Powered by vBulletin

Ranger 2.5 13D 2001 - Barulho Caixa de Marchas ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/03/2014, 10:42
    rfdex
    Troque o óleo do câmbio pelo recomendado pelo fabricante (vide manual) e aproveite para ver no óleo que saiu se tem algum pedaço de metal ou excesso de limalha ou algo anormal. Depois poste o resultado para nós! Abraços
  • 10/06/2014, 13:48
    TarsoDL
    Buenas!!!
    agora foi a vez da dona encrenca encrencar, a um mês atrás troquei os óleos da caixa e diferenciais. passadas algumas semanas, indo pra fora com ela carregada, deu uma subidinha e "pá" escapou a terceira, isso aconteceu umas 3 vezes. ao liga-la de manhã, tem que dar umas bombeadas na embreagem pra desengatar a primeira, a embreagem está ficando baixa e o óleo tem uma borra naquele conezinho do reservatório.
    a caixa sempre fez o barulho que todos relatam, para engatar a primeira tem que ter calma, senão não vai.

to achando que terei que fazer caixa e embreagem numa paulada só, o meca me cobrou R$ 500,00 surreais só pra tirar a caixa.

se alguem tiver uma dica, agradeço.

abs
  • 10/06/2014, 17:17
    rfdex
    Compra o rebuild kit dessa caixa no rockauto.com e troca para aproveitar que já desceu a caixa. Abraço
  • 10/06/2014, 19:05
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    Buenas!!!
    agora foi a vez da dona encrenca encrencar, a um mês atrás troquei os óleos da caixa e diferenciais. passadas algumas semanas, indo pra fora com ela carregada, deu uma subidinha e "pá" escapou a terceira, isso aconteceu umas 3 vezes. ao liga-la de manhã, tem que dar umas bombeadas na embreagem pra desengatar a primeira, a embreagem está ficando baixa e o óleo tem uma borra naquele conezinho do reservatório.
    a caixa sempre fez o barulho que todos relatam, para engatar a primeira tem que ter calma, senão não vai.

to achando que terei que fazer caixa e embreagem numa paulada só, o meca me cobrou R$ 500,00 surreais só pra tirar a caixa.

se alguem tiver uma dica, agradeço.

abs

Pelo jeito foi-se o sincronizado da caixa e pode ser embreagem desgastada ou só o cilindro atuador que perde pressão. De qualquer forma é bom verificar também o rolamento do eixo piloto se está sem folga, este também pode incomodar.
    Boa sorte.
  • 10/06/2014, 21:08
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Compra o rebuild kit dessa caixa no rockauto.com e troca para aproveitar que já desceu a caixa. Abraço

desculpe minha ignorancia, mas que bicho é esse??

abs
  • 11/06/2014, 09:37
    TarsoDL
    a propósto, o óleo que coloquei na caixa foi o 80w 90 gl3 da acdelco. não tenho o manual dela. é este mesmo?? um cara me falou que não pode ser óleo multiviscoso..
    abs.
  • 11/06/2014, 17:24
    rfdex
    TARSODL:

Rebuild kit é o conjunto de peças básicas de determinado componente que mais se desgastam. No caso do câmbio acho que inclui anéis sincronizadores, juntas, rolamentos, etc.

Quanto ao óleo, esta caixa não usa este óleo. Esta caixa usa fluido de transmissão automática que atenda especificação Dextron III.
  • 27/07/2014, 20:43
    TarsoDL
    Vamos lá... troquei novamente o óleo da caixa pelo dexron III, melhorou. a terceira não escapa mais, agora quem escapa é a primeira..

pensei em colocar uma caixa recondicionada, alguem já fez isso? vale a pena? tem alguma empresa de Porto Alegre, Santa Maria, que faça esta troca?

abs..
  • 27/07/2014, 21:40
    rfdex
    Amigo, compre o rebuild kit na rockauto.com e fique com sua caixa mesmo! Abraço
  • 02/08/2014, 20:14
    TarsoDL
    dei uma olhada no kit, pelo que vi vem todos os anéis sincronizadores da caixa. é isso mesmo? tu já compraste?

abs.
  • 02/08/2014, 21:06
    rfdex
    Sim, vem completo. Eu nunca comprei este kit, mas já comprei algumas vezes na rockauto. Muito bom!
  • 30/08/2014, 15:31
    rglauco
    Citação:

Postado originalmente por TarsoDL Ver Post
    Vamos lá... troquei novamente o óleo da caixa pelo dexron III, melhorou. a terceira não escapa mais, agora quem escapa é a primeira..

pensei em colocar uma caixa recondicionada, alguem já fez isso? vale a pena? tem alguma empresa de Porto Alegre, Santa Maria, que faça esta troca?

abs..

Salve pessoal,

a caixa de marcha e a CT da Ranger ano 2000 usa fluído hidraulico? A minha esta com óleo 80.
    A minha caixa é a Mazda M5R1, a CT não tenho certeza se é Eaton ou Borg.

Abraço,
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:54.