x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

MWM x-10 soprando pelo carter

notei faz um tempo que no motor da F1000 tá saindo uma fumaça clara pelo respiro do carter, segundo meu véio a uma das F1000 que ele turbinou logo depois começou a soprar e foi questão de pouco tempo teve que fazer o motor(troca dos kits). Minha duvida é se meu motor tá indo pro brejo ou pode ser só os aneis, lembrando que ela tem 225mil km originais, não perdeu rendimento e consome muito pouco oleo lubrificante( 1l a cada 2mil km), alem de não fumacear. Se for o caso de fazer o motor to até pensando em trocar ela por uma F250 mwm 2002 a 2005, será que compensa, sempre curti F1000 ainda mais 4x4 mas ando meio desanimado principalmente pelo baixo rendimento em rodovia que por onde mais uso.Abraço

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    Opa, oque vc pode fazer com a tua camionete, na minha opinião, troca o óleo dela e coloca o Castrol Viscus, pra ela muda um pouco o visual e a velocidade final coloque um jogo de pneus 33´´, pra melhorar o desempenho pode intercolar ela derrepente fazer a bomba...
    Entao vamos as contas...
    Óleo e filtros_____________350
    4 pneus 33´´ mud________3000
    Intercooler______________1500
    Bomba injetora___________1200

Total___________________6050

Se fosse trocar por uma f250 vc vai gastar uns 10 conto, com certeza vai ter q gasta em alguma coisa, vao quere paga bem menos o q vale a tua... e se fizer isso te garanto q a f1000 fica 100%... mas tem q ver teu gosto.. Ah, e o motor, anda mais uns 200 mil e dai sim pode pensar em mexer nele...
    F-1000 4x4 TDi

Citação Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Opa, oque vc pode fazer com a tua camionete, na minha opinião, troca o óleo dela e coloca o Castrol Viscus, pra ela muda um pouco o visual e a velocidade final coloque um jogo de pneus 33´´, pra melhorar o desempenho pode intercolar ela derrepente fazer a bomba...
    Entao vamos as contas...
    Óleo e filtros_____________350
    4 pneus 33´´ mud________3000
    Intercooler______________1500
    Bomba injetora___________1200

Total___________________6050

Se fosse trocar por uma f250 vc vai gastar uns 10 conto, com certeza vai ter q gasta em alguma coisa, vao quere paga bem menos o q vale a tua... e se fizer isso te garanto q a f1000 fica 100%... mas tem q ver teu gosto.. Ah, e o motor, anda mais uns 200 mil e dai sim pode pensar em mexer nele...
    Ramon o intercooler uma coisa de se pensar, a bomba injetora foi feita completa recentemente, oleo e filtro troco a acada 7mil km. O problema é que tive muitos gastos com a F1000 e to numa fase da vida que não to tendo tempo pra deixá-la no mecanico td hora, sempre foi meu sonho de consumo. Comprei a F1000 a quase 2 anos por 45k, rodei apenas 25mil km, nesse tempo eu coloquei bancos de couro novos(1000), estribo e santo antonio novos(1200), som(500)Pneus BF AT 31 traseiros( 1500), Bomba injetora, revisão de alimentação(tanque etc..) e troca de bicos( 1.800), Troca Bomba dagua e valvulas termostaticas(500), amortecedores e freio(400) ou seja por baixo e lógico com alguns mimos que quiz gastei facil 7k já nela. E hj coloquei denovo ela no mecanico pra fazer uma revisão nos diferenciais, suspensão e ver outro problema com agua que esta baixando denovo esses dias. Realmente se comprar uma F250 usado vou ter que fazer as mesmas coisas que fiz na F1000. Mas me apareceu um S10 completa 4x4 CS 2009 que o cara troca pau a pau com a F1000, to muito em duvida de deixar um sonho de lado e pensar num carro melhor pra mim pois alem de 11 anos mais nova, tem um desempenho com consumo otimo em rodovia e me arrepender depois como td mundo sai da F1000 vai pra outra, ou ficar com a F1000. O que mais me encomoda é o desempenho na estrada apesar das retomadas otimas a F1000 qdo chega a 110km ela já quase morta devido ao diferencial curto, será se eu colocar o diferencial da 4x2 pode dar problama no diferencial dianteiro, pois uso muito pouco o 4x4 mas as vezes preciso mesmo.

De manha cedo , antes de ligar a camionete , olhe o nivel de oleo.

Se estiver pra cima do maximo , a fumaça saindo do respiro eh por causa disso.
    RAM 2500 - 2017

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Guto, desencana pois motor diesel é "normal" queimar 1 litro de óleo a cada 1000 km rodados. Fumaça em MWM sempre terá saindo por todos os lados.

Um amigo meu comprou recentemente uma F250 com MWM Sprint. Está se incomodando direto com juntas de cabeçote queimadas. Está em vias de trocar o MWM por um Cummins V8 que ele encontrou. Enquanto isso ele anda com a sua boa e velha F1000 4x4 93. O custo da troca do cabeçote fica na casa dos 7000,00 fora o que ele já gastou em várias aplainagens e MOs de trocas de juntas que tornam a queimar.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Ramon Pires
    Entrada
    24/08/2010
    Local
    Cruz Alta/RS
    Agradecimentos: 3
    É que o óleo q te falei é mais grosso, se nao me engano é 25w60, dai nao baixa tanto... é que o prlblema da tua camionete é que o pneu nao é muito grande, dai ele chega no fim do giro do motor meio logo, por isso q falei q era bom por os 33, com esses pneus a minha daus 150 por hora, é 4x4 e o motor é mais fraco q o teu, agora vo por os 35, aumenta mais ainda o diametro, quer dizer q vai da uns 110-120 pouco mais de meio giro... e ainda mais q uma camionete com quase 2 metro de altura nao adianta querer muita velocidade, é mais p anda no tranco, agora se quer correr tem q troca mesmo... sei la, eu to fazendo o motor da minha e tenho certeza que vo fika com ela uns 20 anos... mas cada um cada um, eu nao trocava...
    F-1000 4x4 TDi

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Guto, desencana pois motor diesel é "normal" queimar 1 litro de óleo a cada 1000 km rodados. Fumaça em MWM sempre terá saindo por todos os lados.

Um amigo meu comprou recentemente uma F250 com MWM Sprint. Está se incomodando direto com juntas de cabeçote queimadas. Está em vias de trocar o MWM por um Cummins V8 que ele encontrou. Enquanto isso ele anda com a sua boa e velha F1000 4x4 93. O custo da troca do cabeçote fica na casa dos 7000,00 fora o que ele já gastou em várias aplainagens e MOs de trocas de juntas que tornam a queimar.
    Edin isso é verdade, meu pai tem uma Silver com Sprint, ela não encomoda mais qdo tem que fazer manutenção nesse motor é bem carin, meu mecanico hj disse exatamente isso que vc falou. To com dó de vender a F1000 tenho medo de me arrepender e não achar depois uma inteira igual a minha. A S-10 cs fui dar uma olhada tá novinha e com preço bom, mas sempre andei de F1000, D20 e Silverado, qdo entrei na S10 estranhei demais, baixa e apertada demais dentro, mesma coisa sair de um Fusion e entrar num Celta. Aco que vou ficar mais um tempo com F1000, a F250 4x4 não dá é grande demais, quem sabe se vir a nova S10 com cabine estendida em 2013 eu pulo pra ela.

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    notei faz um tempo que no motor da F1000 tá saindo uma fumaça clara pelo respiro do carter, segundo meu véio a uma das F1000 que ele turbinou logo depois começou a soprar e foi questão de pouco tempo teve que fazer o motor(troca dos kits). Minha duvida é se meu motor tá indo pro brejo ou pode ser só os aneis, lembrando que ela tem 225mil km originais, não perdeu rendimento e consome muito pouco oleo lubrificante( 1l a cada 2mil km), alem de não fumacear. Se for o caso de fazer o motor to até pensando em trocar ela por uma F250 mwm 2002 a 2005, será que compensa, sempre curti F1000 ainda mais 4x4 mas ando meio desanimado principalmente pelo baixo rendimento em rodovia que por onde mais uso.Abraço

Guto;

Depois de muito caçar uma F-1000, finalmente consegui comprar a minha Milona 1998 4x4, XLT do jeito que eu quis! e isso me credencia a dizer algumas coisas:

1-) Caminhonete nenhuma é carro de corrida. Parece meio óbvio mas as vezes a gente se pega reclamando do rendimento do carro na estrada. Como no estado de São Paulo andar a mais de 110km/h é pedir para pagar "imposto" (=multa na certa) eu não ligo para o fato da Milona 4x4 ser meio amarrada.

Mas para melhorar o desempenho dela, coloque um jogo de pneus 33'. Fica bom, alonga em quase 10% as marchas e você poderá rodar com seus 120km/h sem ficar com o motor berrando muito.

2-) O seu pai turbinou por cima uma F-1000 MWM 229. O 229 turbinado por cima, sei não, não confio. Todos os que eu vi turbinados por cima apresentaram problemas por conta de diferença nos pistoes.

Lembre-se o X-10 é PROJETADO para ser turbinado e ele é fabricado com turbina (nossas F-1000) e INTERCOOLER!!!!!!!!!

E te asseguro outra coisa: O kit do X-10 deve custar muito menos que o Kit do Sprint, que por sinal não é um dos motores mais baratos do mundo.

3-) F-1000 boa é mercadoria rara. Se for x-10, mais rara ainda. E se for 4x4 em bom estado...Todo mundo que eu conheço que tem F-1000 4x4 ou se arrepende de ter vendido OU não vende em hipótese alguma.

Na minha busca por uma picape Full Size, deparei-me com várias F-250 4x2 MWM Sprint, muitas delas com pouco uso e a preço igual (e em alguns casos ate mais barato) do que F-1000 4x4. Com o que eu paguei na minha 1998, poderia ter comprado uma F-250 2003/2004...

E para fazer coro ao Dalmolin, na minha cidade, F-250 Cummins 4x4 ganhou um apelido maldoso: "Caminhonete dos 2 mil". Qualquer peça, compontente e reparo custa R$2 mil

Então Guto, cuide da sua F-1000. Se puder, compre outra picape mas fique com a F-1000. Pode ter certeza que F-1000 tem mais gente querendo comprar do que picape para vender...

Abraços

PS:

Citação Postado originalmente por Guto F-1000 Ver Post
    (...). Mas me apareceu um S10 completa 4x4 CS 2009 que o cara troca pau a pau com a F1000, to muito em duvida de deixar um sonho de lado e pensar num carro melhor pra mim pois alem de 11 anos mais nova, tem um desempenho com consumo otimo em rodovia e me arrepender depois como td mundo sai da F1000 vai pra outra, ou ficar com a F1000. (...).
    Pense porque o cara quer trocar uma S-10 seminova por uma F-1000 98? Pode ter certeza que a resposta é o fato da F-1000 ser mercadoria rara...e se você fez tudo isso na sua, além de mercadoria rara, objeto de desejo e consumo.

S-10 o Mato Grosso está cheio para dar e vender. F-1000 boa....
    4X4 Brasil
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

Usuário Avatar de Vitorugo
    Entrada
    15/09/2012
    Local
    Jóia/RS
    Agradecimento: 1
    Guto... Como o rapaz aqui de cima falou... F-1000 é sonho de consumo de muitos (INCLUSIVE EU)... Se eu tivesse na tua pele NÃO VENDERIA OU TROCAVA A FMIR! Ainda mais por chevrolet... Ainda mais por s-10... Minha opinião... Fica com FORD e principalmente com FMIL! Isso aí é camionete pros teus neto rapaz! Abraçççç!

Citação Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Guto;

Depois de muito caçar uma F-1000, finalmente consegui comprar a minha Milona 1998 4x4, XLT do jeito que eu quis! e isso me credencia a dizer algumas coisas:

1-) Caminhonete nenhuma é carro de corrida. Parece meio óbvio mas as vezes a gente se pega reclamando do rendimento do carro na estrada. Como no estado de São Paulo andar a mais de 110km/h é pedir para pagar "imposto" (=multa na certa) eu não ligo para o fato da Milona 4x4 ser meio amarrada.

Mas para melhorar o desempenho dela, coloque um jogo de pneus 33'. Fica bom, alonga em quase 10% as marchas e você poderá rodar com seus 120km/h sem ficar com o motor berrando muito.

2-) O seu pai turbinou por cima uma F-1000 MWM 229. O 229 turbinado por cima, sei não, não confio. Todos os que eu vi turbinados por cima apresentaram problemas por conta de diferença nos pistoes.

Lembre-se o X-10 é PROJETADO para ser turbinado e ele é fabricado com turbina (nossas F-1000) e INTERCOOLER!!!!!!!!!

E te asseguro outra coisa: O kit do X-10 deve custar muito menos que o Kit do Sprint, que por sinal não é um dos motores mais baratos do mundo.

3-) F-1000 boa é mercadoria rara. Se for x-10, mais rara ainda. E se for 4x4 em bom estado...Todo mundo que eu conheço que tem F-1000 4x4 ou se arrepende de ter vendido OU não vende em hipótese alguma.

Na minha busca por uma picape Full Size, deparei-me com várias F-250 4x2 MWM Sprint, muitas delas com pouco uso e a preço igual (e em alguns casos ate mais barato) do que F-1000 4x4. Com o que eu paguei na minha 1998, poderia ter comprado uma F-250 2003/2004...

E para fazer coro ao Dalmolin, na minha cidade, F-250 Cummins 4x4 ganhou um apelido maldoso: "Caminhonete dos 2 mil". Qualquer peça, compontente e reparo custa R$2 mil

Então Guto, cuide da sua F-1000. Se puder, compre outra picape mas fique com a F-1000. Pode ter certeza que F-1000 tem mais gente querendo comprar do que picape para vender...

Abraços

PS:

Pense porque o cara quer trocar uma S-10 seminova por uma F-1000 98? Pode ter certeza que a resposta é o fato da F-1000 ser mercadoria rara...e se você fez tudo isso na sua, além de mercadoria rara, objeto de desejo e consumo.

S-10 o Mato Grosso está cheio para dar e vender. F-1000 boa....
    Exatamente isso que estou pensando, não uso ou gosto de usar a F1000 pra correr, acho meio loucura passar de 120 nessas pick-ups.

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post

vc tava bebado ontem edin admita , sóbrio vc nao escreveu essa haha.
    uma junta queimada do sprint vc troca com ,

250 reais tirar o motor (da pra trocar com o motor no lugar , mas o povo eh muito vadio)
    150 plaina cabeçote
    um valor irrisorio da junta , acho que eh 80 ou 100 pila.
    aditivo do radiador.
    Ali com 600 a 700 pila vc faz tudo , e os caras ja cobrando bem.

Se a caminete tinha ja mais de 300 350 mil km , foi recomendado a troca das valvulas , 20 reais as de escape e 15 as de admissao.

Mas agora se o cara ta fazendo , no mechanico no porao de casa , ae o céu eh o limite .
    RAM 2500 - 2017

Usuário Avatar de Daniel.Shimomoto
    Entrada
    30/01/2009
    Local
    Garça/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    vc tava bebado ontem edin admita , sóbrio vc nao escreveu essa haha.
    uma junta queimada do sprint vc troca com ,

250 reais tirar o motor (da pra trocar com o motor no lugar , mas o povo eh muito vadio)
    150 plaina cabeçote
    um valor irrisorio da junta , acho que eh 80 ou 100 pila.
    aditivo do radiador.
    Ali com 600 a 700 pila vc faz tudo , e os caras ja cobrando bem.

Se a caminete tinha ja mais de 300 350 mil km , foi recomendado a troca das valvulas , 20 reais as de escape e 15 as de admissao.

Mas agora se o cara ta fazendo , no mechanico no porao de casa , ae o céu eh o limite .
    O problema que o Edin falou é o custo do cabeçote do MWM Sprint.

O proprio cabeçote da Ranger Eletronica custa 5 mil Reais facil facil (o que eu acho um absurdo pagar por alguns quilos de aluminio)

Abracos
    Ford F-1000 XLT 4x4 1998/1998 - BF Goodrich A/T 31x10.5 e RL AVM - "Efão"
    VW Fusca 1983 - 1600 - "Galaxie 500"
    Ex. Ford Ranger XLT 3.0 - "Centenária"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. L200 soprando óleo pela vareta
      Por zenil no fórum Mitsubishi
      Respostas: 17
      Última resposta: 21/06/2021, 16:27
    2. Motor Soprando
      Por Herculano no fórum Land Rover
      Respostas: 14
      Última resposta: 19/08/2020, 09:29
    3. Ranger 3.0 motor "soprando"
      Por FernandoCBS no fórum Ford
      Respostas: 28
      Última resposta: 10/06/2017, 17:56
    4. Motor Sprint soprando só na tampa do óleo (S10 2.8)
      Por Beskow no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 26
      Última resposta: 12/10/2016, 17:52

Permissões de Postagem