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Tópico: F1000 98/98

  • #49
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    Citação Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post



    Permitam-me "atravessar" o tópico. O motivo: Seu Zeca, o guardião da Ilha.

    Agora há pouco, assistindo a TV Cultura, fiquei emocionado. Lembrei da minha infância, vivenciada na área rural. Foi difícil controlar a emoção. Não sabia dessa linda história de VIDA. Pensava que ele ainda estaria vivo!






    Guardião da Ilha Brasileira




    []s
    Quanta sabedoria... Emocionante.
    Femil Azulona - 98/98 XL - 4x4 - mwm x10


  • #50
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    Pessoal, mandei minha femil para revisão e agora sinto uma vibração quando em velocidade constante. Se manter em terceira, sem forçar a barra a 40 km/h ou em quarta também sem forçar muito em velocidade constante a 80 km/h, ou então em quinta marcha em velocidade constante 100 km/h a 120 km/h, sinto uma vibração forte ao qual é sentido no assoalho, principalmente no lado esquerdo. Fiz algumas pesquisas e ví de tudo, disco freio, cruzetas, pastilhas, cardan e até turbo com rotores desbalanceados. Este ruído não tinha antes, sentia o motor macio, escutava o ronco do motor com orgulho, mas agora só escuto esta vibração/ruído chatos. Meu mecânico não soube dizer o que é e agora estou pesquisando (fazendo a parte dos mecânicos) pois não aguento mais escutar esta vibração/ruído. Chego a ficar com dor de cabeça pois rodando em uma rodovia em velocidade constante cada vez a vibração vai aumentando e atordoa a cabeça. Se alguém já passou por isto me ajudem por favor.
    Femil Azulona - 98/98 XL - 4x4 - mwm x10


  • #51
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    Santiago, isso apareceu após a revisão?
    Isso está diretamente ligado com transmissão. Olha se o cardam traseiro está com as cruzetas bem firmes. É a peça que mais desgasta na F1000 são as cruzetas, então começa olhando isso. Outra coisa, se o cardam foi mexido, tem que ver se os garfos estão alinhados. Se colocar os garfos desalinhados causa um trepidação e ruído terríveis.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #52
    Olá,

    Por curiosidade, suas rodas livres sao automaticas?

    As vezes o mecanico tracionou ela, mas nao desativou as RLs quando voltou ao 4x2, como reclamou que vem pelo lado esquerdo, pode ser o cardan dt com algun defeito/ folga que esta rodando a toa.

    [s]
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

  • #53
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Santiago, isso apareceu após a revisão?
    Isso está diretamente ligado com transmissão. Olha se o cardam traseiro está com as cruzetas bem firmes. É a peça que mais desgasta na F1000 são as cruzetas, então começa olhando isso. Outra coisa, se o cardam foi mexido, tem que ver se os garfos estão alinhados. Se colocar os garfos desalinhados causa um trepidação e ruído terríveis.
    Concerteza é isso q aconteceu, o camarada montou os flange trocado, por isso q ta vibrando desse jeito...solta a cruzeta da caixa e alinha a luva de modo que os flanges fiquem no mesmo alinhamento, nao tem erro, e da p faze com uma chave 15 se nao me engano!!
    F-1000 4x4 TDi

  • #54
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    Ramon, na falta a 15 funciona, mas estraga os parafusos. A chave correta desses parafusos é 9/16 se for preso com U-bolts ou 8mm SEXTAVADA se for preso por 2 chapinhas.
    A chave 9/16 compra uma combinada nova para não estragar os parafusos na hora de apertar bem, e os 8mm usa de cachimbo sextavado para apertar e soltar o aperto, senão fica mal apertado ou estraga o parafuso.
    É importante que as ferramentas sejam de marca boa (Tramontina, Gedore ou Vonder). Cuidado com chaves baratas que não possuem a medida correta, e "esbeiça" as porcas e parafusos. Cruzeta tem que ser bem apertada para evitar que afrouxe e caia o cardam pelo caminho, o que pode provocar um acidente.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #55
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Mas oq vc axa, deve ser o desalinhamento dos flanges p da essa vibraçao mesmo né, pq nao tem outro motivo...
    F-1000 4x4 TDi

  • #56
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    Ramon, é difícil dizer só por descrições vagas. Eu acho que o mais provável seja isso sim, mas s[ó poderemos saber depois que o Santiago disser exatamente o que foi feito na F1000 dele. O nosso serviço é igual à pediatria, basicamente as informações são passadas pelos pais na ótica deles, e o nosso diagnóstico é melhorado apenas por fotos ou vídeos que mostram exatamente o que está ocorrendo, ou um diagnóstico mais preciso dado por informações mais específicas e detalhadas quanto for possível.
    Em pouco tempo todos nós ficamos mestres em mecânica! ahahaha!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #57
    Usuário Avatar de jpsantiago
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    Se o mecânico mexeu na transmissão ou cardan então nã fiquei sabendo, a revisão era só troca de óleo e ele teve que retificar os discos de freio, fez cambagem, geometria e trocou a correia do alternador. Quanto a roda livre eu utilizei o 4x4 depois da revisão e fiz o procedimentondo manual ref a roda livre, andar de ré por três metros no mínimo. Aliás como saber se o processo da roda livre deu certo?
    Femil Azulona - 98/98 XL - 4x4 - mwm x10


  • #58
    Usuário Avatar de Ramon Pires
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    Citação Postado originalmente por jpsantiago Ver Post
    Se o mecânico mexeu na transmissão ou cardan então nã fiquei sabendo, a revisão era só troca de óleo e ele teve que retificar os discos de freio, fez cambagem, geometria e trocou a correia do alternador. Quanto a roda livre eu utilizei o 4x4 depois da revisão e fiz o procedimentondo manual ref a roda livre, andar de ré por três metros no mínimo. Aliás como saber se o processo da roda livre deu certo?
    é só experimenta gira o cardã, se gira livre ta desengatado...
    F-1000 4x4 TDi

  • #59
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    Se girar o cardam as RLs irão acoplar novamente.

    Confere o aperto dos parafusos das 4 rodas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #60
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    Ok, obrigado pelas dicas.
    Femil Azulona - 98/98 XL - 4x4 - mwm x10


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