Se pegar opinião com os mecânicos, 90% vai falar mal do carro sem saber que a mecânica é basicamente da Ranger, ou seja, confiável e relativamente simples de trabalhar. Trata-se de uma caminhonete, portanto, é melhor procurar mecânicos familiarizados com esse tipo de carro.
O consumo, por ser câmbio manual será melhor que sugerido, podendo beirar os 7km/l, dependendo da tocada e justamente por ser manual, a manutenção do câmbio, se houver, é mais em conta do que o automático.
O carro em sí, é muito parrudo, feito para puxar reboques de até 5 toneladas! Não tem fragilidade nessa mecânica. Mas atente-se que se trata de um carro de muito tempo de uso e portanto, histórico de manutenção é importantíssimo. Mesmo conhecendo o dono atual, deve-se procurar uma indicação de mecânico em sua região ou redondesas e avaliar profissionalmente, pois as peças podem custar mais que de um Santana, apesar de, comparando com outros modelos do mesmo porte, a Explorer ser a melhor custo x benefício.
Pela similaridade com a Ranger, há muitas peças nacionais e a importação, se preferir originalidade com melhor preço, é um processo simples.
Vc encontrou um exemplar raríssimo no Brasil!
Explorer manual já é difícil, mais ainda de 2 portas!
Pra quem gosta de Explorer e trilhas, é a combinação perfeita.
Posta umas fotos pra gente.
