Fiz semana passada na minha. Realmente não é qualquer lugar que faz. No local que fiz aqui em Campinas paguei 80 reais.
Por sorte só o lado do motorista precisou fazer o outro estava zerado.
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Fiz semana passada na minha. Realmente não é qualquer lugar que faz. No local que fiz aqui em Campinas paguei 80 reais.
Por sorte só o lado do motorista precisou fazer o outro estava zerado.
Ok Junior84... ficamos no aguardo... torcendo:torcendo: pra dar certo. Com quantos graus estava a sua? A minha consegui deixar com 1º:?
4 graus. lado motorista. 3 graus lado passageiro
vou tentar fazer amanha
Fiz uma gambiara do Lado esquerdo:
Anexo 561781
O buraco que regula a cambagem foi aberto mais um pouco para a esquerda.
com isso a cambagem que estava em 4º voltou para 2º
Anexo 561782
Ainda dá para abrir mais. Deixar em pelo menos 1º. Vou fazer isso mais pra frente.
O lado direito está em 2º, se expandir o buraco consigo zerar. Por enquanto fica assim.
Anexo 561783
foi cortado uma parte do calço.
Anexo 561784 Os calços novos não foram muito úteis pra regular os 4º.
acho que futuramente vou comprar uma nova manga de eixo para o lado esquerdo.
https://produto.mercadolivre.com.br/...87z3a186aa-_JM
no ML custa 550$
Junior84, eu comprei os parafusos com arruelas excêntricas, porém, ainda não consegui instalar, acho que ela resolveria o seu problema e custa menos que uma manga de eixo nova.
Junior,
Vendo essa foto me parece que o teu semi-eixo/homocinética está quase que perfeitamente paralelo ao solo. Me parece que tua Ranger está com a suspensão dianteiro muito baixa, isso influencia diretamente a cambagem. Antes de fazer qualquer coisa mais radical como trocar manga ou ampliar o rasgo oblongo onde vai a balança superior, acho que tu deverias conferir a altura na dianteira.
Abs.
Em tempo,
Eu coloquei as arruelas excêntricas (ebay) na minha Ranger. Deixei ela toda filé no que tange a geometria, pivôs novos, amortecedores zero e tudo mais.
Fiz uma baita viagem mês passado de 8500 km, passei pelo Jalapão, Serra das Mesas, Serra da Capivara, das Confusões e da Canastra. Já no Jalapão se foram pro espaço os dois amortecedores dianteiros....rsrs KYB nunca mais!! O par que eu só usei no asfalto durou 46 mil, e os que eu coloquei antes da viagem, viram as estradas do Jalapão e foram pro pau com menos de 10 mil.
No meio da viagem me obriguei a trocar o amortecedor que estava piorzinho, coloquei um cofap ordinário de um lado!
Eu pensava que a geometria tinha toda se perdido já com tanta porrada! Minha surpresa foi grande quando cheguei de volta, troquei os amortecedores dianteiros (finalmente dessa vez consegui colocar Ranchos, que eu já tenho atrás) e fiz o check da geometria e estava tudo no lugar.
Eu que tinha essa suspensão dianteira da Ranger como o calcanhar de aquiles, fiquei feliz de constatar que ela nem é tão podre assim!
Foda foi a bomba da DH ir pro pau na viagem, mas essa é outra história......
Abs.