x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3



    Deixei a Ranger hj pra trocar o kit embreagem,atuador + plato,disco etc...Falei pra ele que a minha caixa faz barulho quando tira o pé da embreagem e para quando coloca,o cara me olhou e riu....disse que isso é "câncer" nas Rangers,que todas que ele pega pra trocar a embreagem fazem barulho na caixa,não tem oq fazer!


    btm1973: Nunca ouvi falar nessa marca,mas procura no google.
    abs
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #14
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    O nome correto é NAMCCO (Com 2 "C"s). Encontrei no google depois de bater muita cabeça. Trata-se de um fabricante instalado nos EUA desde 1991 mas que na verdade é uma subsidiária de uma empresa Venezuela que trabalha freios e embreagens desde a década de 60 . Não me convencí e acho que tem que ser Luk mesmo.

    Quanto ao "cancer". Seu mecânico disse que trocando o Kit de embreagem pára ? No meu caso as marchas estão entrando bem, não pulam e nem patinam e estou pensando em conviver com o barulho por um tempo.

    2 Perguntas:

    Quanto ele te cobrou pela mão de obra ?

    Onde vc comprou o Kit de embreagem ? Tem um fornecedor com bom preço e de confiança ?

  • #15
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Nada a v o barulho com a embreagem...O barulho é dentro da caixa,devido a folgas nas engrenagens da caixa!

    Liguei ontem,pedi o kit luk original,2.500 com mão de obra,porem não tinha o kit luk em Porto Alegre a Pronta entrega...Então resolvi comprar o kit deles,que eles mesmo fabricam...o atuados é FKS é o disco é deles,ouvi falar muito bem da oficina,tá no mercado a 28 anos,então resolvi arriscar,ficou 950 reais com mão de obra,incluindo atuador fks primeira linha + plato e disco,o cilindro do pedal,como troquei faz um tempo,não necessariamente preciso trocar...resumindo de 2.500 foi pra 950 reais.
    As 15:30 fica pronta se td der certo,outra coisa que gostei,oficina com prazo, rápida e sem enrolação...
    Se tu quiser pergunto pra eles se eles enviam,dai tu negocia com eles...
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #16
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    vou t manda um mp com o endereço e o site,pq não sei se pode colocar aki
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

  • #17
    Usuário
    Entrada
    04/10/2012
    Local
    campo grande/MS
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    compra de uma ranger 2.5 td 4x4

    boa tarde pessoal ...sou novato por aki
    seguinte..
    estou comprando um ranger 97/98 2.5 td 4x4.
    mas meus amigos estão botando medo com a historio do motor maxion etc...e tal, meu amigo tem uma s10 98 e fez o motor dela gastou S7.800, mas disse que nao vende nem a a pu, ja fomos varias x pesca e nunca deixou na mão...

    essa ranger ta um brinco...
    o que me dizem.
    att

  • #18
    Usuário Avatar de miguelcps
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    Campinas/SP
    Posts
    1,475
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thi@go Ver Post
    boa tarde pessoal ...sou novato por aki
    seguinte..
    estou comprando um ranger 97/98 2.5 td 4x4.
    mas meus amigos estão botando medo com a historio do motor maxion etc...e tal, meu amigo tem uma s10 98 e fez o motor dela gastou S7.800, mas disse que nao vende nem a a pu, ja fomos varias x pesca e nunca deixou na mão...

    essa ranger ta um brinco...
    o que me dizem.
    att

    Se ela estiver em bom estado não tem motivo nenhum pra nao comprar. Este motor eh excelente, o problema são os mexanicos que na maioria nao entendem quase nada aí jogam a culpa no motor. O importante eh verificar o estado geral, lata motor tração e acabamento, se tiver tudo ok, seja feliz
    NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV


  • #19
    Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    51
    Agradecimentos: 0
    Moises, como está a pick up depois da troca do Kit ? Valeu a pena apostar no kit fabricado por eles ? Continuo em busca de um kit Luk por um bom preço mas está dificil... Acho que vc pode colocar o site da oficina no blog sim. Tenho interesse. Abraços

  • #20
    Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Idade
    40
    Posts
    1,428
    Agradecimentos: 3
    Oi BTM,pois é,o kit luk é caro mesmo...foi a minha 1 opção,como não tinha em Porto Alegre,comprei a deles,mas até agora tá bem tranquila,to andando na boa com ela!! Embreagens Chacrinha
    abraço.

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    841
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por thi@go Ver Post
    boa tarde pessoal ...sou novato por aki
    seguinte..
    estou comprando um ranger 97/98 2.5 td 4x4.
    mas meus amigos estão botando medo com a historio do motor maxion etc...e tal, meu amigo tem uma s10 98 e fez o motor dela gastou S7.800, mas disse que nao vende nem a a pu, ja fomos varias x pesca e nunca deixou na mão...

    essa ranger ta um brinco...
    o que me dizem.
    att
    A minha é essa aí.
    T;a com alguns vazamentos e tals, já tinha quando comprei a uns 2 anos. Até agora tudo beleza. Claro que podendo comprar uma 2.8PS em bom estado, melhor. Mas entre uma 2.5 boa e uma 2.8 meia boca, a 2.5 vai te fazer mais feliz. Anda um pouco menos, mas é suficiente. Abre um pouquinho a BI e tals...
    Preço pra fazer o motor? São todos assim amigo, qualquer diesel.

  • #22
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    52
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0

    Entrei pro grupo

    Pessoal, depois de muito tempo acompanhando e aprendendo neste forum comprei minha Ranger, agora tenho a honra de fazer parte deste grupo. É uma Limited 2008 3.0. Gostei muito dela, está muito bem conservada no interior e lataria. E como este motor tem força, hein! Neste final de semana fiz minha primeira viagem nela. Estava tudo 100% até que na volta comecei a ouvir um barulho estranho. Chegando em casa pude reparar melhor. Deixando-a em ponto morto não faz barulho, se piso na embreagem começa um barulho parecendo um monte de ferro solto chocalhando, daí engato primeira e quando começo a soltar a embreagem o barulho aumenta. Mas funciona tudo muito bem (a embreagem e a marcha). Está macia, não escapa, não patina e não arranha. Estou com medo de andar com ela assim e piorar a situação. Alguém já teve ou conhece este problema?

    OBS: por telefone, um mecânico amigo meu disse que poderia ser a cruzeta do cardan. Será? Porque quando somente aperto a embreagem o cardan não está rodando, como poderia estar fazer este barulho?!


    Abraços!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Idade
    46
    Posts
    14,354
    Agradecimentos: 13
    Emschas, fica apenas de olho no nível do fluído da embreagem, repara se não vai pingar nada no chão da garagem. Se não tiver vazamentos não mexe que não compensa, pois acabas trocando algumas peças e nem sempre resolve.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #24
    Usuário Avatar de emschas
    Entrada
    08/04/2013
    Local
    BH/MG
    Idade
    52
    Posts
    208
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Emschas, fica apenas de olho no nível do fluído da embreagem, repara se não vai pingar nada no chão da garagem. Se não tiver vazamentos não mexe que não compensa, pois acabas trocando algumas peças e nem sempre resolve.
    Oi Edintruder! Obrigado pelo apoio. Agora à noite, verifiquei o óleo da caixa de marcha. Já vi dizerem aqui no forum que o nível correto é na altura do buraco de abastecimento. É isto mesmo? O oleo na minha caixa está 2 cm abaixo deste buraco. Será que pode ser este o motivo do barulho? Tinha um óleo pingando na caixa, mas parece que ele veio do motor. No motor está molhado e tem a marca dele escorrendo até na caixa.

    O nível do fluido da embreagem que voce citou é este que eu verifiquei na caixa de marcha ou é um reservatório no compartimento do motor.

    Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 22
      Última resposta: 03/12/2019, 05:08
    2. Respostas: 24
      Última resposta: 28/05/2011, 19:25
    3. Caixa de transferência Ranger 2001
      Por felippetti no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 29
      Última resposta: 22/03/2010, 22:56
    4. Barulho ao utilizar 4x4HI Ranger 2001
      Por TylerNTL no fórum Ford
      Respostas: 31
      Última resposta: 04/06/2008, 18:19
    5. Caixa Willys 4 marchas fazendo muito barulho
      Por Fabio Cortez no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/07/2004, 17:21

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade