x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Adaptar cambio Hilux 3.0 em Motor F1000 4.9




    Pessoal , estou querendo adaptar o cambio da Hilux 3.0 4x2 no motor da F1000 4.9 alguem ja fez esse tipo de adaptação ? Pesquisei sobre a resistencia desse cambio e vi que ela aguenta 35 mkgf a 1400 rpm ja a F1000 34,5 kgfm a 2.400 rpm !

  • #2
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Com certeza é resistente, mas vc vai ter que fazer a eletrônica do câmbio "conversar" com a eletrônica do motor... Acho que é bem complicado... Tem sensores de velocidade, aceleração, freio, etc...
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #3
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge Ver Post
    Com certeza é resistente, mas vc vai ter que fazer a eletrônica do câmbio "conversar" com a eletrônica do motor... Acho que é bem complicado... Tem sensores de velocidade, aceleração, freio, etc...
    Na verdade é um cambio manual !! me corrija se estiver errado mas eu teria esse problema se fosse automatico !!!

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Cara, com os eixos fora, tu pode comparar, ver se tem que alterar alguma coisa e se dá pra mexer, fora que ainda tem que ver o disco de embreagem.
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #5
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    No caso, seria a caixa manual, que só tem o sensor da luz da ré e a saida pro velocimetro?
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    sim é uma caixa manual , a minha duvida esta no eixo piloto , ela me parece ser mais curta do que a MAZDA M5R2

  • #7
    Usuário
    Entrada
    30/06/2008
    Idade
    45
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Carlos A. C. Azevedo Ver Post
    No caso, seria a caixa manual, que só tem o sensor da luz da ré e a saida pro velocimetro?
    sim é uma caixa manual , a minha duvida esta no eixo piloto , ela me parece ser mais curta do que a MAZDA M5R2

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Desculpa, não sei por qual motivo achei que o câmbio era automático!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #9
    Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    42
    Posts
    2,340
    Agradecimentos: 17
    Se o diâmetro e as estrias forem iguais, fica mais fácil. Não conheço a capa seca da Hilux, mas se for removível, tente uni-la à capa seca do V8 302, pois esta serve certinho no 4.9. Abraço

    Raphael
    F-1000 97 cab dupla mwm
    Brasilia-DF

  • #10
    Vamos levantar este tópico que também preciso de ajuda. Sei que a capa seca do 302 V8 dá no 4.9i. Vou adaptar o cambio da Hilux 1998 manual e reduzida neste motor.... quais as dicas ??? Todas são muito bem vindas ! Obrigado

  • #11
    acho que seria mais fácil adaptar somente a reduzida da hilux no cambio original do 4.9, ficaria com o mesmo sistema de embreagem e cambio.
    fordtruckbr.

  • #12
    Robson, o cambio da 4.9i está supervalorizado devido a procura para motores V8. Isso complica... além doque já tenho o ocnjunto da Hilux 1998.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Compro cambio clark 240 ou 260 e capa seca da c20 (adaptar motor sprint)
      Por Felipe Zanette no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 26/07/2011, 20:17
    2. motor e cambio da f1000 2.5
      Por robson010203 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 21
      Última resposta: 15/10/2008, 11:40
    3. Cambio 5m F1000 (motor 4.9i)
      Por carlosee no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/10/2006, 09:56
    4. Respostas: 7
      Última resposta: 10/09/2006, 14:47

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade