x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39

Hybrid View

Usuário Avatar de Guima-MS
    Entrada
    01/11/2010
    Local
    Interior/MS
    Agradecimento: 1

Pessoal , Atualmente tenho uma Dodge Dakota V6 gasolina (Tirando o consumo , o resto e excelente) , que uso somente fins de semana e viagens mais longas , e uma Strada CE 1.4 2008 pro dia-a-dia , mais estou querendo vender a dakota e comprar uma camionete diesel , sempre fui fã de F1000 (meu pai teve uma 98 XLT Preta) e Silverado (Meu tio teve uma 2001 D20 Preta) , todas cabine simples , mais minha maior paixao sao as cabine estendida (Supercab como alguns dizem) .
    Procurei por Silverado Estendida (mais luxuosa que a F1000) e nao encontrei nenhuma do meu , ae desisti e fui para as F1000 , encontrei uma 98 Estendida ja a diesel (Motor e Cambio F250 !) , meus amigos tem silverado e esse motor e excelente (Forte , economico) .
    Estou com um pouco de receio pela F1000 ser adaptada (Originalmente 4.9i e cambio Mazda) , o diferencial aguenta tranquilo o 6cl ? Maioria das vezes ando vazio , mais vez e outra carrego alguma coisa na fazenda (pneu de trator,etc) e tenho medo do diferencial (DANA 46) nao aguentar a pressao (ja vi alguns Dana 60 de Silverado estourar) . Nao sou de ficar dando cacete (as vezes piso mais fundo , pro motor lubrificar bem , raramente) .
    Vou ter essa F1000 como unico carro , dia a dia e fds , pra tudo e todas horas , sera que e uma boa compra ou e melhor ficar com a dakota e strada ?
    O que tenho que ficar de olho nessa F1000 (esta uma garagem , queria comprar de particular , mais so achei em garagem , queria algumas dicas , tenho algum conhecimento de silverado , mais nunca tive camionete diesel) .
    Obrigado .
    Dodge Dakota + Procomp 33x12.50 + MWM 2.8

Usuário
    Entrada
    30/04/2016
    Local
    caiaponia/GO
    Agradecimentos: 0
    boa tarde, comprei uma F1000 98 XLT HSD fundida to retificando ela por completo, já troquei o motor original pelo MWM x10 4.3 é tive que colocar outro caibro que veio junto com o motor sendo de uma F100 97 4x4 fiquei muito contente o motor MWM vale a pena muito bom mais agora quero arruma para ela andar mais pois o diferencial do motor maxiton argentino não da conta da rotação do motor o diferencial é dana BA101244-10 MODELO 46 DL É gostaria que me ajudasse eu resolver esse problema se eu troco o diferencial por completo ou eu troco só o pião e a coroa qual seria a melhor optativa que não teria dor de cabeça no futuro?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Henry, para esse MWM X-10, tens somente duas opções para o diferencial traseiro, Dana 46 ou Braseixos 406. Nenum outro suportará o torque desse motor.
    Se pretendes colocar o 4x4, relação 3,07:1, se pretendes deixar em 4x2, relação para esse motor é 2,53:1.

Esse MWM é derivado do 229. É um dos melhores LSD do mercado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    28/11/2017
    Local
    Dois Vizinhos/PR
    Agradecimentos: 0
    Pessoal , sou novo no fórum, preciso de uma ajuda. Estou comprando uma f1000 ela era a gasolina foi colocado o motor 4cc da f250!
    Fica bom?
    preciso olhar o que mais a fundo?
    é preciso muita adaptação ( gambiarras?)
    ele me disse que usa a caixa grande 5 drive

Estou ressuscitando o tópico por que tenho algumas dúvidas. Estou em vias de fazer um engine swap, da seguinte forma: - Estou adquirindo uma F-1000 CE 1996, está sem o motor, o HSD 2.5, o restante ela tem por completo. Possuo uma velha efe 229 CD, 1983, maçarico, caixa de marchas 260F. Pois bem, por não gostar do HSD, minha ideia é colocar o 229 naquela caminhonete. Não queria trocar as caixas de marchas, nem radiadores, etc. Seria isso possível, aproveitando o câmbio mazda que já está em conformidade com o diferencial? Sei que o mais fácil seria vender a velha efe e aplicar tudo na mais nova, seria melhor, mas encareceria o projeto. Alguma dica?

Usuário Avatar de Coophamat
    Entrada
    17/01/2014
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 15
    Se for manter o 229 maçarico, leve o 260f junto, já se for turbinar substitua pelo 5 marchas com a primeira para baixo. O câmbio Mazda vc pode vender para investir na sua futura cabine estendida. Aqui no MS essas cabines estendidas com 229 turbo, X10 ou Sprint 6.07 chega aos 60 mil fácil.

Como vai meu amigo Coop, rapaz entendi tudo o que disse, mas me diga uma coisa, o diferencial aceita esse câmbio? pela especificação você tá falando do câmbio clark - CL-2615, é isso?

Outra. Por aqui existe o hábito de se falar em turbinar "por dentro e por fora" ou seja, trocar os pistões, virabrequim e bielas por outros de peças forjadas, para depois colocar a turbina, realmente isso se faz necessário? Refazer o motor até considero válido mas trocar peças fica muito caro e não sei se vale o custo benefício.

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Não tem motivo pra mecher internamente no motor se colocar uma turbina adequada e usar o veículo normalmente. Se for pra turbinar "por dentro" seria melhor partir pra outro motor.

Era isso que eu precisava ouvir Ricarvalhal, agora, poderia me indicar qual a medida correta dessa turbina?

Usuário
    Entrada
    26/05/2014
    Local
    Taubaté/SP
    Agradecimentos: 4
    Seria a APL240 ou TB4125. Mas pode procurar as mais modernas compatíveis com o 229, com westgate tb

Valeu a dica, meu amigo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. eixo traseiro para f1000 (qual o melhor?)
      Por sylvioks no fórum Ford
      Respostas: 63
      Última resposta: 07/03/2019, 14:15
    2. Respostas: 102
      Última resposta: 21/03/2013, 12:37
    3. Respostas: 43
      Última resposta: 19/02/2007, 18:30
    4. qual é o melhor motor diesel para um cj3?
      Por felipe kowalski no fórum Jeep Willys
      Respostas: 32
      Última resposta: 08/02/2007, 10:56

Permissões de Postagem