x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Ranger 2.8 Fraca em altas rotacoes.

Bom Dia

Tenho uma Ranger 2002 2.8 com 220 mil km rodados, nunca foi feita nenhuma manutencao em bomba, ou motor, e segundo varias retificas, o motor tah zerado.

Acontece que a aproximadamente 1 ano atraz senti que ela tava meio amarada, e leveio no bombista e ele regulou valvulas, abriu o diesel e meia volta (Segundo ele aproximadamente 10 %) e colocou uma esfera (de rolamamento) na mangueirinha da valvula de alivio da turbina, aumentando a pressao maxima da turbina.

Depois disso ela voltou ao normal, faco teste sempre na serra do Irani (nosso amigo do Forum Csirani que eh de lah sabe) sempre subo em quinta marcha em uns 110 KM por hora sem apanhar, e antes de ser mexido nao conseguia subir desse jeito e tinha que subir em quarta marcha, depois de 1 ano de uso, acho que gradativamente foi caindo o desempenho e agora nao consigo mais esse feito, novamente perdi uma marcha na subida dessa serra (quando me refiro em perdi marcha, quer dizer que tenho que subir numa marcha mais reduzida que subia normalmente)

Diante disso, fui em varias retificas e bombistas, das retificas soh uma disse que tava ruim o motor (mas o cara eh picareta) outras 4 retificas falaram que tava zerado) inclusive um mecanico de confianca.

Alguns apontaram problema para bicos ou bomba (alimentacao) e os bicos estao com 185 BAR de pressao sendo que novos eles deviam ter aproximadamente 200 BAR, e alguns deram a culpa para bomba, o que vcs acham, sera que trocando os reparos da bomba resolve, tambem trocando o diafragma da LDA.

Soh pra exclarecer Filtros Diesel, Ar (novos marca internacional) e Filtro de oleo do motor e oleo da marca (motorcraft)

Alguma ideia

PS - Desculpa a acentuacao, tenho um teclado que era da epoca do nunca.

Vc já deu uma geral em bomba e bico?

Se não fez, talves seja a hora.

[]'s
    Abs, Edu
    Trailblazer 13/13 2.8D
    Unichip ~=215CV

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Tenho uma ranger 2002 com 120 mil. Quando comprei, com uns 90 mil, ela estava muito presa. Fiz uma revisão na turbina e na bomba injetora; ela virou outro carro - MUITO MELHOR.

Dentre os dois serviços, a regulagem da bomba injetora foi a que trouxe o melhor resultado.

Não tenho conhecimento suficiente para saber se a diferença na pressão dos bicos pode implicar em diferenças significativas de desempenho.

Citação Postado originalmente por edubelem Ver Post
    Vc já deu uma geral em bomba e bico?

Se não fez, talves seja a hora.

[]'s
    Opa conforme escrevi acima nunca fiz nenhuma manutencao em bomba, e esqueci de mencionar que em baixa rotacao ateh uns 60 KM por hora ela anda normal, agora passou de 60 eh uma lamuria.

:Um grande abraco

A tua camionete eh uma branca , xeia de adesivo ????

ÔÔOÔO tah excelente o motor , vi esses dias ela andando na cidade .

parecia um fenemê desregulado . A minha tah com a bomba muito mais

aberta e não fumaceia daquele jeito.

Ela tah queimando mal o diesel , tem q olhah turbina , bico e bomba . Se ela

tah fumaceando branco a frio tah com o ponto atrasado , e perde

potencia .
    RAM 2500 - 2017

Dalmolin
    Sim, eh uma cheia de adesivos, O meu pai esta com ela fazem 15 dias e eu estou com a 3.0, e ele anda muito na baixa dai fumaceia pra caralho (ele anda meio apanhando) e a fumaca eh preta.

Onde vc manda mexer na sua bomba na Concordia ou no Soneca.

Soh que ela comecou a cair o desempenho faz pouco tempo, e depois que mexi na bomba comecou a fumacear, mas o desempenho era bom.

Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Dalmolin
    Sim, eh uma cheia de adesivos, O meu pai esta com ela fazem 15 dias e eu estou com a 3.0, e ele anda muito na baixa dai fumaceia pra caralho (ele anda meio apanhando) e a fumaca eh preta.

Onde vc manda mexer na sua bomba na Concordia ou no Soneca.

Soh que ela comecou a cair o desempenho faz pouco tempo, e depois que mexi na bomba comecou a fumacear, mas o desempenho era bom.
    O Suzin mexa com bomba e turbo , seria o melhor ... mas cobra tbm ...

Fuja do Soneca , aqueles caboclo são muito atentado

Concordia diesel , eh muito bom, soh q o cara não coloca a bomba no ponto , se fizer lah jah recomenda antes q quer ela no ponto .

O irmão do maiK-eletroeletronica , conhece bastante de picape . Ele , tinha aquela d-10 em cima de uma silverado .
    RAM 2500 - 2017

No caso o maik-eletroeletronica eh o Bourchardt neh, e o Amauri era o cara da D-10, no caso o Pai do Maik entende muito de diesel e o Maik tah aprendendo bem tambem, e ele disse que o motor tah zerado, bem como soneca, a propria ford, mecanica do alceu, e 2 meca aqui de Ponta Grossa.

Vou pegar uma cotacao com o Suzin.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por emerson_dickel Ver Post
    Opa conforme escrevi acima nunca fiz nenhuma manutencao em bomba, e esqueci de mencionar que em baixa rotacao ateh uns 60 KM por hora ela anda normal, agora passou de 60 eh uma lamuria.

:Um grande abraco
    A minha está assim também. De um dia pro outro começou a perder torque em alta e se amarrar para desenvolver. Antes dava 165km/h de final, e após essa perde de força passou a dar 150km/h de final depois de muita reta...
    Após vários testes, descobri que a bomba apresenta um desgaste no sistema de pressurização interna (bomba de palhetas) e faz que o volume máximo empirrado para o eixo do came seja menor. então eu abri a bomba e mexi na turbina, deu uma boa melhorada, porém um tempo depois desfiz a regulagem da turbina e abri a rpm máxima. ela ainda está fraca em rpms elevadas, não dá aquela puxada quando entra o turbo, mas melhorou consideravelmente do que estava. pode ser ainda a bomba de transferência, porém nunca mexi pra saber com certeza.
    A causa é o diesel de má qualidade que não possui viscosidade suficiente para lubrificar adeqüadamente a bomba injetora. Eu costumo colocar óleo lubrificante misturado no diesel pra não piorar os danos na bomba e dessa forma eu já rodei cerca de 15000 km sem nenhum outro problema gerado por isso.
    O ideal é mandar dar uma geral na bomba e calibrar os bicos. Com certeza serão trocados o came, a bomba de palhetas e um jogo de reparos. Só em peças deve sair uns R$600,00 e mais a M.O. da regulagem dos bicos e manutenção da bomba.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem