x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 38

A mangueira de retorno é esta?

Se desconectar, aí é só tampar uma espécie de "T" que ela vai, que sai do reservatório e ligar a água direto no reservatório e esperar fazer a troca.

Clique para abrir.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Ultimamente eu tenho soltado a mangueira que conecta a carcaça da VT ao "T" que vc citou é um niple de metal +- nas mesmas dimensões desse aí.

Decidi mudar simplesmente por medo de quebrar esse daí com o tira-coloca mangueira.

Usuário
    Entrada
    31/01/2008
    Local
    Lagoa/RJ
    Agradecimentos: 0
    Eu solto várias mangueiras. Solto primeiro aquela grande na parte debaixo do radiador... a água desce toda.

Qto ao uso de água de dreno de ar condicionado, não sou químico, mas não acredito que essa água seja tão pura. Tudo bem que não vai ter cloro, mas quem garante que não tem outros resíduos e impurezas que podem reagir com alguma coisa....
    Acho mais garantido comprar um galão de água mineral.
    Eu uso água bi-destilada com aditivo MWM (vermelho).

Telmo, mas essa mangueira da foto aí é realmente o retorno? Ou seja, a última parte antes de começar o ciclo denovo?

Em carros, o reservatório vão dois, um de saída e retorno. É mais fácil saber qual é o retorno. Eu desconectava e apontava para o chão. Ligava o carro e deixava funcionar por 15 minutos, obviamente ligava uma mangueira de água no reservatório. Ou seja, depois de uns minutos ficava circulando água limpa e limpando tudo, haja vista que rodava água durante uns 15 minutos.

Depois eu deixava sair um pouco de água, sem completar com a mangueira, para ter espaço para o aditivo.

É isto que quero fazer. Porém preciso saber qual é a última mangueira, pois aí não tem perigo de dar falta de água em alguma parte.

Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Com o tempo esse bico vai ressecando e não é bisu ficar mexendo nela, pois se quebrar é um preju de 250 pilas, ou se vc trocar essa tampa superior do radiador para de metal aí é um grande ideía, vai durar para o resto da vida.

E sobre o cloro da agua, não presisa ser do ar condicionado, é só vc encher um balde grande de água espera umas 48 horas parada que o cloro todo se evapora, essa é uma dica tambem para molhar plantas que são senciveis ao cloro, é uma dica de floricultura que dá certo.

Abraço

Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    A mangueira de retorno é esta?

Se desconectar, aí é só tampar uma espécie de "T" que ela vai, que sai do reservatório e ligar a água direto no reservatório e esperar fazer a troca.

Clique para abrir.

No "manuel" aqui tá dizendo para colocar a proporção de 50/50. Fluído e água destilada.

Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fábio.F Ver Post
    Telmo, mas essa mangueira da foto aí é realmente o retorno? Ou seja, a última parte antes de começar o ciclo denovo?

Em carros, o reservatório vão dois, um de saída e retorno. É mais fácil saber qual é o retorno. Eu desconectava e apontava para o chão. Ligava o carro e deixava funcionar por 15 minutos, obviamente ligava uma mangueira de água no reservatório. Ou seja, depois de uns minutos ficava circulando água limpa e limpando tudo, haja vista que rodava água durante uns 15 minutos.

Depois eu deixava sair um pouco de água, sem completar com a mangueira, para ter espaço para o aditivo.

É isto que quero fazer. Porém preciso saber qual é a última mangueira, pois aí não tem perigo de dar falta de água em alguma parte.
    As duas são de retorno, a "sua" vem da parte superior do radiador e a "minha" direto do bloco do motor. Basicamente a única diferença é que o niple na carcaça da VT é mais resistente.

Eu inclusive conecto uma mangueira no niple da VT e coloco ela dentro de um balde, para acompanhar o "estado" da água que sai do sistema, e injeto água nova na mangueira que ficou solta.

cloro x luz

Acredito que o que remove o cloro da agua é a luz solar.
    O manual da piscina diz para tratar no fim de tarde/noite, o mesmo alerta no vidro de cloro.
    Porem, acredito que a agua das cidades é tratada com mais coisa, como o fluor e sulfatos de cobre.
    ( cada o Anthon nosso engenheiro quimico para clarear essa parte????)
    Então sou favorável a agua de poço de sitio e fazenda, ou mais ainda a agua destilada pelo ar condicionado, pois a do poço ainda pode ter silica em suspençao.

Ja sobre o omelete, sou mais tomate com gorgonzola...
    abs

E água mineral?

Ou será pior?

Opção também é achar o tal parafuso de dreno, pois aí é só colocar água no reservatório, já limpa e faz a troca.
    4X4 Brasil

valvula venturi

Aproveitando o topico, logo na saida do vaso de expansão tem uma valvula (chamada venturi?), com 3 vias..
    1- pro vaso
    2- ??
    3- ??
    (motor HSD)
    alguem sabe qual o sentido da agua na 2a e 3a mangueiras?

nao consigo colocar a imagem... parece que o Forum esta sofrendo atualizaçao hj...

Tava olhando no escuro aqui, mas vi duas mangueiras. Uma que sai lateralmente e vira duas após uma válvula. E pelo o Thelmo comentou, são retorno.

E tem uma que sai do fundo do reservatória, mais grossa.

Sendo assim, basta desconectar essa da lateral com as duas válvulas e apontar para baixo. Ligar o carro, deixar circular e ir colocando água, aí vai limpando e trocando. Só que tem que ficar de olho na água do reservatório, tem que ficar do lado dele com uma mangueira de água.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem