Postado originalmente por
Edintruder
Diego, o cara me relatou o seguinte: "estava indo para o Chuí entre 140 e 150km/h, quando olhei para o painel a temperatura tava no vermelho. Parei e deixei esfriar. Completei a água e fui a 80km/h até o Chuí. O mecânico trocou a junta e mandou dar uma plainada no cabeçote. Voltei a 80km/h. Quando cheguei notei que tinha água no óleo, levei para um mecânico diesel amigo meu e ele tirou a tampa e mandou dar um passe. Os caras tiveram que fazer o serviço 2 vezes pois não ficou bom. Coloquei junta nova e 5 dias depois começou a aquecer e sumir água. Levei de volta para o mecânico, mandou aplainar novamente e teve que rebaixar válvulas e colocar uma junta um pouco mais alta. Não durou 2 dias começou a misturar água no óleo. A picape está parada na oficina, e estou cobrando uma solução do mecânico. Um cabeçote novo fica quase 7 conto. O mecânico mandou dar 3 passes no cabeçote e a merda continua ruim".
Esse foi o relato dele.
Eu acho que o problema pode estar no bloco, pois o cabeçote foi mexido um monte de vezes e continua ruim.
Nos MWM 229 ou série 10 basta trocar camisas ou cabeçotes defeituosos e mandar o pé pro fundo de novo.