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  • #1

    Troca Líquido Arrefecimento RAnger 2006




    Salve Galera!!

    Alguém pode me explicar como se faz a troca do liq Arrefeciemnto do motor da ranger 2006?

    Estou querendo fazer em casa q queria saber como se faz e se isso é possivel e qto de aditivo deve ser colocado e qual marca.

    No manual fala q o aditivo deve ser motorcraft e tals. Tem q ser esse mesmo ou pode ser um outro? E qual seria?

    abç a todos

    Marco

  • #2
    Tenho duas informações a respeito da troca.

    Uma é retirar a braçadeira da parte inferior do radiador e deixar a água vazar. Encher e deixar vazar de novo. Até q fique limpa.....

    E outra q é ir ao reservatorio de expansão e retirar a mangueira da parte mais baixa e por alí injetar água e deixar q circule pelo motor.

    Fazer isso depois do motor estar em temperatura q a valvula termostatica esteja aberta pra q circule pelo radiador tbém.

    E aí experts......Q me dizem??

    abç a todos

  • #3
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    Tem um parafuso na lateral do bloco que é o dreno do motor. Então precisa remover a mangueira inferior do radiador e esse tal parafuso. Porém nunca identifiquei qual é esse bendito parafuso e nem qual dos lados do bloco ele fica.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #4
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Segue minha receita:

    "Injetando" água limpa pela parte de cima do radiador (na conexão da mangueira que retorna para o reservatório de expansão) e
    "drenar" pelo reservatório de expansão.

    1-Circular com o motor desligado até sair cristalina
    2-Circular com o motor ligado (volta a sair água suja) até sair cristalina
    3-Reconectar as mangueiras dar uma volta até aquecer.
    4-Alternar os passos 2 e 3 até sair água cristalina (cuidado quando for conectar novametne as mangueiras com o motor quente, abra primeiro o reservatório para alivar a pressão).
    5-Bata com três ovos, tomate, orégano, presunto e queijo.
    6-Ao final você terá uma Ranger com a água limpa e uma omelete.

  • #5
    Amigo o ideal seria primeiramente vc realizar uma limpeza no sistema de arrefecimento com algum produto de limpa adequado. E depois trocar o liquido arrefecedor.

  • #6
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Segue minha receita:

    "Injetando" água limpa pela parte de cima do radiador (na conexão da mangueira que retorna para o reservatório de expansão) e
    "drenar" pelo reservatório de expansão.

    1-Circular com o motor desligado até sair cristalina
    2-Circular com o motor ligado (volta a sair água suja) até sair cristalina
    3-Reconectar as mangueiras dar uma volta até aquecer.
    4-Alternar os passos 2 e 3 até sair água cristalina (cuidado quando for conectar novametne as mangueiras com o motor quente, abra primeiro o reservatório para alivar a pressão).
    5-Bata com três ovos, tomate, orégano, presunto e queijo.
    6-Ao final você terá uma Ranger com a água limpa e uma omelete.
    E os selos do motor detonados com cloro e falta de aditivo....Além do nível de colesterol mais elevado....
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

    Em breve: ENVELOPADA

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Segue minha receita:

    "Injetando" água limpa pela parte de cima do radiador (na conexão da mangueira que retorna para o reservatório de expansão) e
    "drenar" pelo reservatório de expansão.

    1-Circular com o motor desligado até sair cristalina
    2-Circular com o motor ligado (volta a sair água suja) até sair cristalina
    3-Reconectar as mangueiras dar uma volta até aquecer.
    4-Alternar os passos 2 e 3 até sair água cristalina (cuidado quando for conectar novametne as mangueiras com o motor quente, abra primeiro o reservatório para alivar a pressão).
    5-Bata com três ovos, tomate, orégano, presunto e queijo.
    6-Ao final você terá uma Ranger com a água limpa e uma omelete.
    Completando a receita com ingredientes:
    1-500ml de um flush qualquer da STP
    2-500ml de aditivo para radiador WMW
    3-Uma caixa d'água com umas dezenas de milhares de litros com a entrada desligada a 48h para evaporar o cloro.


    -Limpar o sistema conforme descrito acima
    -Acrescentar o flush STP
    -Rodar por 1 semana

    -limpar novamente o sistema
    -Esperar motor esfriar completamente, retirar a água do reservatório de expansão
    -acrescentar 500ml do aditivo MWM.
    -Se necessário, completar o nível da água.

  • #8
    Usuário Avatar de TarsoDL
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    só não esquece de usar o mesmo aditivo que estava nela pra não dar bode....

    e como, provavelmente será feito num final de semana, coloca uma cervejas no acompanhamento da omelete..hahahah

    abraços
    Ranger 3.0 2009 Limited 4x4.

  • #9
    Usuário Avatar de Raposo
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    Lightbulb E a água do ar condicionado?

    Pergunto para os mais experientes: daria para aproveitar aquela água que sai do dreno do ar condicionado residencial para utilizar no sistema de arrefecimento da viatura?
    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: erro de ortografia
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  • #10
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    Raposo, na teoria sim, pois é água sem cloro. Realmente é uma ótima opção.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #11
    Raposo,

    Eu só uso essa água em radiadores. Até agora foi só alegria, incluindo o $$$$$$.

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de Raposo
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    Citação Postado originalmente por A Leoni Ver Post
    Raposo,

    Eu só uso essa água em radiadores. Até agora foi só alegria, incluindo o $$$$$$.

    []'s
    Então, aqui no trampo, o ar cond produz uns 10 litros por dia.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
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