Powered by vBulletin

F250 - vibrando acima de 140 e colando a embreagem

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2012, 08:46
    Alessandro,
    João, estou passando por problema semelhante, porém com a Explorer.

Eu troquei os pneus na semana em que parti em viagem, balanceei e revisei toda a suspensão e geometria.
    Troquei pneus 'ON' por A/T e de início achei que a vibração fosse por conta deles.
    No meu caso, a vibração se dá a partir dos 100km/h e piorou durante a viajem ao ponto de terminar os últimos 700km andando entre 90-100 km/h.

Passei em dois meca, e descartaram cruzetas e cardã. Meu problema é com as tulipas.

Fica aí, mais uma dica.

Meu tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post1682778
  • 03/05/2012, 19:35
    Edintruder
    Alessandro, troca de mecânico!
    As tulipas não podem ser pois elas ficam paradas na explorer quando anda em 4x2. Outra coisa, elas não tem massa para causar muita vibração, exceto se tivessem tortas!
    Foge dessa oficina pois é papo do típico merdânico!
  • 04/05/2012, 09:16
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Walter?

Finalmente vc apareceu por aqui...

O que te aconteceu, para ter abandonado o "posto de combate" por meses?

Daniel

Tudo bom Daniel. Parece que perdi o interesse pelo fórum. Simplesmente passo a semana sem lembrar dele e aí fica complicado acompanhar, mas quando vejo o link na tela do computador eu venho aqui.
  • 04/05/2012, 11:30
    Moisés S.M
    O amigo João tá reclamando de vibração,olhem essa f250,lá pelos seus 1:10 aparece...a tua tá assim João???abraço

Ford F-250 "Death Wobble" - YouTube
  • 04/05/2012, 12:40
    BRAVOECONOVEMBER
    Ah, isso aí tá com toda cara é de amortecedor, porque ela vem razoável, e depois que passa por desnível excita a vibração (UUUI!) na suspa...
  • 04/05/2012, 13:08
    Paulista VM
    Citação:

Postado originalmente por moises missio Ver Post
    O amigo João tá reclamando de vibração,olhem essa f250,lá pelos seus 1:10 aparece...a tua tá assim João???abraço

Ford F-250 "Death Wobble" - YouTube

Isso aí é uma batedeira gigante!
  • 04/05/2012, 15:27
    Marcelo Corradi
    q troço é esse??? chama o padre!
  • 04/05/2012, 17:05
    Edintruder
    Inconveniente de eixo rígido dianteiro, mas nada de assustador.
    Pode ser folga em buchas e pivôs somado com amortecedores ruins ou pneu com carcaça deslocada.
  • 04/05/2012, 21:35
    dalmolin
    isso ae eh o que as ram fazem , as véias , procura no youtube qe tem video assim de ram tbm.

se vc ve as rodas , de frente pra camionete elas estao batendo palmas quando acontece isso.
  • 05/05/2012, 15:47
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por dalmolin Ver Post
    isso ae eh o que as ram fazem , as véias , procura no youtube qe tem video assim de ram tbm.

se vc ve as rodas , de frente pra camionete elas estao batendo palmas quando acontece isso.

Realmente! Tem muita coisa sobre isso, inclusive sobre como resolver o problema.

"Death Wobble" Dodge Ram 2500 - YouTube

Mais uma. Com pivõs e amortecedores novos...

DODGE DEATH WOBBLE - YouTube

Como resolver...
    Primeiro

Common source of death wobble on Jeep JK Wranglers - YouTube

Segundo
    How to Solve DEATH WOBBLE in a Dodge Ram Truck - YouTube

Terceiro
    Common source of death wobble on Jeep JK Wranglers - YouTube
  • 05/05/2012, 16:59
    BRAVOECONOVEMBER
    É... mencionei os amortecedores porque, pra quem tá com essa chacoalhação toda, imaginei que o vivente já teria conferido TODAS as buchas e tal né? Notei que são umas buchas de matéria que vão aí... será que ninguém se atreveu a fazer alguma de cobre ou bronze pra botar no lugar?
    Ah, e ver os gringos usando chave de engenheiro pra lidar com porca milimétrica ganhou o dia!!!
  • 05/05/2012, 21:16
    JÃOOGRANDÃO
    Citação:

Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    Joao ja tive um problema parecido em uma Dodge Ram de um tio, e o problema era Cruzeta, trocada as cruzetas ela ficou lisinha, antes era so pegar a estrada que ela começava a pular de tanto vibrar... Tente ver a respeito das cruzetas que pelas caracteristicas que voce citou é bem provavel que tera o seu problema resolvido...

Thiago,Vou dar uma verificada nas cruzetas.... Mas estou com dúvidas em relação a embreagem...este fds vou trocar todo o óleo hidráulico para analisar se realmente tem ar no sistema........Obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:46.