x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2

    Problema com motor 3.0




    Caros colegas do Fórum,


    A minha Ranger 3.0 2010/11 está com problema que, enventualmente não desenvolve em alta, exatamente quando desacoplamos a mangueira do turbo. Esse problema aparece de vez em quando e de fato não é problema no turbo.

    Abaixo, algumas observações


    a) O carro não falha, simplesmente demora muito para subir o giro;
    b) Mesmo atolando o pé, não faz ecesso fumaça;
    c) O carro pega normalmente e a lenta está suave como se não houvesse nenhum problema;
    d) As vezes o carro apresenta esse sintoma e quando desligo e ligo novamente funciona perfeitamente;


    Alguem já passou por isso?


    Estou pensando em tocar descarbonizante no coletor de admissão para ver no que da.


    Acredito que seja problema em algum sensor. Quais poderiam ser?

    Cago de medo que seja na BI.

    OBS: tenho um bom conhecimento do motor 2.8, mas esse eletrônico não manjo quase nada

    Se alguém poder me ajudar, agradeceria muito.

    Abraço a todos.

  • #2
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Como assim "desacoplamos o turbo"?

    Seu motor tá em modo de segurança. Tem que passar um scanner pra saber qual é o defeito.

    PS: motores eletrônicos não tem BI. Eles tem bomba de alta pressão que faz as vezes de BI...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #3
    Usuário Avatar de gmilani
    Entrada
    08/11/2009
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    50
    Posts
    675
    Agradecimentos: 2
    Não ta na garantia?? 10/11??
    qual a km??
    Não acendeu nenhuma luz diferente no painel??
    Frontier 4x4 Mec 13/14 190cv!!!eba
    Ranger 2010 CD 4x4 NGD 3.0, EX troller 2007
    Ex Ranger 2.8 4x4, ex Ranger 2.5 CE 4x4


  • #4
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por gmilani Ver Post
    Não ta na garantia?? 10/11??
    qual a km??
    Não acendeu nenhuma luz diferente no painel??
    Bem lembrado! GARANTIA!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #5
    Usuário
    Entrada
    12/03/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    42
    Posts
    124
    Agradecimentos: 2
    Pessoal, a minha ranger não está mais na garantia pois comprei usada este ano.
    Quando mencionei a BI, mencionei a bomba injetora de alta pressão, porém do motor 3.0.
    Quanto ao desacoplar o turbo. O sintoma é como se a mangueira do turbo estivesse desacoplada, turbo quebrado etc. O Carro funciona, não falha mas também não desenvolve.

  • #6
    Usuário Avatar de eduardo1968
    Entrada
    27/09/2009
    Local
    Santo Ângelo/RS
    Idade
    56
    Posts
    688
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
    Pessoal, a minha ranger não está mais na garantia pois comprei usada este ano.
    Quando mencionei a BI, mencionei a bomba injetora de alta pressão, porém do motor 3.0.
    Quanto ao desacoplar o turbo. O sintoma é como se a mangueira do turbo estivesse desacoplada, turbo quebrado etc. O Carro funciona, não falha mas também não desenvolve.

    A garantia dessas rangers é de 3 anos, se informe dos motivos no qual perdeu, pois ainda está dentro do prazo.
    Amarok CD 4x4 SE 180cv 14

    Ex Ranger XLS CD 4x4 2.8 05, ex Ranger XLT CD 4x4 2.5 00, ex D20 94, ex F1000 89.

  • #7
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Se fosse turbina, o carro apresentaria fumaça branca.
    Você tá indo pelo caminho errado, pois seu carro provavelmente está na garantia.
    A segunda dica é lembrá-lo que você está num carro eletrônico e o primeiro passo para diagnóstico é a colocação de um scanner nela.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #8
    Usuário
    Entrada
    16/07/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Falta de potencia

    Olá, Pessoal!
    Estou com o mesmo problema na minha Ranger 3.0 ano 2008/2009.
    Levei a um mecânico ele retirou tanque, limpou algumas telinhas, trocou o filtro, a mexeu em um tipo de sensor que perto da tal bomba de alta. Funcionou, mas depois voltou a ficar na mesma ou seja na lenta está ok, mas quando acelera o defeito surge. Pode pisar que não anda. Quando desliga e liga novamente, as vezes, volta a funcionar. Realmente não faço ideia do que seja e já gastei R$ 1500,00 fora as idas e vindas e tempo parado da pickup. Se alguém souber, vai ajudar muito!

    Abração

  • #9
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    E a pergunta que não quer calar: PASSOU O SCANNER?
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #10
    Usuário Avatar de paulodrift
    Entrada
    09/06/2009
    Local
    teresina/PI
    Idade
    42
    Posts
    116
    Agradecimentos: 0
    Onde esta a continuação desse topico qual pagina? O meu Troller 2008 com 65mil km, esta com um problema semelhante, gostari de saber se foi resolvido?

  • #11
    Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    36
    Posts
    5,369
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por paulodrift Ver Post
    Onde esta a continuação desse topico qual pagina? O meu Troller 2008 com 65mil km, esta com um problema semelhante, gostari de saber se foi resolvido?
    O dono do tópico não respondeu mais...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/05/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    160
    Agradecimentos: 0
    Amigos... como já disseram .. não gasta mais um centavo com nada.. estão tentando advinhar o problema que não vai ser advinhado... ela está entrando em "módulo de segurança".. quando o giro começa a subir e encher a turbina .. ela limita.. é como o amigo diz.. parece que a turbina esvazia... só do seu mec nao saber disso já dá pra ver que ele não sabe nem o que está fazendo...
    Sinceramente não levaria em MWM nunhuma... levaria na ford mesmo... e em com um bom mecânico Diesel.. não é pq é ford que todas manjam... não levaria na mwm ... nem oficinas bosch... esse programas de escaner são por modulos.. custam caro.. e não é todo mundo que tem... os problemas que ficam registrados são todos.. desde os mais simples aos mais graves.. mas não espere luz em painel mesmo...
    A minha estava com o "chicote do servo-turbo" ( algo assim ).. rompido... é o chicote que comanda bomba + nao sei o + nao sei o que...
    Se for em São Paulo.. vai na ford da Granja Viana.. na Raposo.. Procura o Ney.. ( o cara tem 24 anos de ford )... gente finissima...
    Boa Sorte.. abração...
    Ranger CS 4x4 3.0 11/12

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Problema no motor-Freelander
      Por helder jacob no fórum Land Rover
      Respostas: 6
      Última resposta: 28/07/2014, 10:57
    2. Jk problema na marcacao do motor
      Por JORGE DELMANTO no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 3
      Última resposta: 02/10/2011, 01:33
    3. Problema com motor CHT.
      Por onduty no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 07/06/2009, 08:10
    4. Problema c/ Motor AP
      Por brunobregoli no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/04/2006, 20:24
    5. Problema com motor BF 6 cil.
      Por ivanm no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 25/09/2004, 19:31

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade