Powered by vBulletin

Ranger 2.5 13D 2001 - Barulho Caixa de Marchas ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2012, 09:02
    Moisés S.M
    Deixei a Ranger hj pra trocar o kit embreagem,atuador + plato,disco etc...Falei pra ele que a minha caixa faz barulho quando tira o pé da embreagem e para quando coloca,o cara me olhou e riu....disse que isso é "câncer" nas Rangers,que todas que ele pega pra trocar a embreagem fazem barulho na caixa,não tem oq fazer!

btm1973: Nunca ouvi falar nessa marca,mas procura no google.
    abs
  • 04/10/2012, 09:43
    btm1973
    O nome correto é NAMCCO (Com 2 "C"s). Encontrei no google depois de bater muita cabeça. Trata-se de um fabricante instalado nos EUA desde 1991 mas que na verdade é uma subsidiária de uma empresa Venezuela que trabalha freios e embreagens desde a década de 60 . Não me convencí e acho que tem que ser Luk mesmo.

Quanto ao "cancer". Seu mecânico disse que trocando o Kit de embreagem pára ? No meu caso as marchas estão entrando bem, não pulam e nem patinam e estou pensando em conviver com o barulho por um tempo.

2 Perguntas:

Quanto ele te cobrou pela mão de obra ?

Onde vc comprou o Kit de embreagem ? Tem um fornecedor com bom preço e de confiança ?
  • 04/10/2012, 10:24
    Moisés S.M
    Nada a v o barulho com a embreagem...O barulho é dentro da caixa,devido a folgas nas engrenagens da caixa!

Liguei ontem,pedi o kit luk original,2.500 com mão de obra,porem não tinha o kit luk em Porto Alegre a Pronta entrega...Então resolvi comprar o kit deles,que eles mesmo fabricam...o atuados é FKS é o disco é deles,ouvi falar muito bem da oficina,tá no mercado a 28 anos,então resolvi arriscar,ficou 950 reais com mão de obra,incluindo atuador fks primeira linha + plato e disco,o cilindro do pedal,como troquei faz um tempo,não necessariamente preciso trocar...resumindo de 2.500 foi pra 950 reais.
    As 15:30 fica pronta se td der certo,outra coisa que gostei,oficina com prazo, rápida e sem enrolação...
    Se tu quiser pergunto pra eles se eles enviam,dai tu negocia com eles...
  • 04/10/2012, 10:26
    Moisés S.M
    vou t manda um mp com o endereço e o site,pq não sei se pode colocar aki
  • 04/10/2012, 17:46
    thi@go
    compra de uma ranger 2.5 td 4x4
    boa tarde pessoal ...sou novato por aki
    seguinte..
    estou comprando um ranger 97/98 2.5 td 4x4.
    mas meus amigos estão botando medo com a historio do motor maxion etc...e tal, meu amigo tem uma s10 98 e fez o motor dela gastou S7.800, mas disse que nao vende nem a a pu, ja fomos varias x pesca e nunca deixou na mão...

essa ranger ta um brinco...
    o que me dizem.
    att
  • 04/10/2012, 18:41
    miguelcps
    Citação:

Postado originalmente por thi@go Ver Post
    seguinte..
    mas meus amigos estão botando medo com a historio do motor maxion etc...e tal, meu amigo tem uma s10 98 e fez o motor dela gastou S7.800, mas disse que nao vende nem a a pu, ja fomos varias x pesca e nunca deixou na mão...

o que me dizem.
    att

Se ela estiver em bom estado não tem motivo nenhum pra nao comprar. Este motor eh excelente, o problema são os mexanicos que na maioria nao entendem quase nada aí jogam a culpa no motor. O importante eh verificar o estado geral, lata motor tração e acabamento, se tiver tudo ok, seja feliz
  • 25/10/2012, 09:23
    btm1973
    Moises, como está a pick up depois da troca do Kit ? Valeu a pena apostar no kit fabricado por eles ? Continuo em busca de um kit Luk por um bom preço mas está dificil... Acho que vc pode colocar o site da oficina no blog sim. Tenho interesse. Abraços
  • 25/10/2012, 11:17
    Moisés S.M
    Oi BTM,pois é,o kit luk é caro mesmo...foi a minha 1 opção,como não tinha em Porto Alegre,comprei a deles,mas até agora tá bem tranquila,to andando na boa com ela!! Embreagens Chacrinha
    abraço.
  • 25/10/2012, 20:34
    BRAVOECONOVEMBER
    Citação:

Postado originalmente por thi@go Ver Post
    seguinte..

o que me dizem.
    att

A minha é essa aí.
    T;a com alguns vazamentos e tals, já tinha quando comprei a uns 2 anos. Até agora tudo beleza. Claro que podendo comprar uma 2.8PS em bom estado, melhor. Mas entre uma 2.5 boa e uma 2.8 meia boca, a 2.5 vai te fazer mais feliz. Anda um pouco menos, mas é suficiente. Abre um pouquinho a BI e tals...
    Preço pra fazer o motor? São todos assim amigo, qualquer diesel.
  • 08/04/2013, 14:02
    emschas
    Entrei pro grupo
    Pessoal, depois de muito tempo acompanhando e aprendendo neste forum comprei minha Ranger, agora tenho a honra de fazer parte deste grupo. É uma Limited 2008 3.0. Gostei muito dela, está muito bem conservada no interior e lataria. E como este motor tem força, hein! Neste final de semana fiz minha primeira viagem nela. Estava tudo 100% até que na volta comecei a ouvir um barulho estranho. Chegando em casa pude reparar melhor. Deixando-a em ponto morto não faz barulho, se piso na embreagem começa um barulho parecendo um monte de ferro solto chocalhando, daí engato primeira e quando começo a soltar a embreagem o barulho aumenta. Mas funciona tudo muito bem (a embreagem e a marcha). Está macia, não escapa, não patina e não arranha. Estou com medo de andar com ela assim e piorar a situação. Alguém já teve ou conhece este problema?

OBS: por telefone, um mecânico amigo meu disse que poderia ser a cruzeta do cardan. Será? Porque quando somente aperto a embreagem o cardan não está rodando, como poderia estar fazer este barulho?!

Abraços!
  • 08/04/2013, 19:21
    Edintruder
    Emschas, fica apenas de olho no nível do fluído da embreagem, repara se não vai pingar nada no chão da garagem. Se não tiver vazamentos não mexe que não compensa, pois acabas trocando algumas peças e nem sempre resolve.
  • 08/04/2013, 22:23
    emschas
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Emschas, fica apenas de olho no nível do fluído da embreagem, repara se não vai pingar nada no chão da garagem. Se não tiver vazamentos não mexe que não compensa, pois acabas trocando algumas peças e nem sempre resolve.

Oi Edintruder! Obrigado pelo apoio. Agora à noite, verifiquei o óleo da caixa de marcha. Já vi dizerem aqui no forum que o nível correto é na altura do buraco de abastecimento. É isto mesmo? O oleo na minha caixa está 2 cm abaixo deste buraco. Será que pode ser este o motivo do barulho? Tinha um óleo pingando na caixa, mas parece que ele veio do motor. No motor está molhado e tem a marca dele escorrendo até na caixa.

O nível do fluido da embreagem que voce citou é este que eu verifiquei na caixa de marcha ou é um reservatório no compartimento do motor.

Obrigado!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:48.