Galera... Boa Noite !!
1 - Feliz Natal a todos !!
2 - Quem tiver paciência, leia esta missa por favor, já estou quase vendendo a ranger por conta disso..
Vamos lá..
Ano passado a ranger começou a fazer um renq renq (parecido com aqueles caminhões Ford antigos - parece que está oscilando.. mas não oscila ) quando ligava.. depois de alguns segundos o barulho parava ... ai foi piorando.. começou a dar umas cabeçadas.. e ficou uns meses assim... quando foi Novembro.. levei na Ford.. ( aqui em são paulo - na Lemar da av. Jabaquara ).. fui orientado a levar numa oficina bosch... o carro ficou lá quase 15 dias.. trocaram a bomba de baixa ( combustível - que via no tanque ) e a bomba de alta.. o carro ficou bom.. mas senti que ainda não estava 0,0...estava mto bom.. mas como o dono conhece seu carro melhor que ninguém.. sentia que não estava 0,0 ... mas como já tinha gastado uma bala ( 3500 de bomba + 600 da bomba de baixa + 2000 de mão de obra ) .. era fim de ano e precisava do carro.. ficou assim... até ai tudo bem...
Quando foi em Julho deste ano.. o mardito problema voltou... como não achei certo a bosch me cobrar 2000 de mão de obra.. e ainda pra que eles fizessem em 2x no cartão ... pediram se eu podia deixar minha bomba pra eles - tipo esmola... pq se não só fariam em 1 só... não voltei lá..
Fui indicado a levar para um mec da Ford que está há 25 anos na Ford.. e na concessionária da Granja Viana.. depois do carro ficar 40 dias lá... ele trocou os 4 bicos.. + 4000,00 pilas ... só que ele queria trocar bomba e bico.. e eu tinha perdido a garantia da bomba ( comprada em Novembro ).. pq a bosch que instalou a bomba... trocou a valvula PVC ( segundo a bosch a que veio na bomba estava com defeito ) ... então não autorizei a troca da bomba.. e o carro continuou exatamente do mesmo jeito que levei na Ford ( com o renq renq e cabeçando ) ... só que mais fraca.. demorando pra acionar a turbina e perdendo força depois de uns 3.000 giros... e a velocidade final não chegava a 170... levei de novo na bosch.. afinal de contas a Ford dizia que o problema ainda era a bomba...
Levei novamente na bosch... e expliquei o que estava acontecendo... e que a Ford havia trocado os 4 bicos... de cara o mec já disse que não era nada disso... em meia hora .. ele colocou uma valvula PVC nova... e como num passe de mágica o carro zerouuuuu !!!
Só que ai vem minha bronca... o carro está mtoo liso... quase não sai fumaça.. passou no controlar ( aqui em São Paulo ) com 0,76% de opacidade ( permitido é 2,01%) e não faz barulho nenhum ( o famoso renq renq ).. não encabeça... só que continua com os mesmos defeitos... demora pra acionar o turbo... quando aciona.. até os 3000 giros parece um foguete... mas depois sinto que perde força.. e a desgramada não vai mais... e a velocidade final não chega nos 170 nem a pau... até os 160 é uma bala.. depois disso não vai nem fu...
Fica minha dúvida.. existe regulagem de bomba ???
Já pensei em turbina.. mas quase 100% que não é... pq ficou assim depois que a Ford trocou os bicos..
Bicos ?? são novos.. podem ter vindo com defeito ?? tenho os antigos guardados.. estou pensando em colocar pra ver ...
Essa valvula PVC que a bosch trocou causa isso ??? pode estar com defeito...??

Gostaria que me ajudassem.. já to quase colocando fogo no carro... ser empurrado por corsa 1.4... prisma 1.4 na estrada é foda né...

Abração e Obrigado