x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
    Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Mossoro/RN
    Agradecimentos: 0

Ranger 3.0 com alguns problemas, ajuda urgente.

Compramos uma ranger 05/06 limited unico dono 145.000 km, at'e ai ja nao concordava em pegar, mas sociedade é assim.
    sempre achei que o melhor era compra um carro com menos de 100 mil km, mas td bem vamos ao que interessa.

A ranger vindo do paraná pra cá, em uma ultrapassagem ela perdeu força e não passava de 100 km/h parece que nao enchia a turbina mesmo tochando o pé até o fim.
    Daí desligamos e voltou.

Isso aconteceu mais 2 vezes, achei que era filtro, pois mandamos pra revisão e mesmo assim não trocaram, troquei oleo, filtro etc.. a caminhonete ficou muito boa, forte.

Depois já aqui no Nordeste estavamos andando com ela e começou a não engatar as marchas, tinha que desligar pra conseguir engatar, começou enroscando um pouco, ficando mais pesadas as trocas, até que levamos na JOdiesel (alguém conhece?) em mosso'ro e foi constatada que a embreagem tinha ido pro saco.

Aí eles arrumaram, trocaram a embreagem, foi ligar ela não ligava de jeito nenhum, foram abri na frente, a corrente verificada, tforam ver o extensor e tensionador quebrados. tudo trocado, funcionou bem.
    O que rolou é que o mecanico da jodiesel disse que como estragou essa peça pode ter acontecido algo nas valvulas e ele estava ouvindo a valvula diferente.
    Disse que era para nos andarmos com ela e sentir, caso ouvissemos algo voltar la que teria que ver se não empenou as valvulas
    Disse que caso tenha que abrir ali, a ranger tem um problema que os bicos colam ali e ninguem tira, resumindo disse que tem que passar o massarico ali, caso nao saia e aí a tampa também vai pra fita.
    isso procede?

Hoje fui a barauna e no meio do caminho aconteceu 3 vezes aquele problema de perda de potencia e nao passar de 100km/h +-. Desligava e voltava. mesmo assim ela esta bem barulhenta e não ta com a força normal, dificilmente consigo passar de 120, e para ultrapassar um carro, fica meio dificil.
    Quando to em 4 marcha, passa de 2500 rpm vi uma fumaça saindo quando chega em 3 mil rpm.
    Preciso de um apoio para ir no meecanico e não ser enganado.

Se for valvula, tem que trocar? esse negocio dos bicos procede?
    E o custo disso em média se for problema nas valvulas.

Outra coisa que notei, o consumo era sempre 11.5 km/l agora ta 9.0 no pau da viola ou menos.

Se alguem puder me falar aonde posso levar ela lugar bom em MOssoro, fortaleza e região.
    E sobre a Jodiesel alguem conhece?

Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Amigo,
    Vamos por partes...
    O fato de ela perder potencia e não andar... e quando vc liga ela volta ao normal.. ela está entrando em "Modo de Segurança" - a turbina não enche.. o giro não sobe..
    Te recomendaria levar na Ford ou em alguma oficina Bosch ai na sua cidade. Esse carro não dá problema, mas quando dá, não é todo "profeta" que arruma ela. Existem oficinas ( mesmo da bosch ), mto grande e bem aparelhadas, mas geralmente por conta dos softwares que fazem a leitura desse carro serem muito caros, elas só compram alguns modulos, então dependendo do problema o software deles, não leem direito. A Ford geralmente tem os softwares completos, ai fica maior a chance de detectar o problema. Mesmo assim não é garantia de nada, pq dependendo do "Profeta" da Ford, tb não vai saber de p. nenhuma.
    Agora quanto as valvulas, não manjo nada, o pessoal aqui logo vai te orientar melhor, mas mesmo não manjando ... vc acredita que a Ford faria um sistema desse ??? maçarico ??? picareta ?? fogo ?? pra tirar uma valvula ... sei lá ... se fosse eu nem voltava mais nesse cara... posso estar falando besteira.. como já disse não manjo.. mas não voltava lá mesmo...
    E quando for arrumar.. se for valvula mesmo... veja com o pessoal aqui onde comprar... não sai comprando por ai.. logo de cara que vc vai tomar bica..

E fica frio que a camionete é boa pra c. .... a minha está com 156.000 kms e parece uma menina nova... tá voandooo... a sua ainda vai ter dar mta alegria...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

Usuário
    Entrada
    14/10/2012
    Local
    Mossoro/RN
    Levei no mecanico hoje, ele ficou bem abismado como deixaram a caminhonete sair da oficina que estava com aquele barulho.

Só ouvindo ele disse, está fora de ponto. foi trocado extensor e tensionador, mas teria de ter trocado tudo, o kit, correias novas, tudo. e não so essas duas peças.

bom agora é esperar, se não prejudicou nada. Alguém manja e pode me dar uma luz, isso realmente pode acontecer devido a isso que o mecanico falou?
    Pode ocasionar mais algo esse fora do ponto? não andei muito com ela, até pq ela ficou sem potencia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    2. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    3. Ajuda Honda CRV 2.0 ano 2000 alguns problemas
      Por Raffav no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/04/2012, 22:48
    4. Adaptação esta com problemas ajuda urgente
      Por Advolouco no fórum Suzuki
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/12/2009, 07:10
    5. Jeep Novo, com alguns problemas. Ajuda!
      Por Bruno Pedra no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 10/10/2006, 15:52

Permissões de Postagem