
Postado originalmente por
eduardo1968
Valeu pela força.
Hj pela manhã andei na ranger 2.8 XLS CD 4x4 05, Preta.
- Levei pro asfalto com a patroa de co-piloto. De início notei pouca diferença pra minha 2.5, mas quando coloquei a 5ª marcha a coisa começou a mudar, ela pega a 2.500 rpm, 125km/h, e aos 3.000 rpm 140km/h, não quis ir além disso por conta da folga nas barras axiais que notei ao dirigir.
- Depois de andar uns 15 km, levei no mecânico para ver como estava o motor. Ele tirou a mangueira da válvula PSV com o motor ligado e disse que está bom, pelo menos não fumaceia. Além disso no motor não se escuta batida nenhuma, muito redondinho.
- Em seguida, mandei ele avaliar a situação dela por baixo, então foi erguida e veio a confirmação. Tem folga (trocar) barras axiais, bandejas e pivôs, e tem q trocar tb os batentes, além disso, tem 1 cruzeta grilando e tem q trocar o retentor do diferencial. Parece muito, mas é somente isso o resto tá zerado por baixo, funciona tudo, tração, reduzida, amortecedores bons, caixa boa, diferencial sem folga, cruzetas/homocinéticas e suas respectivas coifas (algumas novas) em boas condições.
- Por dentro tudo meio novo, estofamento, portas e nada de grilos na estrada de chão.
Fiz a proposta, se o vendedor fizer a suspensão dianteira, retentor do cardã e a cruzeta, fico com ela.
Então o cara aceitou e hj mesmo a possante foi para oficina.
Tirei umas fotos dela p/ postar aqui:
Anexo 357046Anexo 357048