Pessoal , Atualmente tenho uma Dodge Dakota V6 gasolina (Tirando o consumo , o resto e excelente) , que uso somente fins de semana e viagens mais longas , e uma Strada CE 1.4 2008 pro dia-a-dia , mais estou querendo vender a dakota e comprar uma camionete diesel , sempre fui fã de F1000 (meu pai teve uma 98 XLT Preta) e Silverado (Meu tio teve uma 2001 D20 Preta) , todas cabine simples , mais minha maior paixao sao as cabine estendida (Supercab como alguns dizem) .
Procurei por Silverado Estendida (mais luxuosa que a F1000) e nao encontrei nenhuma do meu , ae desisti e fui para as F1000 , encontrei uma 98 Estendida ja a diesel (Motor e Cambio F250 !) , meus amigos tem silverado e esse motor e excelente (Forte , economico) .
Estou com um pouco de receio pela F1000 ser adaptada (Originalmente 4.9i e cambio Mazda) , o diferencial aguenta tranquilo o 6cl ? Maioria das vezes ando vazio , mais vez e outra carrego alguma coisa na fazenda (pneu de trator,etc) e tenho medo do diferencial (DANA 46) nao aguentar a pressao (ja vi alguns Dana 60 de Silverado estourar) . Nao sou de ficar dando cacete (as vezes piso mais fundo , pro motor lubrificar bem , raramente) .
Vou ter essa F1000 como unico carro , dia a dia e fds , pra tudo e todas horas , sera que e uma boa compra ou e melhor ficar com a dakota e strada ?
O que tenho que ficar de olho nessa F1000 (esta uma garagem , queria comprar de particular , mais so achei em garagem , queria algumas dicas , tenho algum conhecimento de silverado , mais nunca tive camionete diesel) .
Obrigado .