bom carro usado é procedencia nao adianta escolher cor nem modelo, tem que ir na que estiver em melhores condiçoes.....
muito se fala no preço absurdo das peças do 3,0 mas quando fiz o motor da minha sempre perguntava o valor da mesma peço pro motor sprint e pra minha surpresa muita coisa do ngd 3,0 custa mais barato que pro sprint, se o sprint é a referencia em custo baixo pra maioria das pessoas entao o ngd empata ou perde por pouco... em comparaçao com o 2,8 nao tenho a minima ideia a unica peça que vi o preço uma vez foi a valvula termostaica que ia coprando a do 2,8 errado no final a do 3,0 custava ate mais barato....
na hora de comprar uma ranger usada acho que o mais importante e avaliar as condiçoes da suspensao e verificar se esta utilizando peças originais
a ranger 3,0 é muito economica mas tem um porem essa semana tava no interior e a bixa resolveu nao dar partida juntou 6 mecanicos em cima e nada se nao fosse a minha curiosidade e persistir que era um problema eletrico em algum sensor...ou algum mecanico "esperto" me tirava facil uns R$300 ou voltava de guincho pra minha casa, no final era so um fiozinho do sensor de agua no combustivel que soltou,não pegava de jeito nenhum.... se resolver comprar uma 3,0 se prepara pra descobrir os problemas que surgirem pq se for depender de mecanico ta lascado, ja tive tanta coisa condenada sem estar que fico ate com receio de comentar...