x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcos Onofre
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Agradecimentos: 0

O que eu faço com o farol da minha Ranger??

Bom pessoal, eu cacei vários tópicos aqui, vi alguns parecidos com meu caso, mas nenhum dando uma solução e tbm meu caso apresenta alguma diferenças. Tenho uma Ranger 2003 e estou encabulado com os faróis. O faróis dela são muito ruim e eu coloquei dois faróis de milha no mata cachorro que ajudaram muito, só que esses faróis são os de milha( e não os de neblina), ou seja só podem ser ligados com o farol alto, aí ta o problema, meu farol baixo está muito ruim, e assim quando ligo, não tenho a ajuda dos milhas, e como esses faróis de milha estão num altura mais baixa, eles fazem um papel muito bom ajudando o farol alto e iluminando como farol baixo, sim, pq eles iluminam o chão que é uma beleza, com ele dá pra ver cada buraco, já com o farol baixo meu amigo, num da pra ver quase nada, se bobear num da tempo nem de frear no quebra mola. Há lugares que eu não posso andar de farol alto, aí que mora o problema, o que eu poderei fazer? Sem farol alto, ão há milhas e outra, na altura que meus faróis de milha estão, será que mexeriam se eu ligasse numa chave separada? O que eu faço?? Segue a imagem.Obs: Desconsiderem os milhas do teto.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...p;d=1350396136

Usuário
    Entrada
    24/01/2012
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Troquei os farois da minha Ranger por esse modelo abaixo!! Melhorou muito!!
    Junto com o farol, coloquei lampadas de 100w com um regulador de voltagem... Valeu muito!!

98 00 Ford Ranger Euro Clear Style Chrome Headlights Corner Lights 4pcs Combo | eBay
    JORGE SELIM - RJ
    RANGER XLT CD 2000 4.0 V6
    BODYLIFT 4" - PNEUS FEDERAL 35

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Citação Postado originalmente por JORGE SELIM Ver Post
    Troquei os farois da minha Ranger por esse modelo abaixo!! Melhorou muito!!
    Junto com o farol, coloquei lampadas de 100w com um regulador de voltagem... Valeu muito!!

98 00 Ford Ranger Euro Clear Style Chrome Headlights Corner Lights 4pcs Combo | eBay
    Pow valeu mesmo cara, acho que será de grande ajuda pra mim. Há tempo tava procurando esse farol, mas o pessoal só me mostrava o engel eyes, qeu eu acho ridículo, muito bom mesmo e vo adquirí-lo, vou ver como compro nesse site de fora. Obrigado pela excelente ideia meu caro, vlw

Usuário
    Entrada
    01/12/2012
    Local
    Maceió/AL
    Caro Marcos,

Também estou em uma situação parecida, só que a minha é que as lente dos meu faróis estão amareladas e a iluminação ficar muito deficiente, que vou amenizar com um polimento nas lentes e sabendo que depois do polimento a iluminação não é das melhores, eu vou intalar farois de milha com interruptor independente é o que você pode fazer, pena que na minha ranger não tem lugar reserva para interruptor mas vou dar um jeito. Também existe outra solução, você pode colocar um interruptor de 3 posições, sendo elas 0=DESLIGA , 1=LIGA DIRETO e 2=LIGA COM FAROL ALTO, na posição 1 você iria ligar o farol de milha independentemente dos faróis e na posição 2 iria ligar os faróis de milha junto com os faróis alto.
    Você cosegui isto seguindo o diagrama abaixo:

-comando-farol-de-milha.jpg

DANIEL ALIPIO

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Citação Postado originalmente por RANGER MCZ 2.3 Ver Post
    Caro Marcos,

Também estou em uma situação parecida, só que a minha é que as lente dos meu faróis estão amareladas e a iluminação ficar muito deficiente, que vou amenizar com um polimento nas lentes e sabendo que depois do polimento a iluminação não é das melhores, eu vou intalar farois de milha com interruptor independente é o que você pode fazer, pena que na minha ranger não tem lugar reserva para interruptor mas vou dar um jeito. Também existe outra solução, você pode colocar um interruptor de 3 posições, sendo elas 0=DESLIGA , 1=LIGA DIRETO e 2=LIGA COM FAROL ALTO, na posição 1 você iria ligar o farol de milha independentemente dos faróis e na posição 2 iria ligar os faróis de milha junto com os faróis alto.
    Você cosegui isto seguindo o diagrama abaixo:

-comando-farol-de-milha.jpg

DANIEL ALIPIO

Excelente ideia meu amigo, vou providenciar os faróis que o amigo acima me indicou, e tbm já tinha pensado nessa parada da chave de três posições, e vou colocar ela sim, muito obrigado, sendo assim, num irão me encher o saco, se na hora da revisão eu jogasse junto com o farol alto, só que tem um probleminha, quando eu pensei nisso, eu pedi para que um amigo meu dirigisse ela, e eu dirigisse meu outro carro em sentido contrario pra ver se o milha ofusca, e realmente ofusca, mesmo estão bem baixo, ele ofusca muito mais que o farol alto, o milha é muito forte, poderia andar aí com ele junto com o baixo, e quando aparecesse alguma fiscalização, policia, eu jogaria depressa pra junto com o farol alto, mas eu num quero tirar a visão dos outros motoristas nem lhes causar incômodo, o milha ofusca até na cidade. Ou seja, to numa sinuca de bico rsrs

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Alguém aí sabe me dizer se ligar o farol de milha em chave independente é proibido em qualquer altura, ou abaixo dos faróis normais é permitido??

Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Eu tentaria ajustar o farol conforme manda o figurino, pra ver se melhora a visibilidade. No meu fiesta com lente de vidro, coloquei faróis 100/90W (ao invés dos originais 60/55W), "brancos" (5000K), e ficou muito, mas MUITO bom! Só preste atenção que só de trocar o farol já deve ter que regular novamente.

Há um tempo atrás baixei esse guia aqui, imprimi duas folhas A4 com uma figura de "cruz" para marcar o centro dos faróis (fita crepe para grudar a folha na parede). Arrumei uma parede branca em uma superfície plana (de modo que o carro não mudasse o rumo da luz ao se afastar da superfície), parei ali, acendi luz baixa com o carro colado na superfície, botei o centro da cruz no foco maior da luz pra cada farol, afastei os 7.5 metros, e aí fui alinhando até ficar de acordo com a última figura do guia. Ficou maravilhoso.

Coloquei novos faróis na minha nova ranger (da assinatura abaixo) e devo repetir esse procedimento assim que achar um lugar legal para fazer direito (pois mudei de cidade). Daí, não sei se é porque os faróis de 100Watts ficaram muito bons, mas a visibilidade fica muito muito boa. Na Ranger, por enquanto, são faróis de 60/55W com lente azul (pra ficar mais branco, 5000K), mas ficou ruim o alinhamento, pelo menos estou achando bem menos claro (mais do que devia) do que com os antigos, já que realmente troquei os bulbos, preciso mesmo realinhar os faróis.

p.s.: no meu Fiesta, botei 100/90Watts sem nenhum regulador nem relê. Funciona bem há mais de um ano, por baixo, e já fiz viagens longas à noite nele. Na Ranger, fiquei com medo de arriscar os 100/90Watts assim do nada, sem antes consultar alguém... Não sei por onde começar a procurar esses reguladores de voltagem pra ligar o 100/90 sem medo; mesmo assim já encomendei um kit H4 bi-xenon (meu farol é pra lampadas H4) do eBay, saindo a uns R$85,00 com frete (vem da China).
    A minha graúda
    Ranger XLT4x42004/20052.8 PowerStroke + TGV (tudo colorido!)

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Citação Postado originalmente por avenger Ver Post
    Eu tentaria ajustar o farol conforme manda o figurino, pra ver se melhora a visibilidade. No meu fiesta com lente de vidro, coloquei faróis 100/90W (ao invés dos originais 60/55W), "brancos" (5000K), e ficou muito, mas MUITO bom! Só preste atenção que só de trocar o farol já deve ter que regular novamente.

Há um tempo atrás baixei esse guia aqui, imprimi duas folhas A4 com uma figura de "cruz" para marcar o centro dos faróis (fita crepe para grudar a folha na parede). Arrumei uma parede branca em uma superfície plana (de modo que o carro não mudasse o rumo da luz ao se afastar da superfície), parei ali, acendi luz baixa com o carro colado na superfície, botei o centro da cruz no foco maior da luz pra cada farol, afastei os 7.5 metros, e aí fui alinhando até ficar de acordo com a última figura do guia. Ficou maravilhoso.

Coloquei novos faróis na minha nova ranger (da assinatura abaixo) e devo repetir esse procedimento assim que achar um lugar legal para fazer direito (pois mudei de cidade). Daí, não sei se é porque os faróis de 100Watts ficaram muito bons, mas a visibilidade fica muito muito boa. Na Ranger, por enquanto, são faróis de 60/55W com lente azul (pra ficar mais branco, 5000K), mas ficou ruim o alinhamento, pelo menos estou achando bem menos claro (mais do que devia) do que com os antigos, já que realmente troquei os bulbos, preciso mesmo realinhar os faróis.

p.s.: no meu Fiesta, botei 100/90Watts sem nenhum regulador nem relê. Funciona bem há mais de um ano, por baixo, e já fiz viagens longas à noite nele. Na Ranger, fiquei com medo de arriscar os 100/90Watts assim do nada, sem antes consultar alguém... Não sei por onde começar a procurar esses reguladores de voltagem pra ligar o 100/90 sem medo; mesmo assim já encomendei um kit H4 bi-xenon (meu farol é pra lampadas H4) do eBay, saindo a uns R$85,00 com frete (vem da China).

Vlw mesmo irmão, ja tava com plano de comprar essas lâmpadas, e vou arrumá-las essa semana. MAs a dúvida do farol de milh ainda continua

Entrada
    09/10/2012
    Local
    Sul do ES/ES
    Bem, vou fazer o que os irmãos falaram, comprar farol, comprar lampada, mudar o esquema do milha, etc. Ma gente, alguém sabe se o milha é proibido ligar em chave independente em qualquer altura?

Usuário Avatar de Ale-X
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    Registro/SP
    Citação Postado originalmente por Marcos Onofre Ver Post
    Bem, vou fazer o que os irmãos falaram, comprar farol, comprar lampada, mudar o esquema do milha, etc. Ma gente, alguém sabe se o milha é proibido ligar em chave independente em qualquer altura?
    Apesar da idade da pergunta, fica aí a resposta: você pode ter até 4 pares de faróis no total, mas apenas um par de faróis baixos. Ou seja, em via iluminada ou ao cruzar veículo, apenas um par de faróis pode estar aceso e em foco baixo. Além disso, apenas lanternas ou luzes de posição. Mesmo o farol de neblina, deve ser usado com lanternas acesas, mas farol baixo apagado. É o que diz a norma do Contran.
    Abraços!
    Alexandre
    Ranger XLT 11X 98
    Tracker 04

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 72
      Última resposta: 17/07/2014, 09:39
    2. como faço pra trocar a turbina da ranger
      Por michel4x4 no fórum Ford
      Respostas: 34
      Última resposta: 10/03/2010, 07:07
    3. Farol da Ranger
      Por HENRIQUE JR no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/11/2009, 17:33
    4. Respostas: 48
      Última resposta: 18/05/2008, 15:24
    5. Quero levantar minha Ranger!! Como faço??
      Por luforte no fórum Ford
      Respostas: 10
      Última resposta: 18/01/2007, 15:42

Permissões de Postagem