x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8

Motor Ford 210 cv e 162 cv tem como adaptar o cambio?

Gostaria de saber se eh possiver fazer a substituicao ( sem muitas adaptacoes) , na ford , como sempre nao sabem, fica a duvida sera que o motor 210 serve no cambio da 162 ?? dizem que a embreagem eh um pouco maior coisa de diametro menos de 3 mm ?
    Adaptando soh a caixa seca ? alguem tem alguma ranger 210 cv ? qual a caixa de transmissao dela ??
    o porque da pergunta .....a ford esta vendendo os motores 210 , eu tenho uma 162 , e gostaria de adaptar o mais forte eh claro .....
    alguma ideia ? e o eecv 5 aguenta ?

Usuário Avatar de nelsonnrc
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Faaaaaala KT!

Bom, posso te dizer que quanto ao cambio ACHO que não terá grandes problemas ou nenhum, pois o câmbio auto pro SOHC ou OHV é o mesmo, muda apenas se for 4x4 ou 4x2.

Quanto a central preciso checar, mas acredito que é a mesma sim, só precisa ensinar ela a trabalhar com o programa do SOHC que é fácil - entrar pelo scanner e selecionar a programação, fora que o padrão é o OBD II que foi adotado desde 95, isso que é mais complicado não é problema.

Agora precisa ver se esse swap vale a pena, OHV é força e o SOHC velocidade

Outra coisa que esqueci de te avisar é que até 99 os SOHC vieram com problemas de fábrica, no US não rolou recall pois os revendedores Ford americanos, são quase iguais aos daqui e resolveram substituir as peças sem que houvesse complicações, porém como no Brasil sairam nos Ranger acima 2000 já deve ter sido arrumado.

O SOHC tem um rendimento bem melhor e é mais economico, a nova versão conta com 214cv contra 210 dos que vieram pro Brasil, no US tem fãs do OHV e loucos pelo SOHC, pelo que pude observar quem gosta do OHV é pra ficar muuuito tempo com o carro e o SOHC pra mexer e quem usa na estrada.

Mas tanto um quanto o outro é bãaao também!

Abs

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Não sei te dizer com certeza, porém uma coisa a indústria automotiva faz, tanto na linha GM como na Ford, a maioria dos motores de bloco similares tem o desenho de encaixe iguais. Tanto é que pode-se retirar o V6 da Ranger e colocar qualquer V8 ford sem muito esforço, modificando a princípio só os calços do motor, assim como na GM pode notar que o desenho traseiro dos motores gm 151 e 250 são iguais aos V8 que equipavam os Malibú, que por sua vez é igual aos outros V8 americanos.`Podes arriscar que acertas, tira um motor e coloca outro sem problemas, até pq os calços e suportes são iguais para os dois. Em relação à embreagem, cada uma aguenta o torque do motor para que foi projetada.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Brigadao Nelson..e Edintruder
    tb nao acredito que a ford criou uma nova linha de montagem , por causa do cambio , isso que esse motor existia desde 99 , ou seja coexistiam na mesma epoca , acho que vou arriscar ...se nao conseguir ... vou sair correndo atras de uma caixa de transmissao heheheheee

aproveitando a duvida ....
    vc conhece quem pode fazer um adaptador de flange , caso nao de certo ??

Exclamation Motor Ford 210 cv e 162 cv tem como adaptar o cambio?

Citação Postado originalmente por Ktranger
    Gostaria de saber se eh possiver fazer a substituicao ( sem muitas adaptacoes) , na ford , como sempre nao sabem, fica a duvida sera que o motor 210 serve no cambio da 162 ?? dizem que a embreagem eh um pouco maior coisa de diametro menos de 3 mm ?
    Adaptando soh a caixa seca ? alguem tem alguma ranger 210 cv ? qual a caixa de transmissao dela ??
    o porque da pergunta .....a ford esta vendendo os motores 210 , eu tenho uma 162 , e gostaria de adaptar o mais forte eh claro .....
    alguma ideia ? e o eecv 5 aguenta ?
    Você pode entrar no site da Ford e comparar as especificações técnicas dos dois modelos (inclusivé as relações das marchas das duas caixas e diferenciais). Daí vá a uma concessionária e peça para lhe mostrarem os dois motores. Você compara as "rabetas" de ambos, logo vê se são intercambiáveis. Se você vai trocar o motor, troque a embraiagem também, já que a sua deve estar pela meia-vida. Geralmente não compensa a troca, a não ser que: 1- Seu motor esteja precisando de reparo grande. 2- Se você tem comprador para ele. 3- Se está pegando uma "galinha morta". Sobretudo, lembre-se de que qualquer alteração tem de ser homologada pelo órgão competente por todos os motivos legais e para efeitos de seguro.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por Ktranger
    aproveitando a duvida ....
    vc conhece quem pode fazer um adaptador de flange , caso nao de certo ??
    Quanto mais fuleiro o mecânico, mais sabe fazer adaptações!!! eheheeh!
    Não tem mistério, o meca que fizer a substituição do motor pode te indicar ou até mesmo fazer esse flange.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
      Última resposta: 13/07/2012, 07:02

Permissões de Postagem