0 XLT Eletronica..
    Ela liga em frio e depois custa a pegar, a bateria é nova 70 AMP Moura.
    As vezes ate arreia a bateria, com uns 30 minutos as vezes pega com uma chupeta na bateria de outro carro..
    O que eu gostaria de saber..!!!
    AInda nao tentei ligar ela com o Spray.. Mas!!!! Pegando com o Spray
    Tem algum problema em eu ta ligando ela com o Spray.. pelomenos ate resolver esse proplema..

    Obrigado a todos pela ajuda.
    Silva
    como eu disse antes provavelmente é desgaste dos esticadores das correntes de comando, de uma ranger troquei com 160.000 km e de outra com 170.000 km, pela manutençao rigorosa que fiz nessas ranger acredito que dificilmente um jogo de correntes ultrapasse os 180.000 km...

    não é muito bom ligar com spray mas algumas vezes não vai estragar
    4X4 Brasil
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #5
    problemas que tive com dificuldade pra pegar nas rangers

    - dificuldade de pegar e ponteiros tremendo e zerando odometrro parcial, bateria pedindo troca

    - fusível queimado
    - quebra do chicote do sensor de agua no filtro
    - desgaste da bucha do automático do motor de partida
    - quebra do eixo do automático do motor de partida
    - sensor de colisão desarmou sozinho
    - desgaste do sistema de correntes
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

  • #6
    Não tenho certeza, mas acho que não deveria ter energia nesses bicos com o motor desligado.
    fordtruckbr.

  • #7
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    02/11/2014
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    Comprei uma ranger 06/07 tem duas semana e começo a num quere pega no começo era so desaperta os bico q ela funcionava agr acaba a bateria e num pega ta aqui na garagem agr fikei o fds sem sai esperando chega amanha pra manda pra oficina nunca vi da tanto entrada de ar

  • #8
    Usuário Avatar de Coophamat
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    17/01/2014
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    Vou dar um up nesse tópico, pois, a minha Ranger está igualzinha a do dono do tópico. Pena que ele não voltou para dizer qual é a solução.
    Vai que é mole!

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Vou dar um up nesse tópico, pois, a minha Ranger está igualzinha a do dono do tópico. Pena que ele não voltou para dizer qual é a solução.

    Amigo, se for problema nos bicos, seguem algumas dicas.

    a) Soltar e apertar a porca do piezo elétrico causa alteração no funcionamento. Muitos problemas podem ser resolvidos dessa maneira, mas se o bico estiver ruim, não será possível acertar o carro, sempre vai apresentar alguma falha ou funcionamento irregular.

    b) Se apertar a contraporca do piezo em excesso, isso irá causar um curto no funcionamento. Mesmo apertando um único bico em excesso, o módulo vai acusar, e não vai pulsar nenhum outro. Os mecânicos desavisados podem condenar todos os bicos, mesmo o problema sendo só em um.

    c) Faça o teste dos bicos de um em um ou de dois em dois. Desconecte o chicote de todos os bicos e mantem apenas um um conectado. Tenta dar a partida e verifica se apresenta sinal de pegar. Faça isso até identificar os bicos problemáticos;


    Fazendo os testes da Bomba de alta e dos bicos, o resto é semelhante a qualquer outro motor a gasolina.

    Testar:

    Bomba de baixa (pode desconetar as bangueiras do filtro e dar a partida ( problema de muitaas rangers estão na bomba alimentadora);

    Testar sensor de posição do comando e do volante,

    Testar sensor de pressão de combustível (tubo rail);

  • #10
    Usuário Avatar de Coophamat
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    Citação Postado originalmente por Coophamat Ver Post
    Vou dar um up nesse tópico, pois, a minha Ranger está igualzinha a do dono do tópico. Pena que ele não voltou para dizer qual é a solução.
    Vou dar up nesse tópico, pois, o problema na minha era na roda fônica que fica no volante do motor. Provavelmente era o mesmo problema do colega que iniciou o tópico, mas ele não apareceu mais para relatar se foi arrumado.

  • #11
    isso anda acontecendo muito por aqui, os caras vem, mostram o problema deles, e não voltam para dizer se resolveu ou não, tem alguns que ainda ficam bravos quando não tem resposta a tempo.
    fordtruckbr.

  • #12
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    uberaba/MG
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    pessoal tenho uma ranger 2007 quando ela esta fria fica falhando mas quando atinge 90 graus fica normal alguém saberia dizer o que esta acontecendo

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