Powered by vBulletin

F250 - vibrando acima de 140 e colando a embreagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/05/2012, 22:10
    Edintruder
    João, coloca fluído DOT 4 que fica melhor que o DOT 3 por ser um pouco mais viscoso. É mais difícil entrar ar ou vazar com DOT 4.
  • 05/05/2012, 22:20
    Edintruder
    João, te dei a dica das cruzetas no dia 1° de maio. Não fica andando muito tempo assim que numa dessas pode cair o cardam e causar um acidente contigo ou com outros, e na melhor das hipóteses ficar pelo caminho, entortar o cardam e teres que fazer um novo. O Alessandro estava com o cardam quase solto e foi visto por 2 mecânicos que não deram veredito nenhum.
  • 06/05/2012, 09:48
    Kim
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, coloca fluído DOT 4 que fica melhor que o DOT 3 por ser um pouco mais viscoso. É mais difícil entrar ar ou vazar com DOT 4.

    Edin!

    O sistema não aceita o dot 4, experiência própria.
    Com o 4, o embolo vai e não volta, trava.
    Com o 3, funciona perfeitamente!
    O ar, entra no sistema pelo o'ring do cilindro escravo (inferior), não sei como, pois não vaza.
    Passei silicone em volta do encaixe, sem desmontar, parou!

    Abraços.

    Kim.
    ps.: Meu engesa usa o sistema da F250.
  • 06/05/2012, 11:00
    BRAVOECONOVEMBER
    Pô, vou ficar de olho... na minha ranger eu tava com a embreagem se frequeando, fiz uma geral no fluído, troquei para o DOT4, está se comportando bem nos últimos 6 meses... acho que tem mais a ver se o atuador ou o cilindro mestre está com algum empeno ou travamento que o fluído propriamente dito, de repente tá no limite de dar problema com um, e não com outro.
  • 06/05/2012, 11:54
    Edintruder
    Na Ranger só consegui parar com o problema no sistema hidráulico da embreagem usando o DOT 4. O sistema da f250 é igual ao da F1000, então usa o mesmo fluido do sistema de freios. Pelo menos na F1000 o reservatório é compartilhado.
  • 06/05/2012, 12:32
    JÃOOGRANDÃO
    Edin,Não estou andando com o carro... trabalho a semana toda com o carro da empresa.... meu carro é de fds...hehe.... Espero que até esta semana eu consiga tempo de levar ela na oficina.... e escolher a oficina "menos pior", pois, aqui na minha região é complicado.....
  • 06/05/2012, 17:04
    pilotothiago
    Citação:

    Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Edin,Não estou andando com o carro... trabalho a semana toda com o carro da empresa.... meu carro é de fds...hehe.... Espero que até esta semana eu consiga tempo de levar ela na oficina.... e escolher a oficina "menos pior", pois, aqui na minha região é complicado.....

    Joao assim que voce conseguir achar o problema, poste aqui para nós, para que possamos compartilhar esta experiência... Tenho uma F250 tambem, e pode ter certeza a manutenção da mesma é bem simples e fácil de se resolver...
  • 06/05/2012, 18:34
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por JÃOOGRANDÃO Ver Post
    Edin,Não estou andando com o carro... trabalho a semana toda com o carro da empresa.... meu carro é de fds...hehe.... Espero que até esta semana eu consiga tempo de levar ela na oficina.... e escolher a oficina "menos pior", pois, aqui na minha região é complicado.....

    João, estou partilhando do mesmo benefício. Durante a semana tenho usado mais o carro da empresa que a minha F1000. Estou experimentando o "ser" minimalista e ando com uma Montana 1.4 2011. Muito boa a bichinha, mas não chega nem às rodas da minha F1000.
  • 07/05/2012, 00:08
    dsamaz
    Walter
    Este fórum teve umas mudanćas, há uns 2 meses. Quando criaram esta sećão da Ford, a da Nissan, da Chevrolet...

    Ficou meio desestimulante mesmo, todas as sećões deram uma parada, ficou mais difícil encontrar os tópicos...

    Antes era mais legal, embora fosse mais "bagunćado"... Mas antes que era legal; agora, "chique" demais não tem graća...

    Aparece sempre, suas contribuićões muito nos ajudaram.
    Devemos muito a você.

    Daniel

    Citação:

    Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Tudo bom Daniel. Parece que perdi o interesse pelo fórum. Simplesmente passo a semana sem lembrar dele e aí fica complicado acompanhar, mas quando vejo o link na tela do computador eu venho aqui.

  • 07/05/2012, 00:50
    JÃOOGRANDÃO
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    João, estou partilhando do mesmo benefício. Durante a semana tenho usado mais o carro da empresa que a minha F1000. Estou experimentando o "ser" minimalista e ando com uma Montana 1.4 2011. Muito boa a bichinha, mas não chega nem às rodas da minha F1000.

    Edin,
    Aqui ando com a Amatok 122cv da empresa.... Carro legal, parece um golf.... e é justamente o defeito dela.... Parece com um golf... tivemos varias aqui com problemas na embreagem e caixa.... Estas novas caminhonetes estão casa vez mais urbanas.... Nao que eu seja contra conforto mas deve haver o meio termo entre conforto e durabilidade....
  • 07/05/2012, 00:55
    JÃOOGRANDÃO
    Citação:

    Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Joao assim que voce conseguir achar o problema, poste aqui para nós, para que possamos compartilhar esta experiência... Tenho uma F250 tambem, e pode ter certeza a manutenção da mesma é bem simples e fácil de se resolver...

    Outro sintoma que verifiquei hoje na garagem foi a marca de óleo no chão.... Parece que a tremedeira da ultima viagem afrouxou alguns parafusos da caixa.... Tentarei reapertar sem desmontar... Vamos ver se para de vazar....
  • 07/05/2012, 09:07
    Edintruder
    A tremedeira causa vazamento pelos retentores, pois com a força centrífuga causada pela oscilação cria uma abertura entre o retentor e o flange da caixa. Agora podes ter certeza que o vilão é o cardam. Estou te dizendo isso sem olhar, apenas pelos teus relatos...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:13.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy