Powered by vBulletin

Ranger XLT 2.5 4x4 CD + 18.000 = 2.8 (Storm 05) ou 3.0 (05)?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 03/07/2012, 16:31
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Valeu pela força.
    Hj pela manhã andei na ranger 2.8 XLS CD 4x4 05, Preta.
    - Levei pro asfalto com a patroa de co-piloto. De início notei pouca diferença pra minha 2.5, mas quando coloquei a 5ª marcha a coisa começou a mudar, ela pega a 2.500 rpm, 125km/h, e aos 3.000 rpm 140km/h, não quis ir além disso por conta da folga nas barras axiais que notei ao dirigir.
    - Depois de andar uns 15 km, levei no mecânico para ver como estava o motor. Ele tirou a mangueira da válvula PSV com o motor ligado e disse que está bom, pelo menos não fumaceia. Além disso no motor não se escuta batida nenhuma, muito redondinho.
    - Em seguida, mandei ele avaliar a situação dela por baixo, então foi erguida e veio a confirmação. Tem folga (trocar) barras axiais, bandejas e pivôs, e tem q trocar tb os batentes, além disso, tem 1 cruzeta grilando e tem q trocar o retentor do diferencial. Parece muito, mas é somente isso o resto tá zerado por baixo, funciona tudo, tração, reduzida, amortecedores bons, caixa boa, diferencial sem folga, cruzetas/homocinéticas e suas respectivas coifas (algumas novas) em boas condições.
    - Por dentro tudo meio novo, estofamento, portas e nada de grilos na estrada de chão.

Fiz a proposta, se o vendedor fizer a suspensão dianteira, retentor do cardã e a cruzeta, fico com ela.
    Então o cara aceitou e hj mesmo a possante foi para oficina.
    Tirei umas fotos dela p/ postar aqui:
    Anexo 357046Anexo 357048

sinto lhe informar...q o garagista vai colocar peças paralelas...e com pouco tempo vc vai ter q refazer a suspensão dianteira inteira novamente....(TE GARANTO Q VAI SER PEÇAS PARALELAS....1 bandeija superior com pivo na concessionaria custa 700reais CADA UMA...e uma paralela custa 150...)
    deveria ter mandando uma proposta pra abater o preço..e vc msm arrumava...
  • 03/07/2012, 19:24
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Pedro Eduardo Patussi Ver Post
    sinto lhe informar...q o garagista vai colocar peças paralelas...e com pouco tempo vc vai ter q refazer a suspensão dianteira inteira novamente....(TE GARANTO Q VAI SER PEÇAS PARALELAS....1 bandeija superior com pivo na concessionaria custa 700reais CADA UMA...e uma paralela custa 150...)
    deveria ter mandando uma proposta pra abater o preço..e vc msm arrumava...

X2, já tenho 3 anos de ranger, por isso tratei de eu mesmo comprar as peças q chegam amanhã (quem paga é o garagista), vem da Argentina (100 km daqui) e são Ford originais ou INA, uma bandeja sai por R$ 245, por exemplo, por R$ 700,00 na concessionária eu sei q custa e não me animo a pagar, quanto mais um garagista.
  • 04/07/2012, 04:46
    dudu83
    Citação:

X2, já tenho 3 anos de ranger, por isso tratei de eu mesmo comprar as peças q chegam amanhã (quem paga é o garagista), vem da Argentina (100 km daqui) e são Ford originais ou INA, uma bandeja sai por R$ 245, por exemplo, por R$ 700,00 na concessionária eu sei q custa e não me animo a pagar, quanto mais um garagista.

se quiser ganhar dinheiro revendendo peças de originais de ranger vai ter varios compradores..
  • 04/07/2012, 07:20
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    se quiser ganhar dinheiro revendendo peças de originais de ranger vai ter varios compradores..

Compro do Sérgio-SuperPeças, e não é novidade, todo mundo sabe aqui no forum, a diferença é q pra mim não tem frete nas peças.
  • 06/07/2012, 19:37
    PauloLimited
    Eai, como que anda Ranger, já pego a bixona ?
  • 06/07/2012, 23:18
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Eai, como que anda Ranger, já pego a bixona ?

Peguei ela hj, depois de uma sabatina feita pelo garagista que pegou a minha 2.5, consegui convencê-lo de que a minha não tem nada pra ele mandar fazer, a não ser trocar os pneus e que para ele até custou barato fazer a suspensão da negona antes de me entregar. Ele gastou isso em peças:
    - par de balanças superiores: 950 (um pouco acima dos 500 q eu citei aqui, mas bem menos q 1700, como postaram)
    - par de pivôs inferiores: 300
    - para de barras axiais: 500
    total R$ 1750 (tudo original ford argentina)

Depois disso resolvido, sai pela cidade para dar umas voltas e achei ela surpreendente, como anda bem a 2.8 (apesar de não ter TGV), é praticamente outro carro comparado com a minha anterior, além disso é muito mais silenciosa e mais alta, apesar de não ter lift. Amanhã vou pra fora (chão) nela, sei q vai ter bastante barro, pois hj choveu a dia inteiro aqui (100mm), vamos ver como se comporta na estrada e no campo.

Estou meio bobo ainda, pois essa ranger é meio que um sonho de consumo pra mim, mas a negona é show, excelente camionete.
  • 07/07/2012, 01:12
    PauloLimited
    Citação:

Peguei ela hj, depois de uma sabatina feita pelo garagista que pegou a minha 2.5, consegui convencê-lo de que a minha não tem nada pra ele mandar fazer, a não ser trocar os pneus e que para ele até custou barato fazer a suspensão da negona antes de me entregar. Ele gastou isso em peças:
    - par de balanças superiores: 950 (um pouco acima dos 500 q eu citei aqui, mas bem menos q 1700, como postaram)
    - par de pivôs inferiores: 300
    - para de barras axiais: 500
    total R$ 1750 (tudo original ford argentina)

Depois disso resolvido, sai pela cidade para dar umas voltas e achei ela surpreendente, como anda bem a 2.8 (apesar de não ter TGV), é praticamente outro carro comparado com a minha anterior, além disso é muito mais silenciosa e mais alta, apesar de não ter lift. Amanhã vou pra fora (chão) nela, sei q vai ter bastante barro, pois hj choveu a dia inteiro aqui (100mm), vamos ver como se comporta na estrada e no campo.

Estou meio bobo ainda, pois essa ranger é meio que um sonho de consumo pra mim, mas a negona é show, excelente camionete.

Essa Ranger que vc pego é muito Top, melhor pick-up da época das BI com certeza. Meu veio tem uma 2.8 com TGV e um amigo que morava comigo tinha uma Storm 2.8 com WG e a diferença é só na cidade, de resto elas andam quase igual.
    36 kg de torque a 1600 rpm e 132cv com WG, anda muito bem.
  • 08/07/2012, 23:41
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Essa Ranger que vc pego é muito Top, melhor pick-up da época das BI com certeza. Meu veio tem uma 2.8 com TGV e um amigo que morava comigo tinha uma Storm 2.8 com WG e a diferença é só na cidade, de resto elas andam quase igual.
    36 kg de torque a 1600 rpm e 132cv com WG, anda muito bem.

É verdade a bixona tá andando mesmo, já fiz 600 km nela de ontem pra cá, uns 100 km de barro e estrada de campo, bastante no meio do banhado (brejo), ela foi bem pra caramba, principalmente na reduzida, consegui atravessar uma várzea inundada puxando 2 vacas mortas (morreram de raio), 2 vezes meio q atolou, parei , andei um pouco pra trás e mandei ver na 2ª reduzida, quando espichou a corda que puxava, pesou, chegou a cheirar disco queimado, maneirei e sai da lama na boa, pois se eu ficasse ali teria que desamarrar as vacas pra sair.
    No asfalto, dá pra viajar nela em cruzeiro a 130km/h
    aos 2700rpm, sem forçar o motor, excelente, tem boa estabilidade tb.
    Amanhã vou abastecer e fazer a média.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:52.