Postado originalmente por
emschas
Pessoal, depois de muito tempo acompanhando e aprendendo neste forum comprei minha Ranger, agora tenho a honra de fazer parte deste grupo. É uma Limited 2008 3.0. Gostei muito dela, está muito bem conservada no interior e lataria. E como este motor tem força, hein! Neste final de semana fiz minha primeira viagem nela. Estava tudo 100% até que na volta comecei a ouvir um barulho estranho. Chegando em casa pude reparar melhor. Deixando-a em ponto morto não faz barulho, se piso na embreagem começa um barulho parecendo um monte de ferro solto chocalhando, daí engato primeira e quando começo a soltar a embreagem o barulho aumenta. Mas funciona tudo muito bem (a embreagem e a marcha). Está macia, não escapa, não patina e não arranha. Estou com medo de andar com ela assim e piorar a situação. Alguém já teve ou conhece este problema?
OBS: por telefone, um mecânico amigo meu disse que poderia ser a cruzeta do cardan. Será? Porque quando somente aperto a embreagem o cardan não está rodando, como poderia estar fazer este barulho?!
Abraços!