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Convex Datacenter
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  • #13
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    importância do scaner




    Quando eu levei ao mecânico, comentei sobre a importância de passar o scaner, mas ele me disse que se houvesse algum problema apareceria no visor do carro. Eu, confesso que fiquei intrigado, pois o scaner não tem a finalidade de indicar determinados defeitos ocultos? Qual seria a finalidade dele se o defeito já fosse indicado no visor?
    abração

  • #14
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    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Deixei o carro hoje pela manhã na autorizada do motor (Porto Van) aqui de porto alegre. Eles me cobraram 200,00 para fazer o diagnóstico completo incluindo o scaner.

    Assim que obtver um retorno do problema postarei aqui, mas não sei se será facil, uma vez que, quando levei o carro, estava funcionando normalmente.

    O meca comentou que esse motor tem um dispositivo de segurança que, quando apresenta algum problema, limita a potencia do motor.

    Duvida. Problemas em sensores não acenderiam a luz no painel?
    Diagnósticozinho caro hein?! Espero que eles sejam bons mesmo e não trocadores de peças.
    Problema no sensor não necessariamente acende no painel, mas deixa registrado na ECU do motor, por isso a importância do scanner.
    O mecânico não mentiu, ele tem mesmo um modo de segurança que reduz a potência do motor quando ele detecta alguma falha.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #15
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Oliveira Ver Post
    Quando eu levei ao mecânico, comentei sobre a importância de passar o scaner, mas ele me disse que se houvesse algum problema apareceria no visor do carro. Eu, confesso que fiquei intrigado, pois o scaner não tem a finalidade de indicar determinados defeitos ocultos? Qual seria a finalidade dele se o defeito já fosse indicado no visor?
    abração
    Só digo uma coisa, saia já desse mecânico.
    Ele , no mínimo não entende nada de motor eletrônico. Imagine de Ranger...

    Existem alguns erros que somente ficam registrados na ECU, pois se tratam de erros simples - em geral, somente erros graves acendem no painel. Todavia, existem uma conjugação de erros simples que individualmente não provocam modo de segurança, mas em conjunto reduzem a potência do sistema.

    De um jeito ou de outro, TODOS os tipos de erro ficam registrados na memória da ECU.
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  • #16
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Diagnósticozinho caro hein?! Espero que eles sejam bons mesmo e não trocadores de peças.
    Problema no sensor não necessariamente acende no painel, mas deixa registrado na ECU do motor, por isso a importância do scanner.
    O mecânico não mentiu, ele tem mesmo um modo de segurança que reduz a potência do motor quando ele detecta alguma falha.
    Ele ficou de diagnosticar o problema, não se limitando apenas em passar o scaner.

    Justificou que, pode gastar um bom tempo para diagnosticar e depois o cliente não faz o serviço que é aceitável.

    Tenho um bom conhecimento do motor 2.8 mecânico, mas do eletrônico sou leigo mesmo, tirando a parte mecânica me viro estudando e pesquisando no fórum, esse por sinal, nunca vi melhor.

    Para evitar qualquer tipo de situação de trocação de peças a toa, levei na autorizada da international, mencionada anteriormente.
    Fiz outros serviços com eles e gostei da transparência que conduziram o serviço.

  • #17
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    16/07/2012
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    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Só digo uma coisa, saia já desse mecânico.
    Ele , no mínimo não entende nada de motor eletrônico. Imagine de Ranger...

    Existem alguns erros que somente ficam registrados na ECU, pois se tratam de erros simples - em geral, somente erros graves acendem no painel. Todavia, existem uma conjugação de erros simples que individualmente não provocam modo de segurança, mas em conjunto reduzem a potência do sistema.

    De um jeito ou de outro, TODOS os tipos de erro ficam registrados na memória da ECU.
    Imperador, Obrigado!
    Vou encontrar um local adequado, tem alguma dica ou algum equipamento necessário para uma boa mecânica diesel?

  • #18
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    Em geral, não se conhecendo nenhuma oficina recomendada na região, buscar as autorizadas MWM:

    Assistência Técnica - MWM INTERNATIONAL Motores

    Equipamento basicamente é só o scanner. Depois que é feito o diagnóstico é que se analisa o ferramental de uma oficina.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
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  • #19
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    Obrigado pelas dicas!
    Abração

  • #20

  • #21
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    Onde esta a continuação desse topico qual pagina? O meu Troller 2008 com 65mil km, esta com um problema semelhante, gostari de saber se foi resolvido?

  • #22
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    Citação Postado originalmente por paulodrift Ver Post
    Onde esta a continuação desse topico qual pagina? O meu Troller 2008 com 65mil km, esta com um problema semelhante, gostari de saber se foi resolvido?
    O dono do tópico não respondeu mais...
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  • #23
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    13/05/2012
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    Amigos... como já disseram .. não gasta mais um centavo com nada.. estão tentando advinhar o problema que não vai ser advinhado... ela está entrando em "módulo de segurança".. quando o giro começa a subir e encher a turbina .. ela limita.. é como o amigo diz.. parece que a turbina esvazia... só do seu mec nao saber disso já dá pra ver que ele não sabe nem o que está fazendo...
    Sinceramente não levaria em MWM nunhuma... levaria na ford mesmo... e em com um bom mecânico Diesel.. não é pq é ford que todas manjam... não levaria na mwm ... nem oficinas bosch... esse programas de escaner são por modulos.. custam caro.. e não é todo mundo que tem... os problemas que ficam registrados são todos.. desde os mais simples aos mais graves.. mas não espere luz em painel mesmo...
    A minha estava com o "chicote do servo-turbo" ( algo assim ).. rompido... é o chicote que comanda bomba + nao sei o + nao sei o que...
    Se for em São Paulo.. vai na ford da Granja Viana.. na Raposo.. Procura o Ney.. ( o cara tem 24 anos de ford )... gente finissima...
    Boa Sorte.. abração...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • #24
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    Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todospelas dicas e por compartilhar experiências. Demorei para responder ao tópico,pois estava receoso com a solução do problema apontado anteriormente.


    Bom, ao retirar o veículo no dia prometido, o pessoal daoficina não me deu nenhuma posição do que estava acontecendo, logo eles nãotinha terminado os testes e também não queriam cobrar, e solicitaram que euretornasse. Acontece que, quando retirei o carro, elaborei os seguintesprocedimentos


    a) Substituiçãodo filtro do diesel;
    b) Esvazieium tubo de descarbonizante direto no coletor de admissão com intuito de limparo sistema.



    Desde então, o carro não apresentou mais nenhuma falha.

    Acredito que deveria ser alguma sujeira em algum sensor,que, ao utilizar o descarbonizante, deva ter limpado.

    Fica como aprendizado que, antes de efetuarmos qualquerreparo por falha nesses motores NGD, não custa tentar uma limpeza simples comdescarbonizante que custa R$ 10,00.

    Agora, estou com um problema na Bomba D’água. Orcei oserviço na mesma oficina, mas arrepiei com o preço, e devido ao orçamento,pretendo eu mesmo fazer o serviço, que acredito que seja simples.

    Ah,, comprei uma bomba original por R$ 160,00 em Canoas(Grande Porto Alegre), se alguém precisar do telefone é só solicitar.

    Segue o orçamento:


    M.O. R$ 400,00
    BOMBA DAGUA R$ 436,00
    CORREIA R$ 80,91
    TENSOR DA CORREIA R$ 703,80
    ADITIVO R$ 39,60


    Alguém conhece uma oficina com preço justo e de confiança em Porto Alegre paraindicar?

    Obrigado a todos

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