Citação Postado originalmente por Matagato Ver Post
Pessoal, em primeiro lugar gostaria de agradecer a todospelas dicas e por compartilhar experiências. Demorei para responder ao tópico,pois estava receoso com a solução do problema apontado anteriormente.

Bom, ao retirar o veículo no dia prometido, o pessoal daoficina não me deu nenhuma posição do que estava acontecendo, logo eles nãotinha terminado os testes e também não queriam cobrar, e solicitaram que euretornasse. Acontece que, quando retirei o carro, elaborei os seguintesprocedimentos

a) Substituiçãodo filtro do diesel;
b) Esvazieium tubo de descarbonizante direto no coletor de admissão com intuito de limparo sistema.

Desde então, o carro não apresentou mais nenhuma falha.

Acredito que deveria ser alguma sujeira em algum sensor,que, ao utilizar o descarbonizante, deva ter limpado.

Fica como aprendizado que, antes de efetuarmos qualquerreparo por falha nesses motores NGD, não custa tentar uma limpeza simples comdescarbonizante que custa R$ 10,00.

Agora, estou com um problema na Bomba D’água. Orcei oserviço na mesma oficina, mas arrepiei com o preço, e devido ao orçamento,pretendo eu mesmo fazer o serviço, que acredito que seja simples.

Ah,, comprei uma bomba original por R$ 160,00 em Canoas(Grande Porto Alegre), se alguém precisar do telefone é só solicitar.

Segue o orçamento:

M.O. R$ 400,00
BOMBA DAGUA R$ 436,00
CORREIA R$ 80,91
TENSOR DA CORREIA R$ 703,80
ADITIVO R$ 39,60

Alguém conhece uma oficina com preço justo e de confiança em Porto Alegre paraindicar?

Obrigado a todos
Tive este mesmo problema, a camionete demorava subir giro e quando subia não passava de 2500 giro, ao ligar e desligar voltava ao normal, ai ficou uns 15 dias sem aparecer defeito e logo apareceu de novo, e sabe qual era realmente o defeito:
Chicote sensor admissão, tira o chicote do sensor e desenrola a fita que tem nele, e vc vai ver que quebra bem no pé do conector, é só soldar e fica nova de novo.(nunca mais encomodou).
OBs: fiz a limpeza dos sensores como vc fez e ficou uns dias sem dar defeito, mas voltou depois de 15 dias.
Abraço