x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    s.j.rio preto/
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre Explorer v6

Bom dia a todos aqui do fórum, sou novo aqui como tambem sou novo em relação a esta tipo de veiculo. Atualmente tenho um santana 2002 que esta comigo a 5 anos. Bem, quero trocar de carro, mas gostaria de um carro diferente e me deparei com uma Explorer aqui na minha cidade, para se ter uma idéia eu ja tinha ouvido falar do carro, mas nunca tinha pesquisado sobre... e ao ver esse carro fiquei encantado, inclusive descobri um vizinho que tem um e me falou bem do carro, mas tenho algumas duvidas que vocês com toda certeza poderão me tirar.... O carro que tem aqui pra vender é uma Explorer 1995 unico dono v6 cambio manual, com abs, controle no volante, bancos em couro é bem completa, a unica coisa que não gostei muito é que ela é apenas 2 portas. Minha duvida é essa, esse carro é tudo o que falam mesmo, o consumo na cidade será que chega a 5,5 km/litro, a mecanica é forte? e o cambio manual, dá muito problema... muitos com quem comento que estou querendo esse carro falam que sou louco, que o carro faz 2 km/litro e que o cambio manual estoura muito e é muito caro... isso tudo é verdade ou é só aquela historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.

obrigado pela atenção e parabens pelo forum

abs

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF

Mosca azul!

Bem vindo ao forum.

Se pegar opinião com os mecânicos, 90% vai falar mal do carro sem saber que a mecânica é basicamente da Ranger, ou seja, confiável e relativamente simples de trabalhar. Trata-se de uma caminhonete, portanto, é melhor procurar mecânicos familiarizados com esse tipo de carro.

O consumo, por ser câmbio manual será melhor que sugerido, podendo beirar os 7km/l, dependendo da tocada e justamente por ser manual, a manutenção do câmbio, se houver, é mais em conta do que o automático.

O carro em sí, é muito parrudo, feito para puxar reboques de até 5 toneladas! Não tem fragilidade nessa mecânica. Mas atente-se que se trata de um carro de muito tempo de uso e portanto, histórico de manutenção é importantíssimo. Mesmo conhecendo o dono atual, deve-se procurar uma indicação de mecânico em sua região ou redondesas e avaliar profissionalmente, pois as peças podem custar mais que de um Santana, apesar de, comparando com outros modelos do mesmo porte, a Explorer ser a melhor custo x benefício.

Pela similaridade com a Ranger, há muitas peças nacionais e a importação, se preferir originalidade com melhor preço, é um processo simples.

Vc encontrou um exemplar raríssimo no Brasil!
    Explorer manual já é difícil, mais ainda de 2 portas!
    Pra quem gosta de Explorer e trilhas, é a combinação perfeita.

Posta umas fotos pra gente.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.

vc vai escutar muita besteira antes de comprar quem ja teve ou tem vc pode se informar depois que comprar ai o pessoal vem e fica tudo babando rssssssss.
    mas é isso ai Vc encontrou uma mosca branca de olhos azuis kkkkkkkkk.
    um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    realmente, a duas portas é um exemplar muito raro, mas é um baita carro (é melhor pq são dois vidros elétricos a menos, borrachas a menos, menos vidros, menos coisa pra quebrar rsrs)

comprei a minha em novembro de 2010, também é 95, 4x2 e manual e não me arrependo nem um pouco, já rodei 20mil km

faz 6,5 a 7km/l só gasolina, sem GNV, peças de suspensão e motor são bem fáceis de achar e dificilmente dão problema, se a manutenção básica tiver sido feita é motor pra durar muito

o que pega nela é a embreagem e parte elétrica: a embreagem dura de 80 a 100 mil km e a troca de todo o conjunto custa até R$2000,00, e é bem fácil de achar por ser igual da Ranger.. trocando tudo fica zerado, não fica dando problema como dizem

pela idade do carro a parte elétrica é chatinha, mas dificilmente não dá pra resolver em casa.. um limpa contato geralmente resolve.. tem muita documentação na internet, aqui no forum e no forum gringo da explorer

mecânico é complicado também, é parar uma explorer na oficina que os caras já acham que você é doutor.. tem que encontrar um mecânico bom e que entenda de pick up.. os mexânicos geralmente dizem que é bomba por preguiça

se precisar importar alguma peça também é fácil, peças de acabamento geralmente são dificeis de achar (farol, lataria, vidros, acabamento interno)

seguro dificilmente vai fazer, só contra terceiros.. e também é bem pouco visado pra roubo

e mercado pra ela é complicado também.. se for comprar pensando em vender saia fora.. agora se for comprar procurando um ótimo carro, completo e pronto pra qualquer viagem vai fundo!

e faça o favor de postar fotos quando comprar!

PS: o controle no volante é do piloto automático

É um carro com ótimo custo benefício, principalmente nessa caso que é cambio manual.

A duas portas é raridade mesmo devem ter só umas 10 no Brasil...

Pode ir que vale a pena!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    vale lembrar q a manutenção dela X o seu carro... não tem nem comparação...
    a manutenção dela vai ser 4...5...6... 7...vezes mais cara...
    e o consumo do v6...ele é grande sim...mas pelo preço q paga no veiculo até q compensa...a minha ranger v6 faz 6km/l na rodovia...na cidade duvido muito q faça mais q 3..4..km/l....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    O parametro que tenho de manutenção é com meu antigo carro, um Marea 2,4 e a Ecoesport 1,6 da minha esposa.

Em relação ao Marea é um alívio os meus gastos atuais com a Explorer.

Já com a Ecoesport, a diferença é menor, mas ainda assim é mais barato. A Eco tem 70.000km e a Explorer eu já rodei 40.000 em menos de dois anos.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Cool

Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.

Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay

imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!

Abraço.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.

Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay

imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!

Abraço.
    Aqui no Brasil tem uma bem parecida Moises:
    Ford Explorer Ltd V6 Blindada Preta - Ano 2004 - 80000 km - no MercadoLivre
    Quem sabe você não anima pegar essa empreitada, vai ficar muito ajeitada
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3
    Tu sabe que andei olhando essa Explorer um tempo atras,porem não achei muita informação sobre a mecânica dela,mas é uma nave.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Ela veio pra cá por importação Individual??
    Até que ano, que elas foram trazidas pro Brasil?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    s.j.rio preto/
    Pessoal fiquei mais confiante lendo os posts que foram feitos por vocês, amanha vou ver pessoalmente o carro, e se estiver bonito como nas fotos vou levar a um mecânico de confiança pra dar uma olhada em tudo. Já o consumo se realmente ficar em torno de pelo menos uns 5 na cidade já está bom, afinal meu Carro faz isso 5 na cidade e 4,5 com ar ligado (obs: é a àlcool) e outro detalhe, eu rodo pouco com meu carro, para se ter ideia eu troco o oleo 2 vezes ao ano e não é nem por que chega os 5mil e sim porque não deixo o mesmo óleo por mais de 6 meses no motor, aqui em rio preto eu uso muito moto no dia a dia e o carro é mais pra família e algumas viagens pela região, acredito que a manutenção vai ser tranquila e pouca como no meu atualmente, mas... só vendo pessoalmente mesmo. Abs e obrigado mais uma vez.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    3. Dúvidas sobre VHF
      Por Eddycat23 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2009, 09:48
    4. Explorer XLT 94 4x2 (Dúvidas!!!)