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  • #37
    Usuário Avatar de NGDaniel
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    Primeira coisa, a ventuinha travada ja lhe tira ai uns cavalinhos da sua viatura, se tiver com ar ligado então, é normal ela ficar xoxa, esse era meu principal aborrecimento com a ranger..

    Arrume essa ventuinha que vc ainda está correndo o risco disso travar e quebrar mais coisas, com um preju bem alto..
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
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  • #38
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    Blz.. Vou fazer isso, so o seguinte; naõ sei se compro uma nova (ventoinha viscosa) ou se mando arrumar essa, ela um vez destravou sozinha e depois de 3 dias travou de novo, então penso que não ta difício de arrumar essa.

  • #39
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Blz.. Vou fazer isso, so o seguinte; naõ sei se compro uma nova (ventoinha viscosa) ou se mando arrumar essa, ela um vez destravou sozinha e depois de 3 dias travou de novo, então penso que não ta difício de arrumar essa.
    Chefe... esquece arrumar isso... acho que nem dá conserto... é o acoplamento viscoso.. Comprei na Ford por 500 e poucos reais... com desconto de 30% pra cnpj.... compra zero e coloca... até consumo vai melhorar... primeiro troca isso.. depois vai atrás do real problema ... primeiro o carro tem que estar em perfeitas condições pra depois vc pode ver outra coisa...
    Depois segue o mesmo roteiro que passaram pra mim... filtros.. intercooler.. etc..
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #40
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    Galera... obrigado a todos pela ajuda... longe de mim querer criar discordia.. mas por isso coloquei no topico "quase vendendo"... pq estava mto insatisfeito com o carro.. e em pouco mais de 1 ano.. foram quase 12 pilas pra cucuia... e longe de mim ser "baludo" como o amigo disse ( relaxx só comentando ) ... é tudo no Visa em trocentas vezes e vai se pagando...
    Como estes 3 dias estava de folga.. fui dar uma andada em São Paulo pra ver o que tinha... achei uma xlt 2010 com 53 kms... com carimbo de revisões de 10 em 10 mil no manual.. tudo bonitinho... a minha estava 57 de tabela.. e o cara mandou 48 nela... só que comprei em janeiro de 2010 por 56... ai não tinha como perder... nas outras duas lojas que fui... me mandaram 39 e 40... por isso troquei.. e como da primeira vez que comprei... no carnê.. kkkk não estou aqui chorando nem me justificando... mas agradeço a todos que ajudaram...
    Agora quanto a Ranger Rover.. é demais mesmo... está longe da gente... pra mim pelo menos mtoooo longe... mas pra quem tem Full.. não está tão longe não... e como digo.. "Quem tem amigo.. não morre pagão"... kkkk
    Feliz 2013 a todos... Muita Saúde e Sorte... o resto.. com Visa e nome limpo a gente consegue !!!
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #41
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    Adaptação de ventuinha

    Po alguem sabe me dizer se adaptação de ventuinha eletrica (como ja postado aki) fica aprovado mesmo, funciona legal? to pensando fazer na minha viatura Ranger xl 3.0 max. eletronica 2005.
    vale apena?

  • #42
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    Citação Postado originalmente por Magno 4x2 sim Ver Post
    Po alguem sabe me dizer se adaptação de ventuinha eletrica (como ja postado aki) fica aprovado mesmo, funciona legal? to pensando fazer na minha viatura Ranger xl 3.0 max. eletronica 2005.
    vale apena?
    É viavel sim a ventoinha elétrica mas ela só serve para resfriar o condensador do ar condicionado para que o sistema não trabalhe em temperatura excessiva (e pressão, por consequencia)

    Já vi sim e foi orçado fazer na que eu tive. Mas troquei a Ranger na F e a F não precisa disso.

    Estive em Porto Seguro recentemente e vi Rangers diesel rodando com ventoinha eletrica para que o ar condicionado permaneça funcionando mesmo em marcha lenta.

    Abraços
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
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  • #43
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    Magno, só por curiosidade.. pq anda pensando em por elétrica ???
    Esse sistema de acoplamento viscoso é muito bom... e cumpre bem seu papel..
    Nunca ouvi falar de Ranger que não dá conta.. Não conheço sua cidade.. mas é tão quente assim ??
    E quanto ao ar... to pra ver ar bom igual da Ranger... nunca tive problema... tem que andar de blusa no carro.. kk
    Digo isso.. pq ando em São Paulo.. em dias mtooo quentes... chego e pegar 1:30 a 2h de transito pesado.. praticamente parado.. e nunca tive problemas... nem com aquecimento do motor.. nem com perda de eficiência do ar...
    Agora se o acoplamento não funcionar.. além do motor.. o ar tende a dar problema tb... a pressão fica alta demais.. compromete todo sistema.. compressor.. condensador... rolamentos.. etc...
    Tira o escorpião do bolso e compra uma novaaaaa... kkk

    Valewwww Abraçãooo
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #44
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    A ventuinha eletrica é para o AC.. fica bom se o seu ac não tá gelando legal, mas não serve para mais nada...
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  • #45
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    Ventoinha elétrica para auxiliar o AC da Ranger?
    Desncessário... se ela não tá gelando ao meio-dia em engarrafamento tem algum problema no AC do seu carro.

    Na minha aqui, mesmo no calor desértico de Fortaleza, no máximo eu fecho a recirculação de ar do AC que resolve tudo. Ventoinha elétrica é paliativo para evitar procurar outro problema.

    Estive em Porto Seguro recentemente e vi Rangers diesel rodando com ventoinha eletrica para que o ar condicionado permaneça funcionando mesmo em marcha lenta.
    Como eu disse, se estão precisando disso pro AC gelar em marcha lenta, tem alguma coisa errada...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #46
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    Imperador... assino embaixo 1000%... o ar da Ranger é mtoooo bom...
    O projeto é muito bem feito... se está precisando de ventuinha extra.. é problema com ar com certeza...
    O das 2 minha gelam demais... o da 97 como a cabine é pequena ... se deixar no max.. vira freezer .. kkkkkk
    Valewwww
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #47
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Ventoinha elétrica para auxiliar o AC da Ranger?
    Desncessário... se ela não tá gelando ao meio-dia em engarrafamento tem algum problema no AC do seu carro.

    Na minha aqui, mesmo no calor desértico de Fortaleza, no máximo eu fecho a recirculação de ar do AC que resolve tudo. Ventoinha elétrica é paliativo para evitar procurar outro problema.



    Como eu disse, se estão precisando disso pro AC gelar em marcha lenta, tem alguma coisa errada...
    O ar da Ranger é espetacular, gelado pra caramba e capaz de fazer a pessoa sentir frio dentro do carro, mesmo estando insuportavelmente quente do lado de fora, mas infelizmente ele perde a eficiencia sim no transito parado, em dias muito quentes, estando o motor em marcha lenta.

    A minha não gelava igualmente se estivesse parada ou em movimento e isso é uma caracteristica do projeto. Tanto assim que a S-10 tem uma ventoinha eletrica dedicada apenas ao ar condicionado.

    Se quiserem testar deixem o motor funcionando em marcha lenta com o ar ligado em um dia bem quente e com o motor bem quente. A rotação do ventilador do motor, mesmo com o acoplamento viscoso "acoplado" na marcha lenta não promove um fluxo de ar suficiente para resfriar o gás no condensador. Se não estou errado, a L-200 Sport não tinha ventoinha dianteira eletrica e era uma enxurrada de reclamações sobre o Ar condicionado das L-200 até que a Mit resolveu adotar como solução de fabrica a ventoinha eletrica na frente do condensador.

    Abraços!!!

    PS: Minha Ranger 2006 eu peguei zero km e o ar dela sempre foi mediocre com o transito parado, precisando manter ela acelerada (estando o ventilador acoplado) para ele gelar e fucnionar a contento.
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  • #48
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    Daniel, pois o ar da minha é espetacular em qualquer condição.
    Hoje mesmo, tava marcando 35ºC de muito sol aqui em Fortaleza 13h da tarde...
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