Compramos uma ranger 05/06 limited unico dono 145.000 km, at'e ai ja nao concordava em pegar, mas sociedade é assim.
sempre achei que o melhor era compra um carro com menos de 100 mil km, mas td bem vamos ao que interessa.

A ranger vindo do paraná pra cá, em uma ultrapassagem ela perdeu força e não passava de 100 km/h parece que nao enchia a turbina mesmo tochando o pé até o fim.
Daí desligamos e voltou.

Isso aconteceu mais 2 vezes, achei que era filtro, pois mandamos pra revisão e mesmo assim não trocaram, troquei oleo, filtro etc.. a caminhonete ficou muito boa, forte.

Depois já aqui no Nordeste estavamos andando com ela e começou a não engatar as marchas, tinha que desligar pra conseguir engatar, começou enroscando um pouco, ficando mais pesadas as trocas, até que levamos na JOdiesel (alguém conhece?) em mosso'ro e foi constatada que a embreagem tinha ido pro saco.

Aí eles arrumaram, trocaram a embreagem, foi ligar ela não ligava de jeito nenhum, foram abri na frente, a corrente verificada, tforam ver o extensor e tensionador quebrados. tudo trocado, funcionou bem.
O que rolou é que o mecanico da jodiesel disse que como estragou essa peça pode ter acontecido algo nas valvulas e ele estava ouvindo a valvula diferente.
Disse que era para nos andarmos com ela e sentir, caso ouvissemos algo voltar la que teria que ver se não empenou as valvulas
Disse que caso tenha que abrir ali, a ranger tem um problema que os bicos colam ali e ninguem tira, resumindo disse que tem que passar o massarico ali, caso nao saia e aí a tampa também vai pra fita.
isso procede?

Hoje fui a barauna e no meio do caminho aconteceu 3 vezes aquele problema de perda de potencia e nao passar de 100km/h +-. Desligava e voltava. mesmo assim ela esta bem barulhenta e não ta com a força normal, dificilmente consigo passar de 120, e para ultrapassar um carro, fica meio dificil.
Quando to em 4 marcha, passa de 2500 rpm vi uma fumaça saindo quando chega em 3 mil rpm.
Preciso de um apoio para ir no meecanico e não ser enganado.

Se for valvula, tem que trocar? esse negocio dos bicos procede?
E o custo disso em média se for problema nas valvulas.

Outra coisa que notei, o consumo era sempre 11.5 km/l agora ta 9.0 no pau da viola ou menos.

Se alguem puder me falar aonde posso levar ela lugar bom em MOssoro, fortaleza e região.
E sobre a Jodiesel alguem conhece?