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  • #13
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Eu acho que quem já usava TGV passar para uma WG é uma mudança muito grande.
    Mas esse negócio de turbina recondicionada é danado pra acontecer isso, segundo ouvi falar.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #14
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu já instalaria uma do mercedes 608... 1600 reais e ficava muito melhor... gastava mais uns 1500 reais para adaptar e pronto!!! com o pente ainda vish!!!
    corrigindo é 2.600 reais a turbina!!!
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #15
    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu já instalaria uma do mercedes 608... 1600 reais e ficava muito melhor... gastava mais uns 1500 reais para adaptar e pronto!!! com o pente ainda vish!!!
    Você já usaou a turbina desta marca ?

  • #16
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Um amigo meu vende estas turbinas originais aqui em Manaus:

    Turbina Ranger 2.8 Power Stroke (todas) - R$ 2.449,00 no MercadoLivre

    Coloca uma sem tgv mesmo, mas NOVA! Rende apenas 3cv a menos e custa a metade.

    O legal é a dica dele, que aparentemente procede ha ha:
    Obs: evite turbinas retificadas ou usadas; turbinas retificadas duram menos de 25% (1/4) do tempo de uma nova e ainda pode causar acidentes com o motor: vazamentos de óleos, envio de óleo para a admissão (podendo disparar o motor e tornar impossívelde desligar), entupimento do intercooler, falhamentos, motor fraco.
    Turbo-compressor novo e original sempre é a melhor opção.




    Daniel
    O problema é que como o Imperador já disse, largar a tgv é meio difícil, ela rende apenas 3cv a menos, em altas rotações, mas quando o motor tá em baixa, precisa de mais força, com tgv ela enche muito mais rápido, é outra coisa.
    Tava conversando com mecânicos, e me disseram que se eu passar pra WG, geralmente ela pega uma marcha a menos nas subidas, dependendo da situação. Não sou corredor, inclusive nessa viagem, tanto antes, como depois dela estragar, fui na média de 80-90KM/h, no GPS não marcou mais que 115Km/h (tinha um amigo meu com um UNO 1.0, aí fica difícil né kkkkkkkkk), mas mesmo não tendo o pé pesado, potencia e força nas ultrapassagem nunca é demais.
    Quando eu falo que troquei o conjunto rotativo, é porque aproveitei somente a caixa fria e a caixa quente da turbina, o resto é zero km, com garantia de fábrica da GARRET, ou seja, rotores, rolamento, carcaça, etc. é tudo zero.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
    MB-709 Originalzinho


  • #17
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por marciomeurer Ver Post
    eu já instalaria uma do mercedes 608... 1600 reais e ficava muito melhor... gastava mais uns 1500 reais para adaptar e pronto!!! com o pente ainda vish!!!
    Será q fica bom? kkkkkkkkk
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
    VW-8.120 MWM X-10 (Freio motor deixando rastro)
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  • #18
    Você viu o pessoal realizando o serviço ? Ou você mandou para a fabrica ?

  • #19
    Usuário Avatar de marciomeurer
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    vi o pessoal realizando o serviço numa mecanica de preparação de pick-ups
    ele faz isso direto, colocando turbina de caminhões em pick-ups... ele tem uma f250 com turbina de caminhão... boto 180km/h comigo na pick-up e foi MUITO rapido... fora a turbina berrando...
    Ranger XLT 2.8 4x4

  • #20
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    Hoje eu percebi que o motor em "marcha lenta", ta girando mais rápido, isso tem a ver com a turbina estar funcionando melhor?
    Eu imagino que sim, pois está mandando mais ar pro motor, fazendo ele trabalhar mais rápido, estou certo?
    PS: o desempenho melhorou um pouco também.

  • #21
    Usuário Avatar de BRAVOECONOVEMBER
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    Não, é só a regulagem da lenta. Em lenta a turbina não ajuda nada.

  • #22
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    O ideal é deixar a turbina original. Manda recondicionar e usa por muito tempo ainda ou aproveita o link que o Daniel (Dsamaz) postou e coloca a WG nova. Sair trocando turbina de um motor para outro sem saber exatamente os tamanhos é tiro no pé, pois tem todo um cálculo de fluxo e volume de ar a ser considerado. Se não for bem feito ela vai demorar mais para entrar ou vai entrar muito cedo e estrangular em alta...

    A questão de recondicionar é que realmente dura menos, mas se tu mandares recondicionar, saberás quanto tempo de garantia tens e vais pagar barato sem intermediários. A durabilidade reduzida é por conta da baixa cilindrada, então o motor só trabalha bem com pressão na admissão, o que causa constante demanda forte na turbina. Em motores maiores nem sempre é necessário usar a pressão em tempo constante em uso normal.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

  • #23
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    Citação Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    Não, é só a regulagem da lenta. Em lenta a turbina não ajuda nada.
    Eu não mexi em nada, mas talvez possa ser o filtro novo que coloquei, pois o vendedor me disse que pra garantia valer, eu teria que trocar óleo, filtro, e filtro de ar, independente do estado do meu, essas foram as únicas coisas que eu troquei (além da turbina, claro).
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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  • #24
    Usuário Avatar de Henrique B
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    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O ideal é deixar a turbina original. Manda recondicionar e usa por muito tempo ainda ou aproveita o link que o Daniel (Dsamaz) postou e coloca a WG nova. Sair trocando turbina de um motor para outro sem saber exatamente os tamanhos é tiro no pé, pois tem todo um cálculo de fluxo e volume de ar a ser considerado. Se não for bem feito ela vai demorar mais para entrar ou vai entrar muito cedo e estrangular em alta...

    A questão de recondicionar é que realmente dura menos, mas se tu mandares recondicionar, saberás quanto tempo de garantia tens e vais pagar barato sem intermediários. A durabilidade reduzida é por conta da baixa cilindrada, então o motor só trabalha bem com pressão na admissão, o que causa constante demanda forte na turbina. Em motores maiores nem sempre é necessário usar a pressão em tempo constante em uso normal.
    Pois é Edin, não gostou muito de trocar o original, pelo "adaptado".
    Pode ser que fique bom, mas precisaria de muitas regulagens e sorte também.
    EX: RANGER CD, XL, 4X4, 2002 2.8 PS + TGV, DIRETÃO, PENTE NA TURBINA
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