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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
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    Ranger fraca no morro




    Alguma Ranger de vocês está meio fraca para morro? Tenho uma ranger xl 2003 a diesel 2.5, ela esta andando normal, quando eu acelero ela das uns trancos fortes, ate ai tudo bem, só que quando vou para um morro acentuado( mas que qualquer carro normal sobe), se eu parar ela não aguentar subir, não sei se estou acelerando pouco ou se tem algum problema. Para subir tenho que ligar o 4x4 low. O que poderá ser isso?

  • #2
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Fala capixaba, eu fico aqui no km9O em frente a colapneus (..::Espao nico Mveis e Decoraes::..), cara sobre a sua ranger acho que é normal, acredito que ela suba sem ser em 4x4low, dando uma queimadinha de embreagem depedendo da inclinação ela sai trankilo, mas em trilha quando é muito inclinado e muito para e vai tipo comboio de carros geralmente eu já coloco a reduzida, tenta drenar o filtro p saber se não tem agua, agora se sua ranger é 2003 acredito que ela seja 2.8powerstroke e não o maxion 2.5, da uma olhada nisso, e sobre essa sua dúvida logo quando peguei o carro eu fiquei encucado, da uma olhada nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-2.html (Problema na aceleração da Ranger)) vai t esclarecer as dúvidas..


    Citação Postado originalmente por Marcos Onofre Ver Post
    Alguma Ranger de vocês está meio fraca para morro? Tenho uma ranger xl 2003 a diesel 2.5, ela esta andando normal, quando eu acelero ela das uns trancos fortes, ate ai tudo bem, só que quando vou para um morro acentuado( mas que qualquer carro normal sobe), se eu parar ela não aguentar subir, não sei se estou acelerando pouco ou se tem algum problema. Para subir tenho que ligar o 4x4 low. O que poderá ser isso?
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  • #3
    Citação Postado originalmente por Marcos Onofre Ver Post
    Alguma Ranger de vocês está meio fraca para morro? Tenho uma ranger xl 2003 a diesel 2.5, ela esta andando normal, quando eu acelero ela das uns trancos fortes, ate ai tudo bem, só que quando vou para um morro acentuado( mas que qualquer carro normal sobe), se eu parar ela não aguentar subir, não sei se estou acelerando pouco ou se tem algum problema. Para subir tenho que ligar o 4x4 low. O que poderá ser isso?

    Filtros de combustivel e de ar estão em ordem?
    E a turbina, a quantas anda?

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #4
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Tudo isso aí acima, mais a observação de que o motor vai ter torque mesmo quando a turbina encher, então, precisa levantar o giro um pouco mesmo pra ter força, aí pelos 1500 RPM ela reage se estiver tudo bem.

  • #5
    Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
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    eu digo q se for 2.5... é isso ai msm.... kkkkkkkkkk (pelo menos as q ja andei sofrem pra sair em 2º de lombadas...kkkkkkkk)

    mas leva num bombista e pede pra abrir 1 pouco a bomba injetora...ja vai dar uma melhorada se tiver original....


    mas 2003...não tem 2.5 original...só tem 2.8....dai leva num mecanico pra dar uma geral...pq a 2.8 é um canhão...anda bem viu...
    peguei uma 2.8 agora pra min...e te digo q ela anda quase igual a ranger 4.0 v6... (tem arrancada boa as 2... mas pra esticar marcha.. e ver qual chega mais rapido em certa velocidade...a ranger v6 é mais ligeira...pq tem o motor com mais rpm da pra esticar tranquilo (normal ...gasolina X diesel..)...)
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

  • #6
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Fala capixaba, eu fico aqui no km9O em frente a colapneus (..::Espao nico Mveis e Decoraes::..), cara sobre a sua ranger acho que é normal, acredito que ela suba sem ser em 4x4low, dando uma queimadinha de embreagem depedendo da inclinação ela sai trankilo, mas em trilha quando é muito inclinado e muito para e vai tipo comboio de carros geralmente eu já coloco a reduzida, tenta drenar o filtro p saber se não tem agua, agora se sua ranger é 2003 acredito que ela seja 2.8powerstroke e não o maxion 2.5, da uma olhada nisso, e sobre essa sua dúvida logo quando peguei o carro eu fiquei encucado, da uma olhada nesse tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-ranger-2.html (Problema na aceleração da Ranger)) vai t esclarecer as dúvidas..

    kkkk eu passei do teu lado ante ontem cara, eu vi a tua ranger com o nome do site no vidro de tras ali no trevo do shopping sul.

  • #7
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
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    Obrigado a todos pelas respostas, eu estou estudando um meio aqui, ver como faço com ela.

  • #8
    Usuário Avatar de Guto Machado
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    Ih cheio de adesivos na tampa traseira sou eu mesmo,po podia ter me fechado hahahhahah.... qual a cor da sua??? depois coloca a foto dela aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-aqui-42.html (Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!)) e se vc quiser da uma olhada no carro eu tenho um mecanico de confiança,pelo menos os meus probs ele sempre resolveu..embora acho que essa questão da ladeira seja normal, qualquer coisa estamos ai abraçoss


    Citação Postado originalmente por Marcos Onofre Ver Post
    kkkk eu passei do teu lado ante ontem cara, eu vi a tua ranger com o nome do site no vidro de tras ali no trevo do shopping sul.
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  • #9
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
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    Citação Postado originalmente por Guto Machado Ver Post
    Ih cheio de adesivos na tampa traseira sou eu mesmo,po podia ter me fechado hahahhahah.... qual a cor da sua??? depois coloca a foto dela aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...a-aqui-42.html (Fotos de RANGER - Coloque a sua aqui!!)) e se vc quiser da uma olhada no carro eu tenho um mecanico de confiança,pelo menos os meus probs ele sempre resolveu..embora acho que essa questão da ladeira seja normal, qualquer coisa estamos ai abraçoss
    Ok meu caro, eu vou querer saber desse mecânico sim. A minha ranger é prata, só que eu estava num audi a3. Eu vo pegar meu celular na assistencia, tem umas fotos dele e colocar no link, ou até eu arrumar uma câmera digital. Tem face ?

  • #10
    Usuário Avatar de Marcos Onofre
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    Era problema na embreagem

    A todos obrigado pela ajuda, mas era um probleminha na embreagem que estava deixado ela fraca

  • #11
    Estou com Problema parecido na minha ranger 2002 2.8 diesel sinto ela muito fraca em baixa
    Quando estou carregando algo tenho que sair de lombadas em 1 marcha pra ela não ficar muito mole.
    Estou pensando em mandar abrir um pouco a bomba pra ver se melhora.
    Fiz revisão essa semana troquei filtros e óleos achei que ia melhorar masta a mesma coisa.
    F250 SuperDuty Cummins 150 cavalos Tratorrrr!!
    Ex: Ranger 2.8 Powerstrok 4X4 ,
    Ex:F1000 MWM 229 dupla turbo, carro Bão D+.

  • #12
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    Problema na embreagem deixando fraca? Impossível! No caso se a embreagem patinar, o motor irá subir o giro e ela não andará, mas a força do motor está lá. Tens que ser mais claro nos detalhes para podermos te ajudar de longe. Outra coisa, a tua Ranger é 2.8, correto?
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

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