x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17

Eixo flutuante Ranger.

Pessoal, eu abri esse topico pra podermos trocar ideia sobre fazer um kit flutuante para pick-up Ranger, tanto o modelo com eixo Ford 8.8 como tambem eixo dana44. Bom um tempo atras eu tinha visto em um site americano um kit já pronto, porem com o valor da importação eu me recordo que passava dos 3.000,00, então creio que seja melhor produzir um.
    Alguma sugestão ? Ou alguem já conhece um kit nacional ?

Pessoal, ninguem tem um ideia ou sugestão ?

Da uma pesquisada em adaptações que o povo costuma fazer no jeeps. Se não me engano eles usam uma manga de eixo dianteiro ou um cubo de roda dianteiro, para prender a roda, assim mesmo o semi-eixo partindo a roda continua no lugar, mas sem tração...

Mas pesquisa isso direito pq acho que o eixo traseiro da Ford já é flutuante!

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Da uma pesquisada em adaptações que o povo costuma fazer no jeeps. Se não me engano eles usam uma manga de eixo dianteiro ou um cubo de roda dianteiro, para prender a roda, assim mesmo o semi-eixo partindo a roda continua no lugar, mas sem tração...

Mas pesquisa isso direito pq acho que o eixo traseiro da Ford já é flutuante!

[]´s
    sim, eu mesmo faço bastante destas mudanças..rs..mas no caso da Ranger esta na furação de roda, a furação dos jipes são mais distantes os furos, já da ranger e menos distante uma das outras.. eu pensei em pegar o cubo dianteiro da S-10 ou mesmo da ranger e passar para a traseira e fazer um emi-eixo, porem vou aguardar aguem que já tenha feito algo parecido.

Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
    Entrada
    12/03/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 5
    ... vantagem de usar o cubo dianteiro na traseira é que dá pra levar freio a disco junto fácil... o ruim é que o rolamento da ranger não é muito barato pra ficar lidando, legal seria descobrir um mais simples, barato e versátil pra adaptar mesmo.
    O eixo traseiro ford é o chamado semi-flutuante.

Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    ... vantagem de usar o cubo dianteiro na traseira é que dá pra levar freio a disco junto fácil... o ruim é que o rolamento da ranger não é muito barato pra ficar lidando, legal seria descobrir um mais simples, barato e versátil pra adaptar mesmo.
    O eixo traseiro ford é o chamado semi-flutuante.
    Pois é, o da S-10 e o meis em conta que achei, sei que a furação de roda e a mesma.... O unico incoveniente e que a ponta de eixo terá no maximo uns 27mm, a do willys tem 30mm....

furaçao de s10 é diferente de furaçao de ranger...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    furaçao de s10 é diferente de furaçao de ranger...
    Engraçado, achei que era a mesma furação, não tinha reparado que era diferente....
    Bom pessoal, mesmo assim comprando o cubo de roda da Ranger não vai sair valor mais alto do que os tradicionais sistema flutuante do willys/f-75 porque segue o valor de 1 cubo de roda + 2 rolamentos + 1 manga de eixo + 2 porcas do willys :

cubo media de 120,00 (1 pç)
    Manga de eixo media de 160,00 (1 pç)
    rolamentos media de 120,00 (2 pç)
    porcas : 18,00 (1 kit com 2 peças)
    retentor : 12,00 (1 pç)
    Prisioneiros de roda : 20,00 (5 peças)

Total : 450,00 valor medio encontrado na internet

Já o cubo de roda da Ranger custa e media de 370,00 da Hiper freios que já vam todas estas peças inclusas, pode ate usar outra marca ainda melhor, creio que deve existir da SKF que deve custar em uns 30% mais caro.

Pessoal, infelismente fazer um kit flutuante traseiro para a Ranger com o eixo FORD 8.8 fica inviavel, pois irá aumentar muito a bitola do eixo, teria uma opção de cortar o apoio do rolamento do semi-eixo, mas falando comercialmente niguem vi querer fazer isto, então pensei em colocar um dana44 da Rural canela grossa e colocar os cubos de roda na traseira, creio que no proximos 15 dia vou fazer isso. Eu gostaria muito de manter o eixo ford 8.8 por ser muito robusto, mas existe a desvantagem de não poder usar flutuante e ainda a questão da coroa e pinhão que são dificeis de achar, alias só acha importada com relação mais reduzida !!
    Hoje eu fiz um estudo e verifiquei será mais vantajoso usar os cubo de roda da Ranger sem roda livre por conta de 2 fatores :

1- preço do cubo
    2 - a ponta de eixo com o cubo sem estria poderá ser mais grossa

Para falar em ponta de eixo com o cubo de roda da Ranger sem estria poderá usar uma ponta com cerca de 29mm que ja fica muito bom !

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Casa da transmissão4x4 Ver Post
    Pessoal, infelismente fazer um kit flutuante traseiro para a Ranger com o eixo FORD 8.8 fica inviavel, pois irá aumentar muito a bitola do eixo, teria uma opção de cortar o apoio do rolamento do semi-eixo, mas falando comercialmente niguem vi querer fazer isto, então pensei em colocar um dana44 da Rural canela grossa e colocar os cubos de roda na traseira, creio que no proximos 15 dia vou fazer isso. Eu gostaria muito de manter o eixo ford 8.8 por ser muito robusto, mas existe a desvantagem de não poder usar flutuante e ainda a questão da coroa e pinhão que são dificeis de achar, alias só acha importada com relação mais reduzida !!
    Hoje eu fiz um estudo e verifiquei será mais vantajoso usar os cubo de roda da Ranger sem roda livre por conta de 2 fatores :

1- preço do cubo
    2 - a ponta de eixo com o cubo sem estria poderá ser mais grossa

Para falar em ponta de eixo com o cubo de roda da Ranger sem estria poderá usar uma ponta com cerca de 29mm que ja fica muito bom !
    Olá Casa da transmição,vc conseguiu colocar flutuante na Ranger,se sim gostaria se possivel vc me dar umas dicas aonde vc conseguiu as peças,desde ja agradeço.

Um abraço.

Valdir, por enquanto nada viu, esta faltado tempo mesmo..rs..mas já tenho em mente o que vou fazer e acho que vai da certo.
    Abraço.

Usuário Avatar de papa
    Entrada
    25/08/2009
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 0
    Casa da Transmissão 4x4 qual as vantagens da mudanças o eixo dana 44 é igual na rural e nas rangers até 2011?
    PAPA
    Ranger XLS 2005 3.0, 204 cv

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Roda Livre, Bloqueio no eixo, eixo flutuante... O que é isso
      Por FábioGondim no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/06/2013, 18:19
    2. Eixo flutuante?
      Por Edgar Caldeira no fórum Troller
      Respostas: 1
      Última resposta: 07/07/2011, 09:36
    3. Eixo Flutuante Usado ou kit flutuante para Band
      Por fabioabe no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 1