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  • #1
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Daniel, pois o ar da minha é espetacular em qualquer condição.
    Hoje mesmo, tava marcando 35ºC de muito sol aqui em Fortaleza 13h da tarde...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #2
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Daniel, pois o ar da minha é espetacular em qualquer condição.
    Hoje mesmo, tava marcando 35ºC de muito sol aqui em Fortaleza 13h da tarde...
    Cesar;

    O problema não é o ar condicionado. É o fluxo de ar que passa pelo condensador em condições de transito, quando tudo em volta está quente e não circula ar no condensador.

    Abs!!!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

  • #3
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    Galera brigado pelas resposta , mas meu ar é gelo.. digo ventuinha eletrica, pra resfriamentos do motor msm, a minha ventuinha viscosa ta travada, pensei ao inves de trocar , substituir pra eletrica. ja vi muitas postagem com viaturas com ventuinha viscosa com defeito só isso rsrsrs. valeuuuu

  • #4
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    O ar da Ranger é espetacular, gelado pra caramba e capaz de fazer a pessoa sentir frio dentro do carro, mesmo estando insuportavelmente quente do lado de fora, mas infelizmente ele perde a eficiencia sim no transito parado, em dias muito quentes, estando o motor em marcha lenta.

    A minha não gelava igualmente se estivesse parada ou em movimento e isso é uma caracteristica do projeto. Tanto assim que a S-10 tem uma ventoinha eletrica dedicada apenas ao ar condicionado.

    Se quiserem testar deixem o motor funcionando em marcha lenta com o ar ligado em um dia bem quente e com o motor bem quente. A rotação do ventilador do motor, mesmo com o acoplamento viscoso "acoplado" na marcha lenta não promove um fluxo de ar suficiente para resfriar o gás no condensador. Se não estou errado, a L-200 Sport não tinha ventoinha dianteira eletrica e era uma enxurrada de reclamações sobre o Ar condicionado das L-200 até que a Mit resolveu adotar como solução de fabrica a ventoinha eletrica na frente do condensador.

    Abraços!!!

    PS: Minha Ranger 2006 eu peguei zero km e o ar dela sempre foi mediocre com o transito parado, precisando manter ela acelerada (estando o ventilador acoplado) para ele gelar e fucnionar a contento.

    x2.. Por isso pus na minha, mas, no meu caso, acabou virando um paliativo para o compressor que ja estava indo pro saco.. durou mais dois anos com a ventuinha...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #5
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    Imperador... assino embaixo 1000%... o ar da Ranger é mtoooo bom...
    O projeto é muito bem feito... se está precisando de ventuinha extra.. é problema com ar com certeza...
    O das 2 minha gelam demais... o da 97 como a cabine é pequena ... se deixar no max.. vira freezer .. kkkkkk
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #6
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    desculpe a ignorancia, mas o condensador ja nao possui um ventilador eletrico Siemens? Pergunto pois qdo fui fazer a limpeza do condensador, a primeira peça que tenho que tirar para dar acesso é o ventilador eletrico que fica do lado esquerdo do cofre do motor colado na parede da cabine.
    Minha ranger é 2009
    Ranger CD 3.0 2009

  • #7
    Usuário Avatar de RicardoFLN
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    Citação Postado originalmente por Danilo Garcia Ver Post
    desculpe a ignorancia, mas o condensador ja nao possui um ventilador eletrico Siemens? Pergunto pois qdo fui fazer a limpeza do condensador, a primeira peça que tenho que tirar para dar acesso é o ventilador eletrico que fica do lado esquerdo do cofre do motor colado na parede da cabine.
    Minha ranger é 2009
    Danilo, acho que o ventilador que te referes é o do evaporador, onde o ar passa e é esfriado, entrando assim na cabine. As postagens anteriores se referem ao condensador, que fica na frente do veículo, e que recebe pouco ar quando o veículo está parado, não fazendo a troca de calor de forma eficiente. Por isso da instalação de uma ventoinha elétrica extra em frente ao veículo.

    Sds.
    Ranger XL CE 4x4 Diesel 2000/2001
    Maxion 2.5 transformado 2.8+TGV

  • #8
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    Citação Postado originalmente por RicardoFLN Ver Post
    Danilo, acho que o ventilador que te referes é o do evaporador, onde o ar passa e é esfriado, entrando assim na cabine. As postagens anteriores se referem ao condensador, que fica na frente do veículo, e que recebe pouco ar quando o veículo está parado, não fazendo a troca de calor de forma eficiente. Por isso da instalação de uma ventoinha elétrica extra em frente ao veículo.

    Sds.
    Escrevi o posto com medo de estar falando besteira, e falei!
    Obrigado pelo esclarecimento Ricardo!

    A principio estou em FLN!
    Abs amigo
    Ranger CD 3.0 2009

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