Eu acho que quem já usava TGV passar para uma WG é uma mudança muito grande.
Mas esse negócio de turbina recondicionada é danado pra acontecer isso, segundo ouvi falar.
Versão Imprimível
Eu acho que quem já usava TGV passar para uma WG é uma mudança muito grande.
Mas esse negócio de turbina recondicionada é danado pra acontecer isso, segundo ouvi falar.
O problema é que como o Imperador já disse, largar a tgv é meio difícil, ela rende apenas 3cv a menos, em altas rotações, mas quando o motor tá em baixa, precisa de mais força, com tgv ela enche muito mais rápido, é outra coisa.
Tava conversando com mecânicos, e me disseram que se eu passar pra WG, geralmente ela pega uma marcha a menos nas subidas, dependendo da situação. Não sou corredor, inclusive nessa viagem, tanto antes, como depois dela estragar, fui na média de 80-90KM/h, no GPS não marcou mais que 115Km/h (tinha um amigo meu com um UNO 1.0, aí fica difícil né kkkkkkkkk), mas mesmo não tendo o pé pesado, potencia e força nas ultrapassagem nunca é demais.
Quando eu falo que troquei o conjunto rotativo, é porque aproveitei somente a caixa fria e a caixa quente da turbina, o resto é zero km, com garantia de fábrica da GARRET, ou seja, rotores, rolamento, carcaça, etc. é tudo zero.
Você viu o pessoal realizando o serviço ? Ou você mandou para a fabrica ?
vi o pessoal realizando o serviço numa mecanica de preparação de pick-ups
ele faz isso direto, colocando turbina de caminhões em pick-ups... ele tem uma f250 com turbina de caminhão... boto 180km/h comigo na pick-up e foi MUITO rapido... fora a turbina berrando...
Hoje eu percebi que o motor em "marcha lenta", ta girando mais rápido, isso tem a ver com a turbina estar funcionando melhor?
Eu imagino que sim, pois está mandando mais ar pro motor, fazendo ele trabalhar mais rápido, estou certo?
PS: o desempenho melhorou um pouco também.
Não, é só a regulagem da lenta. Em lenta a turbina não ajuda nada.
O ideal é deixar a turbina original. Manda recondicionar e usa por muito tempo ainda ou aproveita o link que o Daniel (Dsamaz) postou e coloca a WG nova. Sair trocando turbina de um motor para outro sem saber exatamente os tamanhos é tiro no pé, pois tem todo um cálculo de fluxo e volume de ar a ser considerado. Se não for bem feito ela vai demorar mais para entrar ou vai entrar muito cedo e estrangular em alta...
A questão de recondicionar é que realmente dura menos, mas se tu mandares recondicionar, saberás quanto tempo de garantia tens e vais pagar barato sem intermediários. A durabilidade reduzida é por conta da baixa cilindrada, então o motor só trabalha bem com pressão na admissão, o que causa constante demanda forte na turbina. Em motores maiores nem sempre é necessário usar a pressão em tempo constante em uso normal.
Eu não mexi em nada, mas talvez possa ser o filtro novo que coloquei, pois o vendedor me disse que pra garantia valer, eu teria que trocar óleo, filtro, e filtro de ar, independente do estado do meu, essas foram as únicas coisas que eu troquei (além da turbina, claro).