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Convex Datacenter
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Resultados 25 a 36 de 38
  • #25



    Citação Postado originalmente por dudas_308w Ver Post
    Aproveitando o topico, logo na saida do vaso de expansão tem uma valvula (chamada venturi?), com 3 vias..
    1- pro vaso
    2- ??
    3- ??
    (motor HSD)
    alguem sabe qual o sentido da agua na 2a e 3a mangueiras?
    Se for a que penso, uma vai para a válvula termostática e outra no radiador.

  • #26
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Se for a que penso, uma vai para a válvula termostática e outra no radiador.
    Uma "vem" da VT e outra "vem" do Radiador.

  • #27
    Vale lembrar que a água deve ser destilada ou compra um galão de água potável em supermercado e usa com um aditivo e fim de problemas....

    Água de torneira jamais.....

    Até..
    Ranger 3.0 4x4 2010
    Megane Grand Tour 2.0 2009

  • #28
    Citação Postado originalmente por Thelmo Ver Post
    Uma "vem" da VT e outra "vem" do Radiador.
    Essa daqui...

  • #29
    de novo...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -venturi.jpg  

  • #30
    Usuário Avatar de emschas
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    Pessoal,

    comprei ontem o liquido de arrefecimento para colocar na minha ranger 3.0. Comprei numa autorizada MWM mas estou com alguns receios. O que vocês acham?
    Primeiro é que o liquido não possui monoetilenoglicol (entao nao é antifervura e anticongelante), é somente um anticorrosivo. Segundo, que no galão está escrito que a validade é de dois anos e tem data de fabricação igual a 07/2011 (vejam na foto).
    Em cima do galão tem uma etiqueta colada com data de 02/2013, mas não está escrito data de fabricação, está escrito somente 'data'.
    Não é possível que uma autorizada MWM venderia produto que não atende e um produto que está vencido. O que vcs acham? Dá pra confiar?
    Alguém já usou este mesmo produto?

    -dsc01359.jpg-dsc01361.jpg

  • #31
    Usuário Avatar de papa
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    Verifique que na embalagem esta descrito Protetor para Sistema, e não Liquido para refrigeração, o próprio para refrigeração deve ser a base de etileno-glicol.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #32
    Usuário Avatar de emschas
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    Será que se eu usar somente este terei problemas com temperatura? Ou será que teria que usar outro produto junto com este?
    Estranho que o vendedor não me falou nada sobre estes detalhes.

  • #33
    Usuário Avatar de papa
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    O aconselhavel e talvez indispensavel é usar o produto com etileno glicol, este a mais não tem problema, mas o que evita a evaporação e o qaquecimento maior da água é o etileno glicol.
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

  • #34
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    Olá,

    Infelizmente o custo do líquido na concessionária é muito alto, então, localizei a norma especificada pela Ford e cheguei ao fabricante Wurth, por exemplo, existem outros inclusive uma fábrica no ABC, mas infelizmente não lembro o nome.

    O produto "Aditivo Hibrido para Radiador" atende as especificações (ESD-M97B49-A) da Ford.

    - Link do produto: https://www.wurth.com.br/pt/frmDetalhes.aspx?cod=1577

    Abraços,

  • #35
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por thiago.correia Ver Post
    Olá,

    Infelizmente o custo do líquido na concessionária é muito alto, então, localizei a norma especificada pela Ford e cheguei ao fabricante Wurth, por exemplo, existem outros inclusive uma fábrica no ABC, mas infelizmente não lembro o nome.

    O produto "Aditivo Hibrido para Radiador" atende as especificações (ESD-M97B49-A) da Ford.

    - Link do produto: https://www.wurth.com.br/pt/frmDetalhes.aspx?cod=1577

    Abraços,
    Pessoal, pra Ranger o aditivo não tem muito segredo.
    Comprem o aditivos superconcetrado da MWM (custa 30 reais um 1L) que se pode diluir em até 30L de água.
    Ou seja, o aditivo para a Ranger sai por míseros 10 reais. Colocando a água destilada, você troca toda a água do sistema por 20 reais.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #36
    Usuário Avatar de mjsbs
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    Olá, vou utilizar o RADIEX, ultra concentrado para motores a diesel.
    Vou comprar dois garrafões 20L para fazer a limpeza e a troca do fluido, pois irei trocar o reservatório, lembrando que meu reservatório estava impossível de enxergar o liquido dentro dele... ficou meio barrento com fuligem, não sei pq, pois sempre fiz revisões nas concessionarias... por sinal péssimos profissionais!
    Estou fazendo isso por ter 2 selos rompidos, na semana do natal.
    Vcs me aconselhariam fazer a limpeza do sistema com algum produto? Ou somente com água mineral mesmo ?
    4X4 Brasil
    Ford Ranger LIMITED 3.0 4x4 10/11
    att Márcio Santos.

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