x
Convex Datacenter
Página 201 de 204 PrimeiroPrimeiro ... 101151191192193194195196197198199200201202203204 ÚltimoÚltimo
Resultados 2,401 a 2,412 de 2446
    Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

alguem sabe se é possivel instalar parabarro dianteiro nas ranger flex xls?
    Ranger CD XLS FLEX 2015/2015 - Prata Geada

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Qual a diferença entre diferencial aberto e deslizante? Notei que a XLS Flex tem deslizante e a XLT tem aberto. Me falaram que o melhor é o deslizante, porém porque se é melhor colocaram na ranger mais barata?

Usuário
    Entrada
    15/07/2009
    Local
    BAHIA/BA
    Citação Postado originalmente por rlemos Ver Post
    Qual a diferença entre diferencial aberto e deslizante? Notei que a XLS Flex tem deslizante e a XLT tem aberto. Me falaram que o melhor é o deslizante, porém porque se é melhor colocaram na ranger mais barata?
    rlemos,

O diferencial (como o próprio nome diz) tem a função de possibilitar velocidade diferente de giro nas rodas de tração do mesmo eixo (também permite entre eixos de tração, mas vamos desconsiderar isso aqui).

No caso diferencial que alguns chamam de deslizante é na verdade de deslizamento limitado, há um mecanismo que limita, "bloqueia" parcialmente, a transferência de todo a rotação proveniente do motor-caixa de marchas (ou como citam alguns "potência" ou "torque") para uma roda só.

Em um diferencial aberto, não há essa limitação.
    Por exemplo, se uma roda da tração ficar no ar ou em um piso de baixa tração (barro, grama molhada, etc...), essa roda ficaria rodando livremente, o que no caso do de deslizamento limitado não, ele iria transferir parte de torque para a outra roda.

No caso da Ranger, a XLT não tem o diferencial de deslizamento limitado por causa do "Advance Trac" - controle de estabilidade e tração, que, teoricamente, quando nota que uma roda está patinando, ele "transfere potência" para a outra roda. A XLS não tem controle de tração, então a FORD colocou diferencial de deslizamento limitado para ela ficar menos ridícula em condições de baixa aderência.

O diferencial de deslizamento limitado não é necessariamente melhor, depende do uso, o que ele permite é melhor tração em todos os momentos. Mas, para mim, com certeza ele torna bem divertido contornar esquinas com a picape, hehehehe.

Usuário
    Entrada
    26/09/2015
    Local
    São Brás/AL
    Nova Ranger FLEX.-dsc_0235-1-.jpg
    Aos 20/09/2015 próximo a entrada de igreja nova entre o município de Porto real do colégio eu Rodrigo Cavalcante Campos Ferreira vinha sentido Recife quando meu carro uma Ford Ranger XLT CD 3.2 DIESEL 2014/2014 adquirida em 17/11/2014 placa ORG 1518 com 48.912 km e todas as revisões na loja adquirida, ela perdeu potência e veio a vazar óleo por todo o exterior, prontamente encostei o veículo pois o mesmo estava expelindo muita fumaça. Evacuei o veículo e esperei a fumaça baixar, por volta das 11:38. Depois do episódio voltei ao veículo e peguei os documentos, celular e alguns pertences. Acionei o reboque e encaminhei a garantia ford . Após 5 dias recebi a noticia que o motor bateu, até o momento entro em contato com a FORD e a fabrica e a unica resposta é que o motor vai ser enviado para pericia na fabrica e que terei que esperar 15 dias pela resposta sempre que telefono. Amigos gostaria de informar e solicitar o apoio de vcs a respeito de um problema serio no motor da RANGER já é a 5 (quinta) que tenho o conhecimento que apresenta o mesmo problema. Precisamos da sua ajuda para vc afetado, amigo, parente e etc entre em contato pois não só eu como os demais estamos a pé sem direito de ir e vir em nossos veiculos sem se quer o direito a um carro reserva pois a fabrica diz que apenas temos direito a 3 dias de carro reserva, e amanha poderá vc ser mais um nesta situação. Conto com a ajuda de vcs...
    Agradeço antecipadamente

email: rodrigolualucasana@gmail.com

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por bgtn Ver Post
    rlemos,

O diferencial (como o próprio nome diz) tem a função de possibilitar velocidade diferente de giro nas rodas de tração do mesmo eixo (também permite entre eixos de tração, mas vamos desconsiderar isso aqui).

No caso diferencial que alguns chamam de deslizante é na verdade de deslizamento limitado, há um mecanismo que limita, "bloqueia" parcialmente, a transferência de todo a rotação proveniente do motor-caixa de marchas (ou como citam alguns "potência" ou "torque") para uma roda só.

Em um diferencial aberto, não há essa limitação.
    Por exemplo, se uma roda da tração ficar no ar ou em um piso de baixa tração (barro, grama molhada, etc...), essa roda ficaria rodando livremente, o que no caso do de deslizamento limitado não, ele iria transferir parte de torque para a outra roda.

No caso da Ranger, a XLT não tem o diferencial de deslizamento limitado por causa do "Advance Trac" - controle de estabilidade e tração, que, teoricamente, quando nota que uma roda está patinando, ele "transfere potência" para a outra roda. A XLS não tem controle de tração, então a FORD colocou diferencial de deslizamento limitado para ela ficar menos ridícula em condições de baixa aderência.

O diferencial de deslizamento limitado não é necessariamente melhor, depende do uso, o que ele permite é melhor tração em todos os momentos. Mas, para mim, com certeza ele torna bem divertido contornar esquinas com a picape, hehehehe.
    BGTN Obrigado pela explicação. Realmente não tinha ideia da diferença entre os modelos.

Usuário
    Entrada
    25/06/2011
    Local
    Sao Paulo/SP
    Algumas informações sobre a minha nova Ranger que recentemente adquiri: Ranger XLS CD 2015 Flex em lugar da XLT CD 2.3 2012. A primeira coisa que se nota entre a geração nova e a antiga é que ficou bem maior. Ao dirigir no trafego fica numa posição bem elevada ao lado dos carros. Tem situação que é até estranho porque tem muitos pontos cegos na nova ranger, escondendo carros e pessoas. A visibilidade traseira é deficiente pela enorme altura da tampa e pelo pequeno vidro traseiro, e para piorar coloquei as barras do santo antonio (acessório) e fica mais complicado ainda se enxergar lá atrás (altamente necessário se instalar um sensor de ré). A aerodinâmica da nova ranger não é boa, aos 120km/h escuta claramente o barulho alto do deslocamento do ar passando pela carroceria.

O motor 2.5 flex é muito silencioso (mesmo não tendo o feltro anti ruído no lado de dentro do capô) e achei até econômica em relação a antiga 2.3 gasolina. Estou fazendo média de 5,5km/l de álcool (estrada) que acho adequado ao peso e porte do carro. Na cidade consegui fazer 4,5km/l. Até o momento não coloquei gasolina para testar (antiga fazia 7,5km/l de gasolina). Em desempenho, aparentemente pelo pouco que ainda testei a nova ranger, mas os 173cv da nova são iguais aos 150cv da antiga, possivelmente pelo peso maior da nova ranger.

O câmbio da nova ranger não gostei em relação a antiga pelo fato das relações de marcha terem sido tão encurtadas. Em uma saída de semáforo tem que trocar rapidamente a primeira para segunda e também as outras marchas também são curtas demais. Mesmo pelo peso maior, acredito que não precisaria encurtar as marchas. O que gostei foi a alavanca bem curta e justa em relação a anterior que parecia de caminhão. Só preciso me acostumar com a posição da primeira marcha engatada que tem aparência de ponto morto da antiga. Outro ponto que notei é que nas trocas rápidas as marchas arranham, um ponto negativo em relação a anterior.

O pneu 255/70R16 Dueller não gostei do design e também dos ruídos. Acho o Scorpion ATR que tinha na antiga ranger bem melhor. A propósito usei 70000km no Scorpion ATR e a aparência era ainda de quase zero km. Não sei se a durabilidade desse Dueller é igual ao Scorpion. A caixa de roda da nova ranger é muito grande, gostaria até saber qual maior pneu que poderia caber lá dentro.

Buzina da nova ranger é uma vergonha. Tom de buzina de fusca nas 2 unidades. Ainda bem que coloquei o par da ranger antiga que tem um som bem mais agradável. O acionamento também é bem duro, deveria ser mais macio. Os retrovisores externos são bem grandes com boa visibilidade, pena que na XLS os retrovisores venham preto. Deveriam vir pintados na cor do carro para diferenciar com os da XLT que são cromados.

Som Sync com comando de voz muito bom, com bons recursos e bonito design. Não gostei do local de acesso ao USB, na antiga ficava dentro do porta luvas com uma bolsinha (My Connection), na atual fica na parte frontal inferior exposta. Um ponto estranho no som da nova ranger é que quando se trava o carro, ele fica fazendo um barulho de acionamento de motor. Notei isso até em outras unidades da concessionaria. Não sei do que se trata. Outra coisa é que me aconselharam a não deixar a ranger parada por mais de 4 dias para não ter problemas de descarregar a bateria. Será que procede isso? A bateria da ranger 60A não é suficiente para o carro?

Computador de bordo da ranger acho bem incompleto. Os dados deveriam ser mostrados ao mesmo tempo, temperatura, autonomia, consumo instantâneo etc, e não somente uma escolha. Outro ponto é o botão de seleção que tem aparência bem frágil e mal localizado atrás do volante. As tampinhas das tomadas de força deveriam ser como nas antigas rangers que eram presas no local. Na nova ranger as tampas são soltas podendo ser perdidas facilmente.

O ar condicionado é eficiente e gela rápido o carro, tendo agora filtro de cabine algo que não existia na geração antiga. Porém não gostei das aletas de regulagem do fluxo de ar que não consegue direcionar para o alto. As aletas ou colocam o fluxo no meio ou para baixo. Mal dimensionadas.

A trava elétrica deveria ser acionada na porta como os fiestas e outros Ford e não no meio do painel. Outro ponto é que a chave da caçamba não é interligada na trava elétrica do carro. O alarme do carro quando acionado, somente avisa com as luzes direcionais do carro, um ponto negativo pois também deveria apitar quando fosse acionado no fechamento igual a antiga ranger. Não tem também o fechamento globalizado dos vidros na XLS, uma pena.

Os bancos da minha XLS não tem a regulagem de altura (economia absurda da Ford num carro de $90000). O tecido dos bancos também não gostei pois tem uma aparência bem simples, poderiam ter usado um tecido mais suave quem sabe o veludo que usavam na antiga XLT. Interessante é os porta objetos abaixo banco traseiro, bom espaço para guardar enchedor de pneu, prendedor carga e etc. Tanto o assento como o encosto são retrátil, muito bom.

A caçamba é muito grande e tem agora 6 ganchos de amarração no lugar dos 4 antigos da antiga ranger. Mais de 1300kg de carga máxima no lugar dos 840kg da minha antiga, muito Bom. Infelizmente instalei um protetor de caçamba da marca BEPO que é uma droga, muito fino e não tem o prolongamento do protetor da tampa traseira com a borda superior. Dinheiro jogado fora.

Até o momento nos primeiros 1000km nenhum defeito apresentado.

Usuário Avatar de ggpoa
    Entrada
    04/05/2013
    Local
    porto alegre/RS
    Outra coisa é que me aconselharam a não deixar a ranger parada por mais de 4 dias para não ter problemas de descarregar a bateria. Será que procede isso? A bateria da ranger 60A não é suficiente para o carro?
    .
    Opa. Ja deixe a minha parada 02 semanas. Pegou de primeira ao retornar. Abçs

Algo que realmente faz falta, e não é so na Nova Ranger, mas para quase todos os veiculos nacionais, é a opção de se instalar um sistema TPMS em nossos veiculos. Isto alem de item de segurança (obrigatorio em paises civilizados) ajuda muito em termos de economia (combustivel, desgaste de pneus, etc...). Por incrivel que pareça, não se consegue (eu nao conegui ainda) com facilidade alguma empresa que ofereça algum produto deste tipo em nivel nacional e com suporte ao mesmo!

Abçs
    All New Ford Ranger Limited 2.5 16V 4x2 166/173 CV Tri-Fuel Enabled

Usuário
    Entrada
    27/10/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Joester blz, cara vc ainda está com ranger xlt, é pq estou olhando uma xls 2.5 2013 para uso idêntico ao seu, asfalto e no máximo 10km de terra para rodar no motocross, queria uma opinião sua sobre a ranger 2.5 xls 2013 ok. Valeu. janosfc@yahoo.com.br

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Passei pra dar um alô e agradecer a todos pela informações que recebi dos amigo que foi de grande ajuda, quero desejar um feliz ano novo,e a ranger flex xls troquei por uma ranger 3.2 xlt at.

Valeu galera.

Usuário
    Entrada
    03/01/2016
    Local
    São paulo/SP
    Rlemos, como está o carro agora? Tenho lido os dois tópicos tanto da Ranger quanto da S10 2.5, mas ainda estou em dúvida entre qual pegar. A Ranger seria a XLT e a S10 seria a LTZ. Ambas 0km, para uso misto (cidade e estrada, sem carga muito pesada).

A sua Ranger deu os problemas que andam citando por aqui? Em sua opinião, qual devo pegar? Obrigado pela sua avaliação detalhada, ajudou bastante!

Abs

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 61
    ...
    A caixa de roda da nova ranger é muito grande, gostaria até saber qual maior pneu que poderia caber lá dentro.
    ...
    285 não pega em nada.

Qualquer medida maior, começa a raspar sem lift e/ou espaçadores.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    11/12/2013
    Local
    macapá/AP
    Na minha opinião a nova ranger é a melhor pick up flex do Brasil sua proposta urbana e mais equilibrada para quem não precisa de 4x4, com 24 de torque 168cv na gasolina faz tranquilamente 6.5km/l em ciclo urbano com um rodá suave cilenciosa é muito segura nas curvas de alta velocidade e pena que não tem 4x4 nem at, problema de garantia todos resolvidos ,afinal não vejo nenhuma marca que não tenha

Atual: Ranger 3.2 xlt at diesel :branca
    Anterior :ranger flex 2.5 xls : preta
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Qual comprar : Ford Ranger flex 2012 ou S10 LT FLEX 2012?
      Por willfiel no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/12/2012, 01:27
    2. Nova S-10 2012 LTZ Flex
      Por chamma no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 23
      Última resposta: 14/05/2012, 20:18
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 11/05/2012, 16:11

Permissões de Postagem