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  • #1
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    09/07/2013
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    Citação Postado originalmente por dumoroz Ver Post
    É interessante mesmo damthe, pelo menos aqui na minha cidade, TODAS as vezes que precisei de peças nunca passou de 10 dias, inclusive a minha NR deu defeito no chicote elétrico (3500,00 se eu tivesse que pagar) e por ser uma peça "diferente" do habitual achei que iria demorar, chegou em menos de 15 dias corridos. Estou achando que aqui no Paraná, como eu e vc, as peças parecem que chegam bem mais rápido do que em outros lugares, ou as concessionárias por aí que não pedem na hora.
    dumoroz, torço para que continue assim

    na minha cidade, que é cheia de morros e quadras pequenas (malemal começou a acelerar já tem que parar..) está fazendo - no CB - 3.8l/km.. está com 670km.. já tive um megane automácio 2.0 que fazia 3; 3.3km/l..o 307 faz +- 5km/l.. a brancona está superando minhas expectativas!

    na próxima semana irei para Ctba (ida e volta uns 900km).. ainda vou sem elevar a rotação.. mas creio que após esta viagem, com uns 1.500km dá para começar a exigir um pouco mais do motor, que acham? (no 307 fiz desta forma e o rendimento e consumo acho muito bom - faz os 450km até Ctba com uns 33l indo na velocidade até 110 - a propósito, é 1.6).

    abços.
    damthe

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
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    Pessoal, acabei de comprar esse jogo de tapetes para não ficar usando o original no dia a dia ou na roça.

    Baratinho e completo.

    Tapete Nova Ranger 2013 Cd Carpete Preto Bordado Carro 5pç - R$ 69,00 no MercadoLivre

  • #4
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    Algum proprietário de XLS que tenha comprado os faróis de neblina fora da CSS?
    Se postar o link, agradeço. Já vi no Mercado Livre, mas comprar "as cegas" é complicado. Produto ruim ou instalação mal feita pode torrar relê, danificar a elétrica, etc.
    Obrigado.

  • #5
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    Voltando da Duque de Caxias -SP. Pus protetor caçamba, capota maritima (840,00). Aproveitei comprei uma barra que trava carga na caçamba e uma bolsa com ziper, pra caçamba tb. Tudo 1080,00. A barra e protetor da Autoliner. Ficou show!!! Muito bem colocado. loja Delta.
    Ps.: Já é a 4a. capota que ponho lá. Sempre sem problemas. A de hj é uma com perfil mais baixo nas bordas, fica mais bonita. Atenção: na fixaçao do santo antonio das XLT, tem uma capa plastica, tipo um copinho, no local da fixaçao, que cobre os parafusos. Vi na propria Ford um protetor colocado por eles, e deixaram sem, fica FEIO. Na Delta pedi para manter! Ficou perfeito!

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Voltando da Duque de Caxias -SP. Pus protetor caçamba, capota maritima (840,00). Aproveitei comprei uma barra que trava carga na caçamba e uma bolsa com ziper, pra caçamba tb. Tudo 1080,00. A barra e protetor da Autoliner. Ficou show!!! Muito bem colocado. loja Delta.
    Ps.: Já é a 4a. capota que ponho lá. Sempre sem problemas. A de hj é uma com perfil mais baixo nas bordas, fica mais bonita. Atenção: na fixaçao do santo antonio das XLT, tem uma capa plastica, tipo um copinho, no local da fixaçao, que cobre os parafusos. Vi na propria Ford um protetor colocado por eles, e deixaram sem, fica FEIO. Na Delta pedi para manter! Ficou perfeito!
    Essa sua é XLT? Entra um pouco de água pelo Sto Antonio?
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #7
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    13/08/2013
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    Dumoroz, é XLT. Não sei te dizer, ainda. Creio que vá entrar sim. Tem uma borracha, que contorna o Santo Antonio e se fixa com um velcro. Se entrar, vai ser pouco. Aguardar para ver.

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Jota Comunien Ver Post
    Dumoroz, é XLT. Não sei te dizer, ainda. Creio que vá entrar sim. Tem uma borracha, que contorna o Santo Antonio e se fixa com um velcro. Se entrar, vai ser pouco. Aguardar para ver.
    É que na minha eu fiz questão de colocar a capota original, mas mesmo assim entra um pouco, a borracha não "encosta" completamente no tubo, não sei se tenho que voltar na concessionária ou acostumar com o problema.
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

  • #9
    Usuário Avatar de lfschmitz
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    Sou fã da nova Ranger e sinto enorme vontade de comprar uma. Para o meu uso (25-30mil km/ano), o diesel não compensa, pois virou um combustível caro que não apresenta mais vantagem importante, ainda mais considerando o preço do carro, seguro, etc.

    Porém, vi que o consumo da versão flex da Ranger é bem alto... meu pai tem uma XLS 2.3 Duratec com 150cv que faz sempre entre 8 e 10km/L; aparentemente, a nova consome uns 20-25% mais, até porque é bem mais pesada (e maior) que a antiga. Imagino que outro fator que prejudique o consumo seja a razão peso/torque desfavorável (13kgf/T), que também deve deixar o desempenho aquém do ideal (ainda não fiz test-drive, até porque as concessionárias Ford de SC são horríveis - meu pai tentou em três delas fazer o teste, em uma delas ficou 45min esperando para enfim descobrir que o carro que o vendedor ofereceu estava em outra loja a 150km de distância...). Acho a Ranger antiga um carro de desempenho satisfatório, porém um carro mais lento seria impraticável para o meu uso (geralmente, trabalhando contra o relógio).

    Será que agora que a Ford está lançando o Focus com o Duratec 2.0 com injeção direta, podemos esperar esse sistema também para o Duratec 2.5? Tenho simulador de motores (é um jogo, mas extremamente realista), e aplicando tal melhoria no 2.5 obtém-se potência em torno de 180-190cv (gas-alc) com consumo específico (e rendimento térmico) cerca de 10% melhor. Além disso, o torque fica em 26-28kgf (semelhante ao antigo "Falcon" 3.6 da F-1000).

    Imagino que o custo seja uns R$ 2-3mil maior do que uma injeção MPFI normal, mas ganhar 10-12% em torque, potência e consumo seria ótimo e compensaria plenamente a diferença de preço (na ponta do lápis, só com consumo 10% menor a diferença seria de uns R$700 a cada 10mil km). Pra mim, tornaria viável a compra do carro.

    Será que podemos ter expectativa de ter um motor Duratec 2.5 flex com injeção direta na NR a curto prazo? Aliás, até para o Fusion seria uma excelente opção...

  • #10
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    Citação Postado originalmente por lfschmitz Ver Post
    Sou fã da nova Ranger e sinto enorme vontade de comprar uma. Para o meu uso (25-30mil km/ano), o diesel não compensa, pois virou um combustível caro que não apresenta mais vantagem importante, ainda mais considerando o preço do carro, seguro, etc.

    Porém, vi que o consumo da versão flex da Ranger é bem alto... meu pai tem uma XLS 2.3 Duratec com 150cv que faz sempre entre 8 e 10km/L; aparentemente, a nova consome uns 20-25% mais, até porque é bem mais pesada (e maior) que a antiga. Imagino que outro fator que prejudique o consumo seja a razão peso/torque desfavorável (13kgf/T), que também deve deixar o desempenho aquém do ideal (ainda não fiz test-drive, até porque as concessionárias Ford de SC são horríveis - meu pai tentou em três delas fazer o teste, em uma delas ficou 45min esperando para enfim descobrir que o carro que o vendedor ofereceu estava em outra loja a 150km de distância...). Acho a Ranger antiga um carro de desempenho satisfatório, porém um carro mais lento seria impraticável para o meu uso (geralmente, trabalhando contra o relógio).

    Será que agora que a Ford está lançando o Focus com o Duratec 2.0 com injeção direta, podemos esperar esse sistema também para o Duratec 2.5? Tenho simulador de motores (é um jogo, mas extremamente realista), e aplicando tal melhoria no 2.5 obtém-se potência em torno de 180-190cv (gas-alc) com consumo específico (e rendimento térmico) cerca de 10% melhor. Além disso, o torque fica em 26-28kgf (semelhante ao antigo "Falcon" 3.6 da F-1000).

    Imagino que o custo seja uns R$ 2-3mil maior do que uma injeção MPFI normal, mas ganhar 10-12% em torque, potência e consumo seria ótimo e compensaria plenamente a diferença de preço (na ponta do lápis, só com consumo 10% menor a diferença seria de uns R$700 a cada 10mil km). Pra mim, tornaria viável a compra do carro.

    Será que podemos ter expectativa de ter um motor Duratec 2.5 flex com injeção direta na NR a curto prazo? Aliás, até para o Fusion seria uma excelente opção...
    lfschmitz,
    eu, pessoalmente, não acredito que dentro de pouco tempo a ford invista em injeção direta no duratec... Para o sigma, a ford fez foi retirar tecnologia para “adequar” ao Brasil.. Nesse duratec 2.5,pelo menos manteve, para minha surpresa, o comando variável.
    Como você deve ter lido, a minha faz em torno de 5 km/L na gasolina na cidade, no etanol, está marcando cerca de 3,3 km/L, é o primeiro tanque com etanol, vamos ver como vai fechar... Para sua referencia, Focus 1.6 sigma flex, se me lembro bem, entre 6-6,5 e na Ecosport 2.0 automática da minha esposa em torno de 6,8-7 km/L, sempre gasolina, na cidade e com AC ligado o tempo todo.
    Bom, como você mesmo sabe, vai ter que andar nela para saber como é. Números e dados em geral são boas referencias, mas tem que ver como se adequa ao seu uso, sua maneira de dirigir, como faz a coisa é tão importante quanto o que faz, no caso... EU achei muito bom o desempenho dela, o cambio tem boas relações, para meu uso, o motor pode não ter tanta potencia e torque, mas empurra bem. O torque pode não ser lá grande coisa, mas é bem distribuído... Mas, só você andando, mesmo.

  • #11
    Usuário Avatar de HenriquePASTL
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    A minha na cidade com etanol como teste está marcando 3,3 km/l também! Não estou usando muito arcondicionado, mas não senti a mínima diferença sequer entre ar ligado ou desligado.

    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    lfschmitz,
    eu, pessoalmente, não acredito que dentro de pouco tempo a ford invista em injeção direta no duratec... Para o sigma, a ford fez foi retirar tecnologia para “adequar” ao Brasil.. Nesse duratec 2.5,pelo menos manteve, para minha surpresa, o comando variável.
    Como você deve ter lido, a minha faz em torno de 5 km/L na gasolina na cidade, no etanol, está marcando cerca de 3,3 km/L, é o primeiro tanque com etanol, vamos ver como vai fechar... Para sua referencia, Focus 1.6 sigma flex, se me lembro bem, entre 6-6,5 e na Ecosport 2.0 automática da minha esposa em torno de 6,8-7 km/L, sempre gasolina, na cidade e com AC ligado o tempo todo.
    Bom, como você mesmo sabe, vai ter que andar nela para saber como é. Números e dados em geral são boas referencias, mas tem que ver como se adequa ao seu uso, sua maneira de dirigir, como faz a coisa é tão importante quanto o que faz, no caso... EU achei muito bom o desempenho dela, o cambio tem boas relações, para meu uso, o motor pode não ter tanta potencia e torque, mas empurra bem. O torque pode não ser lá grande coisa, mas é bem distribuído... Mas, só você andando, mesmo.

  • #12
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    Só para compartilhar minha desgraça.
    Minha esposa acabou de encostar o para-choque dianteiro numa parede e trincou o overbumper que coloquei faz 2 meses.
    Será que por ser de plástico dá pra arrumar em algumas dessas oficinas de para-choque?
    Nova Ranger Flex XLT 13/13

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