x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Diego, o cara me relatou o seguinte: "estava indo para o Chuí entre 140 e 150km/h, quando olhei para o painel a temperatura tava no vermelho. Parei e deixei esfriar. Completei a água e fui a 80km/h até o Chuí. O mecânico trocou a junta e mandou dar uma plainada no cabeçote. Voltei a 80km/h. Quando cheguei notei que tinha água no óleo, levei para um mecânico diesel amigo meu e ele tirou a tampa e mandou dar um passe. Os caras tiveram que fazer o serviço 2 vezes pois não ficou bom. Coloquei junta nova e 5 dias depois começou a aquecer e sumir água. Levei de volta para o mecânico, mandou aplainar novamente e teve que rebaixar válvulas e colocar uma junta um pouco mais alta. Não durou 2 dias começou a misturar água no óleo. A picape está parada na oficina, e estou cobrando uma solução do mecânico. Um cabeçote novo fica quase 7 conto. O mecânico mandou dar 3 passes no cabeçote e a merda continua ruim".

Esse foi o relato dele.

Eu acho que o problema pode estar no bloco, pois o cabeçote foi mexido um monte de vezes e continua ruim.
    Nos MWM 229 ou série 10 basta trocar camisas ou cabeçotes defeituosos e mandar o pé pro fundo de novo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, o cara me relatou o seguinte: "estava indo para o Chuí entre 140 e 150km/h, quando olhei para o painel a temperatura tava no vermelho. Parei e deixei esfriar. Completei a água e fui a 80km/h até o Chuí. O mecânico trocou a junta e mandou dar uma plainada no cabeçote. Voltei a 80km/h. Quando cheguei notei que tinha água no óleo, levei para um mecânico diesel amigo meu e ele tirou a tampa e mandou dar um passe. Os caras tiveram que fazer o serviço 2 vezes pois não ficou bom. Coloquei junta nova e 5 dias depois começou a aquecer e sumir água. Levei de volta para o mecânico, mandou aplainar novamente e teve que rebaixar válvulas e colocar uma junta um pouco mais alta. Não durou 2 dias começou a misturar água no óleo. A picape está parada na oficina, e estou cobrando uma solução do mecânico. Um cabeçote novo fica quase 7 conto. O mecânico mandou dar 3 passes no cabeçote e a merda continua ruim".

Esse foi o relato dele.

Eu acho que o problema pode estar no bloco, pois o cabeçote foi mexido um monte de vezes e continua ruim.
    Nos MWM 229 ou série 10 basta trocar camisas ou cabeçotes defeituosos e mandar o pé pro fundo de novo.
    fala pra ele que com a camisa trincada , ele pode trocar 50 cabeçotes e o problema vai continuar.
    RAM 2500 - 2017

só pra constar tbm , o cabeçote novo original custa uns 2.300 no maximo 2500 reais , e vc tira tudo do velho , guias sedes , valvulas , pois sao substituiveis ,entao vc tira e poe no novo.

Se for falar em usado , acha por 1000 reais.
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

Esse foi o relato dele.

Aconteceu isso num motor Ford FTO 4.4L de um Ford 6610 que tive. O problema era um trinco no cabeçote.

Soldavel mas....como é de ferro o trabalho fica mais complexo....

Abraços!
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    fala pra ele que com a camisa trincada , ele pode trocar 50 cabeçotes e o problema vai continuar.
    Camisa trincada? Mas isso que eu sei so acontece nos 229 e x-10 por corrosao galvanica.

O Sprint tem camisa seca, nao entra em contato com a agua, só com o bloco!

Abraços

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Camisa trincada? Mas isso que eu sei so acontece nos 229 e x-10 por corrosao galvanica.

O Sprint tem camisa seca, nao entra em contato com a agua, só com o bloco!

Abraços
    isso que ele ta relatando , ja vi acontecer com uma silverado.
    o cara torrou o motor com força , e era a camisa , inclusive retificaram , e a nova por erro de montagem trincou de novo.

o sprint com o cabeçote empenado , manda a compressao pro reservatorio de expansao , em 3 aceleradas que o cara da joga toda a agua pra fora.
    RAM 2500 - 2017

Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    isso que ele ta relatando , ja vi acontecer com uma silverado.
    o cara torrou o motor com força , e era a camisa , inclusive retificaram , e a nova por erro de montagem trincou de novo.

o sprint com o cabeçote empenado , manda a compressao pro reservatorio de expansao , em 3 aceleradas que o cara da joga toda a agua pra fora.
    Isso ai não é o Sprint. QUalquer motor com o cabeçote empenado e/ou trincado faz isso. Por isso que eu acho que no caso do Edin, o problema é cabeçote trincado.

Fui lá no mecanico dar uma olhada na F1000, a bomba dagua que quebrou denovo, não fez 1 ano que troquei, o motor tá jóia falou que anda muito tempo ainda. Já to aproveitando e fazendo revisão da suspensão, freio e diferenciais, depois posto aki os valores. Desisti de vender além daqui do forum muitos colegas me fizeram a cabeça que ia me arrepender se vendesse. Vou acabar arregaçando colocar um BL2" e 4 BF 33, Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    2. Motor Soprando
      Por Herculano no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2020, 09:29
    3. Ranger 3.0 motor "soprando"
      Por FernandoCBS no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 10/06/2017, 17:56
    4. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52

Permissões de Postagem