x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    06/06/2012
    Local
    s.j.rio preto/
    Agradecimentos: 0

Duvidas sobre Explorer v6

Bom dia a todos aqui do fórum, sou novo aqui como tambem sou novo em relação a esta tipo de veiculo. Atualmente tenho um santana 2002 que esta comigo a 5 anos. Bem, quero trocar de carro, mas gostaria de um carro diferente e me deparei com uma Explorer aqui na minha cidade, para se ter uma idéia eu ja tinha ouvido falar do carro, mas nunca tinha pesquisado sobre... e ao ver esse carro fiquei encantado, inclusive descobri um vizinho que tem um e me falou bem do carro, mas tenho algumas duvidas que vocês com toda certeza poderão me tirar.... O carro que tem aqui pra vender é uma Explorer 1995 unico dono v6 cambio manual, com abs, controle no volante, bancos em couro é bem completa, a unica coisa que não gostei muito é que ela é apenas 2 portas. Minha duvida é essa, esse carro é tudo o que falam mesmo, o consumo na cidade será que chega a 5,5 km/litro, a mecanica é forte? e o cambio manual, dá muito problema... muitos com quem comento que estou querendo esse carro falam que sou louco, que o carro faz 2 km/litro e que o cambio manual estoura muito e é muito caro... isso tudo é verdade ou é só aquela historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.

obrigado pela atenção e parabens pelo forum

abs

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF

Mosca azul!

Bem vindo ao forum.

Se pegar opinião com os mecânicos, 90% vai falar mal do carro sem saber que a mecânica é basicamente da Ranger, ou seja, confiável e relativamente simples de trabalhar. Trata-se de uma caminhonete, portanto, é melhor procurar mecânicos familiarizados com esse tipo de carro.

O consumo, por ser câmbio manual será melhor que sugerido, podendo beirar os 7km/l, dependendo da tocada e justamente por ser manual, a manutenção do câmbio, se houver, é mais em conta do que o automático.

O carro em sí, é muito parrudo, feito para puxar reboques de até 5 toneladas! Não tem fragilidade nessa mecânica. Mas atente-se que se trata de um carro de muito tempo de uso e portanto, histórico de manutenção é importantíssimo. Mesmo conhecendo o dono atual, deve-se procurar uma indicação de mecânico em sua região ou redondesas e avaliar profissionalmente, pois as peças podem custar mais que de um Santana, apesar de, comparando com outros modelos do mesmo porte, a Explorer ser a melhor custo x benefício.

Pela similaridade com a Ranger, há muitas peças nacionais e a importação, se preferir originalidade com melhor preço, é um processo simples.

Vc encontrou um exemplar raríssimo no Brasil!
    Explorer manual já é difícil, mais ainda de 2 portas!
    Pra quem gosta de Explorer e trilhas, é a combinação perfeita.

Posta umas fotos pra gente.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    historia de quem não sabe nada e fica falando bobeira a toa..?.

vc vai escutar muita besteira antes de comprar quem ja teve ou tem vc pode se informar depois que comprar ai o pessoal vem e fica tudo babando rssssssss.
    mas é isso ai Vc encontrou uma mosca branca de olhos azuis kkkkkkkkk.
    um abraço e boa sorte
    Ford Explorer XLT 4.0 1995 Verde (Bruta) ex-auto agora manual (vendida)
    Mitsubishi L200 Savana 2.5 4x4 121cv CD DTI Diesel

(nervosa)

Usuário Avatar de sandersondf
    Entrada
    12/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    realmente, a duas portas é um exemplar muito raro, mas é um baita carro (é melhor pq são dois vidros elétricos a menos, borrachas a menos, menos vidros, menos coisa pra quebrar rsrs)

comprei a minha em novembro de 2010, também é 95, 4x2 e manual e não me arrependo nem um pouco, já rodei 20mil km

faz 6,5 a 7km/l só gasolina, sem GNV, peças de suspensão e motor são bem fáceis de achar e dificilmente dão problema, se a manutenção básica tiver sido feita é motor pra durar muito

o que pega nela é a embreagem e parte elétrica: a embreagem dura de 80 a 100 mil km e a troca de todo o conjunto custa até R$2000,00, e é bem fácil de achar por ser igual da Ranger.. trocando tudo fica zerado, não fica dando problema como dizem

pela idade do carro a parte elétrica é chatinha, mas dificilmente não dá pra resolver em casa.. um limpa contato geralmente resolve.. tem muita documentação na internet, aqui no forum e no forum gringo da explorer

mecânico é complicado também, é parar uma explorer na oficina que os caras já acham que você é doutor.. tem que encontrar um mecânico bom e que entenda de pick up.. os mexânicos geralmente dizem que é bomba por preguiça

se precisar importar alguma peça também é fácil, peças de acabamento geralmente são dificeis de achar (farol, lataria, vidros, acabamento interno)

seguro dificilmente vai fazer, só contra terceiros.. e também é bem pouco visado pra roubo

e mercado pra ela é complicado também.. se for comprar pensando em vender saia fora.. agora se for comprar procurando um ótimo carro, completo e pronto pra qualquer viagem vai fundo!

e faça o favor de postar fotos quando comprar!

PS: o controle no volante é do piloto automático

É um carro com ótimo custo benefício, principalmente nessa caso que é cambio manual.

A duas portas é raridade mesmo devem ter só umas 10 no Brasil...

Pode ir que vale a pena!
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Pedro Eduardo Patussi
    Entrada
    09/06/2011
    Local
    Presidente Prudente/SP
    vale lembrar q a manutenção dela X o seu carro... não tem nem comparação...
    a manutenção dela vai ser 4...5...6... 7...vezes mais cara...
    e o consumo do v6...ele é grande sim...mas pelo preço q paga no veiculo até q compensa...a minha ranger v6 faz 6km/l na rodovia...na cidade duvido muito q faça mais q 3..4..km/l....
    Ranger XLT CD 2.8 4x4 2003
    NEW
    - Comet GTR 250cc; Perda Total - Ranger XLT 1999 CD 4x4 4.0 v6; Ex - Silverado 1997

Usuário Avatar de Alessandro,
    Entrada
    29/07/2010
    Local
    Sobradinho/DF
    O parametro que tenho de manutenção é com meu antigo carro, um Marea 2,4 e a Ecoesport 1,6 da minha esposa.

Em relação ao Marea é um alívio os meus gastos atuais com a Explorer.

Já com a Ecoesport, a diferença é menor, mas ainda assim é mais barato. A Eco tem 70.000km e a Explorer eu já rodei 40.000 em menos de dois anos.
    Ex-Explorer 97 XLT
    Atual Fit
    Breve Duster Oroch

Usuário Avatar de Moisés S.M
    Entrada
    13/08/2004
    Local
    Porto Alegre RS/RS
    Agradecimentos: 3

Cool

Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.

Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay

imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!

Abraço.
    Atual:Pajero TR4 2015/Jeep Renegade T270 2023/Ex:Renegade Diesel
    Pajero Sport Flex 2011/Mit Pajero TR4/ASX
    Evoque/Ranger,2.3,2.5,2.8 e 4.0/Santa Fé

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Citação Postado originalmente por moises missio Ver Post
    Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça,por isso se for compra-la mesmo,leva num meca de muita confiança que mexa ou já mexeu nesse v6.

Fiquei babando por essa aki>>Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD Ford : Explorer Sport 2dr 102" WB 4WD | eBay

imagina ela levantada com uns mud 35 kkkkkkkkkkk, que pena que não tá no Brasil!

Abraço.
    Aqui no Brasil tem uma bem parecida Moises:
    Ford Explorer Ltd V6 Blindada Preta - Ano 2004 - 80000 km - no MercadoLivre
    Quem sabe você não anima pegar essa empreitada, vai ficar muito ajeitada
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Henrique B Ver Post
    Aqui no Brasil tem uma bem parecida Moises:
    Ford Explorer Ltd V6 Blindada Preta - Ano 2004 - 80000 km - no MercadoLivre
    Quem sabe você não anima pegar essa empreitada, vai ficar muito ajeitada
    Boa noite ai sim alem de dor de cabeça seria um grande casamento com um elefante branco
    Explorer blindada é uma festa quando o dono vende

(nervosa)

Usuário Avatar de Henrique B
    Entrada
    05/10/2010
    Local
    Divinópolis/MG
    Vish, gostei tanto da aparência, q não reparei que era blindada.
    Desse modelo, elas já não eram trazidas pro Brasil mais não?
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho

Usuário Avatar de Barret
    Entrada
    28/01/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Realmente uma raridade!!!Agora pensa que é um carro de 17 anos,de repente vale mais apena vender o santana e partir pra uma Explorer mais nova,tipo uma 2001,ou uma 99...Acredita em mim,se essa 95 der problema,tu vai ver oq é ter dor de cabeça

Boa noite se o carro estiver ruim tanto faz ser 1995 ou 2012 a dor de cabeça vai ser igual mas tem uma coisa a pior parte para dar defeito e despesa na explorer é o cambio auto e isso ele não vai ter pois esta é manual um motor destes V6 dura muito então o custo beneficio é grande tenho uma e a minha faz na cidade 6km e estrada 7/8 depende o pé na gasolina no GNV faz 10 na estrada e 8 na cidade.
    quanto a diferença de valor de uma 95 para uma 99 ou 2001 o valor aumenta bastante

Andpag se o carro estiver bom vai fundo irmão pois duvido muito que vc encontrará algo com tanto conforto , segurança, e espaço por este valor ok.
    Um abraço. Barret

(nervosa)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
      Última resposta: 20/01/2013, 23:29
    2. Dúvidas sobre TR4
      Por Leosarto no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 12/07/2010, 14:16
    3. Dúvidas sobre VHF
      Por Eddycat23 no fórum Comunicação via Rádio
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2009, 09:48
    4. Explorer XLT 94 4x2 (Dúvidas!!!)