Powered by vBulletin

Ranger XLT 2.5 4x4 CD + 18.000 = 2.8 (Storm 05) ou 3.0 (05)?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2012, 15:48
    dudu83
    bom carro usado é procedencia nao adianta escolher cor nem modelo, tem que ir na que estiver em melhores condiçoes.....

muito se fala no preço absurdo das peças do 3,0 mas quando fiz o motor da minha sempre perguntava o valor da mesma peço pro motor sprint e pra minha surpresa muita coisa do ngd 3,0 custa mais barato que pro sprint, se o sprint é a referencia em custo baixo pra maioria das pessoas entao o ngd empata ou perde por pouco... em comparaçao com o 2,8 nao tenho a minima ideia a unica peça que vi o preço uma vez foi a valvula termostaica que ia coprando a do 2,8 errado no final a do 3,0 custava ate mais barato....

na hora de comprar uma ranger usada acho que o mais importante e avaliar as condiçoes da suspensao e verificar se esta utilizando peças originais

a ranger 3,0 é muito economica mas tem um porem essa semana tava no interior e a bixa resolveu nao dar partida juntou 6 mecanicos em cima e nada se nao fosse a minha curiosidade e persistir que era um problema eletrico em algum sensor...ou algum mecanico "esperto" me tirava facil uns R$300 ou voltava de guincho pra minha casa, no final era so um fiozinho do sensor de agua no combustivel que soltou,não pegava de jeito nenhum.... se resolver comprar uma 3,0 se prepara pra descobrir os problemas que surgirem pq se for depender de mecanico ta lascado, ja tive tanta coisa condenada sem estar que fico ate com receio de comentar...
  • 29/06/2012, 22:39
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Falando como dono de Ranger 3.0, essa troca aí só valeria a pena se fosse pela 3.0. Só que pegar uma 3.0 2005 sem conhecer o dono ou como foi a manutenção do carro, pode ser meio "salgado" a médio prazo. Qualquer servicinho nesse motor é bem carinho...

Assim, também não compensa pegar a 2.8 (pela diferença de desempenho). Muito melhor é pegar esse seu 2.5 e preparar. Coloca a BI da 2.8, bicos Rasch, LDA e o teu 2.5 vai ficar bem danado pra andar.

A não ser que o acabamento do teu carro esteja bem gasto (e não valha a pena reformar), se não for pra pegar a 3.0, eu envenenaria meu 2.5.

Eu andei nessa storm 2.8 e achei bem mais esperta que a minha 2.5, apesar da minha ter KIT Super LDA. Então hoje pensei se poderia colocar um kit LDA nessa storm, acho que ficaria semelhante a uma tgv e próximo de uma 3.0, porém sem o inconveniente de ter a "possibilidade" de marchar com 5 conto por problema de bicos injetores ou cabeçote danificado, isso na 2.8 sai por no máximo 2 contos.
    A minha 2.5 é bem conservada, mas o modelo da storm é da nova(06?), muito mais bonita na minha opinião.
  • 01/07/2012, 00:27
    Edintruder
    Xará, muita coisa dura mais pois a relação de diferencial é mais longa na 2.8, por conta disso o motor tende a durar mais kilometragem. Exemplo a correia dentada com 80.000km na 2.5 e 100.000km na 2.8, trocas de óleo de 7000 na 2.5 e 8000 na 2.8, e etc.
    Já conheces a caminhonete, sabes dos macetes, acho que vais gostar muito da 2.8 sim.
    Citação:

Postado originalmente por eduardo1968 Ver Post
    Edin
    Uma dúvida q eu tenho
    se a mnt e durabilidade do 2.8 é semelhante ao 2.5?

• 01/07/2012, 14:57
    dudu83
    Citação:

Eu andei nessa storm 2.8 e achei bem mais esperta que a minha 2.5, apesar da minha ter KIT Super LDA. Então hoje pensei se poderia colocar um kit LDA nessa storm, acho que ficaria semelhante a uma tgv e próximo de uma 3.0, porém sem o inconveniente de ter a "possibilidade" de marchar com 5 conto por problema de bicos injetores ou cabeçote danificado, isso na 2.8 sai por no máximo 2 contos.
    A minha 2.5 é bem conservada, mas o modelo da storm é da nova(06?), muito mais bonita na minha opinião.

storm so saiu em 2004 do segundo modelo e em 2009 do terceiro modelo..., so no começo da produçao o 2,8 que as basicas saiam sem tgv , depois todas vinham com tgv as storm sao xls entao com ceretza tem turbina tgv...
  • 01/07/2012, 22:20
    eduardo1968
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    storm so saiu em 2004 do segundo modelo e em 2009 do terceiro modelo..., so no começo da produçao o 2,8 que as basicas saiam sem tgv , depois todas vinham com tgv as storm sao xls entao com ceretza tem turbina tgv...

Ano 2005, Sendo XLS, todas tem TGV, ou só as XLT?
    Estou meio perdido nas versões...

Como se diferencia a TGV da turbina comum. seria pela ausência da WG?
  • 02/07/2012, 00:17
    dudu83
    Citação:

Como se diferencia a TGV da turbina comum. seria pela ausência da WG?

ate onde eu sei so algumas x lno começo sairam sem tgv, depois todas, nao sei como difrerenciar...
  • 02/07/2012, 08:47
    Imperador!
    Citação:

Todas as Storm são XLS, portanto WG.
    As Ranger 2.8 2002 todas são TGV.
    A partir de 2003, só ficaram com TGV a XLT e a Ltd. A XLS e XL são WG.
  • 02/07/2012, 09:12
    eduardo1968
    Citação:

Todas as Storm são XLS, portanto WG.
    As Ranger 2.8 2002 todas são TGV.
    A partir de 2003, só ficaram com TGV a XLT e a Ltd. A XLS e XL são WG.

A ranger q eu estou em negociação é WG mesmo, e não é storm, é só XLS
    Hj cedo fui ver ela, abri o capô e dei de cara c/ WG, só q a haste é mais curta q a da 2.5.
    Achei o desempenho dela bom, mas posso melhorá-lo com KIT S LDA, se eu realmente for comprá-la.
    hj à tarde vou levar ela no mecânico para dar uma olhada no motor, suspensão, diferencial, caixa, etc. Se tiver tudo OK, vou ficar com ela.
    Em breve postarei as fotos neste tópico.
    Eduardo
  • 02/07/2012, 09:23
    Imperador!
    Citação:

A ranger q eu estou em negociação é WG mesmo, e não é storm, é só XLS
    Hj cedo fui ver ela, abri o capô e dei de cara c/ WG, só q a haste é mais curta q a da 2.5.
    Achei o desempenho dela bom, mas posso melhorá-lo com KIT S LDA, se eu realmente for comprá-la.
    hj à tarde vou levar ela no mecânico para dar uma olhada no motor, suspensão, diferencial, caixa, etc. Se tiver tudo OK, vou ficar com ela.
    Em breve postarei as fotos neste tópico.
    Eduardo

Boa sorte aí na compra!
  • 02/07/2012, 22:22
    eduardo1968
    4 Anexo(s)
    Citação:

Boa sorte aí na compra!

Valeu pela força.
    Hj pela manhã andei na ranger 2.8 XLS CD 4x4 05, Preta.
    - Levei pro asfalto com a patroa de co-piloto. De início notei pouca diferença pra minha 2.5, mas quando coloquei a 5ª marcha a coisa começou a mudar, ela pega a 2.500 rpm, 125km/h, e aos 3.000 rpm 140km/h, não quis ir além disso por conta da folga nas barras axiais que notei ao dirigir.
    - Depois de andar uns 15 km, levei no mecânico para ver como estava o motor. Ele tirou a mangueira da válvula PSV com o motor ligado e disse que está bom, pelo menos não fumaceia. Além disso no motor não se escuta batida nenhuma, muito redondinho.
    - Em seguida, mandei ele avaliar a situação dela por baixo, então foi erguida e veio a confirmação. Tem folga (trocar) barras axiais, bandejas e pivôs, e tem q trocar tb os batentes, além disso, tem 1 cruzeta grilando e tem q trocar o retentor do diferencial. Parece muito, mas é somente isso o resto tá zerado por baixo, funciona tudo, tração, reduzida, amortecedores bons, caixa boa, diferencial sem folga, cruzetas/homocinéticas e suas respectivas coifas (algumas novas) em boas condições.
    - Por dentro tudo meio novo, estofamento, portas e nada de grilos na estrada de chão.

Fiz a proposta, se o vendedor fizer a suspensão dianteira, retentor do cardã e a cruzeta, fico com ela.
    Então o cara aceitou e hj mesmo a possante foi para oficina.
    Tirei umas fotos dela p/ postar aqui:
    Anexo 357046Anexo 357048
  • 03/07/2012, 04:00
    dudu83
    so de peça de suspensao vai facil R$3000,00 paralela nao presta, é colocar e passar raiva, tem que ser original...
  • 03/07/2012, 08:18
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    so de peça de suspensao vai facil R$3000,00 paralela nao presta, é colocar e passar raiva, tem que ser original...

X2! Vai que ter que ficar de olho porque o garagista vai querer fazer o carro de qualquer jeito pra concluir a venda logo...

No mais, parece que a sua Ranger tá inteiraça.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:55.